01/04/2019 às 16h03min - Atualizada em 06/04/2019 às 11h51min

Lançamento: leitura de ficção fantasia obrigatória para o universo geek

Se você é daqueles que aficionados pelo universo geek, adora uma ficção científica, é louco por histórias de fantasia (sejam elas em séries, filmes, jogos de videogame ou nos bons e velhos livros), esta chegando nas livrarias um livro que promete ser leitura obrigatória para todo nerd que se preze. E aí? Vai perder?

DINO - https://www.eviseu.com/pt/
http://www.dino.com.br/releases/lancamento-leitura-de-ficcao-fantasia-obrigatoria-para-o-universo-geek-dino890201918131


Ao falar em obra literária, uma das primeiras coisas que veem à mente são os romances machadianos, drásticos, intensos, ainda mais quando se trata de obras brasileiras. No entanto, este cenário está se ampliando; os novos gêneros e as novas temáticas estão conquistando os mais assíduos dos leitores e ocupando os mais diversos espaços sociais.

Uns destes novos gêneros são a ficção científica; o fantástico e o geek, que outrora eram estigmatizados aos leitores nerds. Surgidos no século XIX, a ciência é, direta ou indiretamente, uma das fontes criativas em que os autores mergulham no momento de produzir suas obras. As diversas dimensões produzidas pelos autores se confundem com as diversas dimensões auto criadas pelos leitores, prendendo, ainda mais, o interesse por este estilo, firmando-se em meio a uma validação social.    

No Brasil, este gênero se solidifica cada dia mais, e uma das promessas, da nova geração, é o livro ÔMEGA SYUR - A fúria dos nove.

Sobre a obra

Ômega Syur - A fúria dos nove, escrito por Ton Ruys, publicado pela Editora Viseu, contêm 220 páginas e se encontra, ainda, na sua 1ª Edição, traz a história de um deus, chamado por Ômega, que foi expulso do distante planeta de Myriam, e que acaba fazendo do planeta Terra sua nova morada. Mesmo sendo banido, o deus luta contra o regime sombrio que ameaça, não somente a galáxia, como todo o universo, tendo ajuda de diversos panteões, como o brasileiro e dos humanos.

Spoilers à parte, a construção lógica, no mix entre ficção científica; fantástica e geek, faz com que a narrativa prenda o leitor e o transporta para as dimensões das galáxias e aos mundos trazidos ao enredo.

A magnitude dos personagens e a maneira como são construídos, junto a uma nova percepção de narrativa mostra a genialidade do autor em articular a realidade e o irreal. Ainda, faz um paralelo com o mundo do rock in roll, posso dizer, tranquilamente, que o livro possui uma playlist e de respeito! De fato, o leitor se transforma em um personagem presente-ausente, pois mesmo ele não ocupando uma posição dentro da história, ele se sente dentro dela e se faz presente; despertando o sensível do leitor, afetando-o e o impulsando emocionalmente. A última vez que vi algo parecido foi em uma obra de um tal bruxinho com uma cicatriz. Impossível iniciar essa leitura e conseguir parar.

ÔMEGA SYUR - A fúria dos nove: uma obra que vem introduzindo os jovens ao mundo literário.

A obra é um show à parte para o mundo de cultura nerd. A MadHouseGeek, um dos mais conceitualizados espaços de entretenimentos nerd, com mais de 30 mil seguidores, provou que ocupa a primeira fila, se tornando um dos maiores impulsionadores do livro, mostrando que Ômega Syur – A fúria dos nove faz jus aos gêneros que se classifica: ficção científica, fantástica e geek.

Mas, engana-se quem pensa que os livros estilo Star Wars atraem apenas o público nerd e os fissurados pelo universo galáctico e as demais dimensões, que desdobram do universo espacial. Leitores exigentes e personalidades influentes já se renderam a este estilo e contribuem para a disseminação das obras de ficção fantástica no âmbito literário.

Ômega Syur – A fúria dos nove não só surge como uma revolução cósmica no mundo literário, como já se consolidou como uma das obras com maior potência em solo brasileiro. A prova disso, é o MC Krawk, um dos mais promissores rappers da nossa atualidade, com mais de 40 milhões de visualizações no YouTube e sucessos como: “HB20 monstra” e “Lazer de Chefe”, já provou ser um leitor da obra:

“Não consegui parar de ler, desde o primeiro parágrafo, a narrativa é interessante e o enredo genial. A realidade que o livro apresenta é única, diversos universos, infinitas dimensões, além de ressaltar a cultura brasileira, mostrando personagens como: Tupã, Iara e Boitatá. Ômega te obriga a imaginar fora da ‘caixinha’. Recomendo a todos e principalmente para os que querem entrar no mundo literário” – diz Krawk.

Assim como Léo Rocatto, Rapper da nova geração, com mais de 10 milhões de visualizações no YouTube, 130 mil ouvintes mensais no Spotify e sucessos como: “Sensacional” e “Quando ela vem”; também demonstra agrado com a obra: “O livro é incrível, prende o leitor desde a primeira página, sua linguagem simples e empolgadora, dinâmica e magistral, transmite a ideia do autor e te faz mergulhar em um mundo fantástico, no qual tive o prazer de conhecer” – diz Léo Rocatto.

Assim como Cássio Ramos, atual goleiro do Sport Club Corinthians Paulista, que recebeu o livro diretamente do autor.

Entre tantos outros destaques, Ômega Syur – A fúria dos nove provou que vem roubando a cena, sendo o mais novo protagonista do cenário literário brasileiro.

E, se você também quer compor esta plateia e se tornar um dos leitores da obra: APROVEITE! O livro estará disponível para downloads, como um incentivo à leitura, de maneira totalmente gratuita, nas plataformas digitais da Amazon, Apple e Google Play. Mas corra, que é limitado!

Para saber mais sobre a obra e o autor acessar:

https://www.eviseu.com/pt/autores/467/ton-ruys/

https://www.eviseu.com/pt/livros/244/omega-syur/



Website: https://www.eviseu.com/pt/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual sua Rede Social Favorita?

47.1%
27.3%
16.5%
8.3%
0.8%