17/07/2023 às 11h47min - Atualizada em 17/07/2023 às 20h00min

Teltec Solutions cresce 29% nas regiões centro-oeste e norte do Brasil

Com foco nos estados do Mato Grosso e Mato Grosso do Sul e na região Norte, empresa aposta na cibersegurança para ampliar suas vendas no segundo semestre deste ano

Giovanna Rezende

No primeiro semestre de 2023, a Teltec Solutions, empresa 100% brasileira especializada em consultoria e serviços avançados de TI, registrou um crescimento de 29% em relação ao mesmo período do ano passado nas vendas nos Estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, e na região Norte do Brasil, na qual possui dezenas de clientes de diversos portes e segmentos.

Um dos principais fatores que contribuíram para esse cenário positivo foi a abertura, no fim de 2022, de um escritório em Cuiabá (MT), local onde a companhia já mantinha uma forte base de clientes como as Secretarias do Meio Ambiente (SEMA), da Educação (SEDUC), da Saúde (SES) e da Fazenda (SEFAZ), além de clientes federais e privados.

"A aposta numa estrutura física mostra nosso interesse em investir na região. Desde então, nos tornamos ainda mais próximos dos clientes, atendendo às suas necessidades de perto, de forma mais rápida e eficiente", comenta Leonardo Becker, Gerente Comercial da Teltec Solutions. Hoje, o escritório de Cuiabá atende aos seguintes estados: Acre (AC), Amapá (AP), Amazonas (AM), Pará (PA), Rondônia (RO), Roraima (RR), Mato Grosso (MT) e Mato Grosso do Sul (MS).

Becker diz ainda que o foco da Teltec Solutions em conectividade, cloud e, principalmente, em segurança da informação, mercado em que é considerada uma das maiores especialistas no Brasil, foram fundamentais para que a empresa conseguisse ampliar suas vendas nesses Estados.

"Nos estruturamos para entregarmos além dos padrões de mercado. Nos preparamos e garantimos a norma auditável ISO 27.001, que é uma base importante para o serviço de SOC (Security Operations Center) que vem sendo como o alicerce para conectar todas as demandas de cibersegurança dos nossos clientes e atuamos com grandes players do setor como Cisco, Microsoft, F5, Fortinet e Palo Alto, o que nos diferencia”.

O SOC da Teltec Solutions abrange serviços completos para garantir a segurança de ambientes de TI, com um time de especialistas certificados e qualificados para oferecer um atendimento realmente diferenciado. “Trabalhamos com uma ampla quantidade de ferramentas que se conectam para garantir o mais alto índice de segurança dos clientes, tendo como diferencial projetos 100% customizados que se encaixam na realidade de cada empresa”.

Para o segundo semestre, a expectativa é que a demanda por projetos envolvendo cibersegurança continue crescendo em todas as regiões onde a empresa atua. “O número de ataques hackers vem aumentando de forma exponencial e isso fez com que as empresas amadurecessem mais rapidamente no sentido de enxergar a segurança cibernética como prioridade para manter seus negócios em pleno funcionamento, sem interrupções que possam causar prejuízos financeiros e de imagem da marca".

Além de Cuiabá, a Teltec Solutions mantém escritórios na capital paulista, onde acaba de inaugurar um novo endereço com uma área de 300m2 e em Recife (PE), Curitiba (PR), Brasília (DF) e Florianópolis (SC), onde está localizada sua sede. Em todas as suas instalações procura

seguir seu compromisso com a sustentabilidade e a inovação, seguindo sua responsabilidade com a agenda 2030 da ONU - um plano de ação global que reúne 17 objetivos de desenvolvimento sustentável e 169 metas, criados para erradicar a pobreza e promover vida digna a todos.

Sobre a Teltec

Com mais de 30 anos de mercado, a Teltec Solutions é uma empresa 100% nacional que fornece soluções, serviços e consultoria de Tecnologia da Informação, com ênfase em cloud computing, segurança da informação e conectividade com atuação em todo Brasil e escritórios em São Paulo (SP), Brasília (DF), Florianópolis (SC), Curitiba (PR) Cuiabá (MT) e Recife (PE).

A companhia oferece as mais inovadoras soluções de TI, por meio de parcerias com grandes players globais como, Cisco, F5, Fortinet, Microsoft, Palo Alto e outros grandes fabricantes, juntamente com um portfólio de serviços gerenciados próprios que incluem um SOC (Security Operations Center).

Com uma estratégia diferenciada que une o que há de melhor em pessoas, processos e ferramentas, colocando o cliente no centro de todas as suas iniciativas, a Teltec Solutions conta com mais de 250 colaboradores altamente capacitados para prestar um atendimento personalizado aos seus mais de 1000 clientes e soma mais de 320 certificações, entre elas a ISO 27001, ISO 20.000 e ISO 37.001

Há seis anos, a Teltec Solutions figura na lista do Great Place To Work (GPTW) e também está entre as 10 empresas que mais crescem no país, segundo um levantamento realizado pela Revista Exame em 2022.


Link
Notícias Relacionadas »