17/07/2023 às 10h36min - Atualizada em 18/07/2023 às 00h00min

Learning Village sedia Startup Weekend: laboratório internacional de criação de startups

O Startup Weekend Construtech tem patrocínio da Tigre, Tallento Engenharia e Sigavi 360,. O evento ainda tem o apoio do, CTE, EnRedes, Lille Comunicação, Real Estate Club, IconHub, e WeObra.

Learning Village

Com as inscrições finalizadas, Learning Village recebereu, pela primeira vez, o Startup Weekend Construtech – uma jornada de empreendedorismo e inovação com duração de 54 horas, cujo objetivo foi desenvolver o empreendedorismo e validar as ideia de negócio a partir de metodologias e modelos de negócios inovadores.

O evento ocorreu nos dias 14, 15 e 16 de julho e vai reuniu pessoas de todas as áreas de conhecimento para que amadurecessem seus projetos, com ideias de negócios validas pelos experts presentes na imersão e as implementem no mercado em um curto período de tempo.

“Sermos apoiadores de projetos como este é de grande prestígio para nós. O Startup Weekend é um evento global, de transformação, inovação e tecnologia, e o Learning Village tem em sua essência todos estes princípios. Nós queremos cada vez mais fomentar o ecossistema de inovação e educação do Brasil, conectando empresas e startups, além de desenvolver pessoas nestas áreas de atuação”, destaca Alvaro Machado, COO do Learning Village e da SingularityU Brazil.

Realizada em cerca de 150 países, o Startup Weekend é um evento da aceleradora americana Techstars, que fornece um ambiente colaborativo para transformação de ideias em negócios concretos. A iniciativa já abriu portas para a criação de mais de 8 mil startups, como EasyTaxi, Waze e Zapier.

Startup Weekend

Data: 14 a 16 de julho

Local: Learning Village – Rua Harmonia, 1250 – Vila Madalena, São Paulo – SP, 05435-001


Link
Notícias Relacionadas »