18/05/2023 às 18h20min - Atualizada em 19/05/2023 às 00h00min

Imóveis desocupados são reaproveitados e ganham vida com operação de armazenamento do M3storage

A empresa estruturou uma ação de expansão que conta com grandes parcerias e tem como base a redução de impactos ambientais

SALA DA NOTÍCIA Gabriella Torres
Divulgação
A construção civil ainda é um setor com significativo impacto ambiental nos pilares ESG, seja nos processos quanto pelas construções abandonas e ociosas. O setor também é responsável por 40% das emissões de CO2 no mundo, e poder reaproveitar obras com estruturas já prontas para oferecer ao consumidor um serviço que atualmente tem sido bastante utilizado é uma das estratégias utilizada pelo M3storage para a expansão no país.
 
A empresa é primeira no mundo a oferecer um sistema tecnológico de autoarmazenamento em Self Storage através de um click pelo celular. Com boxes que vão de 1m³ à 200 m³, é possível armazenar todo tipo de item, atendendo demandas tanto do consumidor pessoa física, quanto pessoa jurídica.

 
A pauta tecnologia x sustentabilidade diariamente ganha mais espaço em diversos setores, e este é um dos grandes diferenciais do modelo de negócio do M3storage, já que, diferente de outros Self Storages que atuam no mercado nacional, a empresa apenas inicia operações em locais com infraestruturas já prontas, em locais de fácil acesso, permitindo que uma unidade esteja em funcionamento em um prazo médio de apenas 15 dias a partir do fechamento do contrato.
 
Diretamente ligado à otimização da mobilidade urbana, que também é uma questão ambiental, a solução de armazenagem impacta diretamente na redução de veículos nas ruas, estes que geram poluição e interferem em problemas naturais e climáticos no ambiente. Poucos sabem, mas, 99% da emissão de CO2 no meio ambiente é proveniente da área do transporte, sendo que 36% de todo esse gás carbônico é consequência do Last Mile.
 
De acordo com Luciano Montenegro de Menezes, vice-presidente do M3storage, vivemos um momento onde é crucial debruçar-se sobre questões relacionadas aos impactos ambientais causados pela população e pelas empresas. O formato de negócio da empresa oferece justamente uma estrutura de operação sustentável, possibilitando que as unidades reaproveitem qualquer tipo de propriedade, em qualquer parte do país e do mundo, em locais, muitas vezes, completamente abandonados e/ou desperdiçados por investidores.

A exemplo disso, recentemente três unidades foram acordadas dentro de grandes parcerias com fundos de investimentos, as recém-inauguradas M3storage Parque Logístico Guarulhos e M3storage Al. Rio Negro, que ofereciam estruturas já prontas e contavam com espaços ociosos. Com a operação de armazenagem, os locais foram rentabilizados e agora oferecem um serviço de grande utilidade ao consumidor moderno.

“Para nós, transformar áreas desocupadas em espaços de armazenamento e comércio significa apoiar causas focadas em um mundo melhor, além de disponibilizar no mercado uma ótima oportunidade de negócio às corporações”, completa Luciano.
 

Link
Notícias Relacionadas »