17/07/2023 às 15h05min - Atualizada em 17/07/2023 às 20h00min

NTT leva o Tour de France e o Tour de France Femmes avec Zwift ao limite da inovação com soluções de tecnologia melhoradas

Giovanna Rezende
  • Nos últimos nove anos, a empresa é a parceira oficial de tecnologia do Tour de France, trabalhando para oferecer experiências inovadoras aos fãs e transformar digitalmente as operações da corrida.

 

  • No ano passado, a NTT estendeu sua solução para apoiar a corrida feminina inaugural: o Tour de France Femmes avec Zwift.

 

A NTT Ltd., empresa líder mundial em infraestrutura e serviços de TI, anunciou que está melhorando sua oferta de tecnologia para o Tour de France e o Tour de France Femmes avec Zwift para levar IoT, conectividade de borda e computação de borda a este famoso acontecimento esportivo.

 

Em 2023, a NTT vai focar mais no valor combinado dessas tecnologias para análises em tempo real, integrando IoT e borda para criar o maior "estádio conectado" do mundo, configurando um gêmeo digital da corrida, que conectará camadas de informações em tempo real para replicar digitalmente todos os aspectos do evento altamente dinâmico.

 

No centro da coleta de dados da NTT estão as próprias bicicletas. Usando geolocalização, elas transmitirão um fluxo constante de dados de latitude, longitude e velocidade por redes de rádio para motocicletas ou um avião. Um sinal de micro-ondas transportará os dados até o final da corrida, onde um dispositivo de computação de borda em um caminhão executará uma versão em contêiner da plataforma de análise da NTT em tempo real.

 

A corrida deste ano também verá a integração do ChatGPT na solução humana digital orientada por inteligência artificial (IA) da NTT, que combina aprendizado de máquina, reconhecimento de fala, processamento de linguagem natural e IA de conversação. A plataforma humana digital foi especificamente treinada em informações pertinentes sobre a corrida e pode acessar informações detalhadas para melhorar ainda mais a experiência do fã do Tour.

 

"Combinar IoT e borda desbloqueia um novo nível de excelência operacional que não pode ser alcançado de forma isolada. Capturar, processar e analisar dados juntamente com a unidade dessas tecnologias é essencial para tornar cada bicicleta um ‘gêmeo digital’, que é a demonstração definitiva da computação de borda em ação", disse Shahid Ahmed, vice-presidente executivo do grupo, Novos Empreendimentos e Inovação da NTT Ltd.

 

"Depois de ter trabalhado com a NTT nos últimos nove anos, vimos os dados se tornarem um recurso cada vez maior para explicar melhor a corrida para um público de massa, envolver ainda mais nossos fãs, melhorar sua experiência e apoiar os desafios de nossa organização de corrida", acrescentou Julien Goupil, chefe de Parcerias e Mídia da A.S.O.

 

Após o anúncio no ano passado da integração da NTT Ltd. e da NTT DATA para criar uma potência de serviços de TI no valor de US$ 30 bilhões, a parceria de tecnologia da NTT com o Tour de France e o Tour de France Femmes avec Zwift agora se enquadra na marca NTT DATA. O objetivo da NTT é transformar negócios para o sucesso, afetar as indústrias para o bem e moldar uma sociedade melhor para todas as pessoas.

 

Para saber mais sobre como a NTT apoia a A.S.O., acesse: https://services.global.ntt/tourdefrance

Siga @letourdata no Twitter e confira as previsões de corrida da NTT usando #NTTPredictor. Você também pode acompanhar a corrida ao vivo com o Race Center oficial desenvolvido pela NTT Data.


Link
Notícias Relacionadas »