09/07/2019 às 11h36min - Atualizada em 09/07/2019 às 11h42min

Assistência técnica de produtos Apple se destaca no setor de manutenção de celulares

Assistência técnica de produtos Apple é uma opção considerável para quem está ingressando no competitivo e promissor mercado de manutenção de celulares, um universo profissional que não para de crescer, associado à elevada demanda de uso destes aparelhos que deixaram de ser simples telefones há muito tempo, constituindo-se em verdadeiras centrais multimídia e de entretenimento, o que requer, cada vez mais, especialistas no setor

DINO
https://cursotecnicoapple.com.br/
Assistência técnica Apple, uma porta para grandes negócios


Manutenção de celulares é uma atividade tão em alta ultimamente, que mesmo quem não tem muitas informações sobre este segmento, num simples exercício de lógica, consegue perceber a amplitude deste potencial.

O mais interessante de se observar, além dos números impressionantes do setor, são as inovações que surgem dentro da própria inovação.

Os telefones celulares são um dos canais de inovação mais produtivos dos tempos atuais, onde costumam surgir novidades a cada momento, é no segmento de manutenção de celulares que alguns iluminados criativos começam a oferecer serviços diferenciados e exclusivos.

Empresa conserta celulares a domicílio em até uma hora:

Manutenção de celulares, normalmente, tem uma empresa ou profissional estabelecido em algum lugar, que presta o atendimento quando o cliente precisa de ajuda com seu equipamento.

Na esteira da competitividade, uma startup paulista trouxe uma novidade da Ásia e criou uma plataforma de manutenção de celulares.

A ideia consiste de uma plataforma, onde o cliente que necessita de assistência se inscreve, determina marca e modelo de seu aparelho e relata o problema.

Caso não saiba informar, existe uma equipe na plataforma que ajuda a identificar a demanda.

Por outro lado, técnicos especializados em manutenção de celulares, se cadastram junto à plataforma, e depois de serem avaliados tecnicamente, são destacados para atender os clientes diretamente na residência deste solicitante, realizando o serviço em prazos que oscilam entre 30 e 60 minutos, com garantia de até 6 meses, dependendo do tipo de ação.

Manutenção de celulares é um mercado em franco crescimento:

Manutenção de celulares é um segmento que não dá sinais de esmorecer e continua em franca expansão, acompanhando o crescimento vertiginoso dos números da indústria.

Como a maior parte do que é novo costuma chegar com valores elevados, onde alguns equipamentos chegam a superar os 10 mil reais por unidade, a maior parte dos consumidores costuma fazer opção pelos aparelhos intermediários, que giram numa faixa de preço entre 1 mil a 5 mil reais, o que representa a maior fatia de mercado.

Os equipamentos de ponta também requerem cuidados especiais, por isto, uma assistência técnica de produtos Apple tem sido a menina dos olhos deste novo mercado.

Os números da manutenção de celulares como atividade:

Manutenção de celulares lida com serviços que oscilam entre 150 e 300 reais em média, com uma quantidade de serviços inexpressiva fora deste patamar, mas existente.

Os aparelhos de uma faixa mais elevada de preço, costumam elevar também esta média de valores dos serviços, como um iPhone, por exemplo, onde uma assistência técnica de produtos Apple, envolvendo uma troca de tela, pode oscilar entre 300 a 1 mil reais.

Algumas empresas de médio para grande porte no setor de manutenção de celulares em São Paulo, por exemplo, chegam a realizar 80 serviços diários, dando números muito atraentes ao setor.

Bruno Fernandes, CEO da BR4IPHONE, da capital paulista, optou pela exclusividade de assistência técnica Apple, pois a rentabilidade é bem maior e segundo Bruno, “ser especialista em meio a tantas possibilidades é um diferencial, pois se você restringe sua atuação a apenas uma marca, ao mesmo tempo em que abre mão da maior parte do universo de possibilidades, passa a ser visto como um expert, e quando a opção que você fez é por uma linha mais valorizada, o seu faturamento também aumenta, além disto, o que pode parecer uma limitação, atuando apenas com uma marca, passa a ser uma poderosa ferramenta de marketing.”

Ítalo Fernandes, da CTA (Curso Técnico Apple) também seguiu pelo mesmo caminho, e sua empresa, reconhecida como uma das melhores do setor, forma técnicos especializados em assistência técnica Apple, com o IPHONE, o IPAD e outros gadgets da marca, que possui um público fiel e exigente.

Ítalo reitera que "temos a experiência de formar técnicos completos, partindo de qualquer estágio de conhecimento, inclusive 'nenhum', e capacitamos estas pessoas a fazerem frente a todas as demandas do mercado de manutenção de celulares, especificamente na assistência técnica de produtos Apple.”

Bruno Fernandes, da BR4IPHONE salienta o nível crescente do perfil de remuneração dos profissionais em manutenção de celulares...

“Técnicos especializados em manutenção de celulares, de qualquer marca, tipo ou modelo, não ficam 24 horas desempregados, ao menos no que depender da demanda, e em alguns casos, a remuneração mensal, quando contratado, pode se aproximar dos 5 mil reais, dependendo do lugar onde ele trabalha e da demanda que enfrenta, e lógico que se for uma assistência técnica de produtos Apple o valor é maior ainda.”

Uma grande vantagem para um especialista em manutenção de celulares, principalmente quando se trata de assistência técnica de produtos Apple, é poder escolher se ele quer trabalhar como empregado numa empresa do setor, ou se prefere abrir seu próprio empreendimento, que pode ser uma empresa especializada de alta demanda, ou atender sozinho, sem os grandes números de faturamento, mas numa operação sólida, com menor pressão e excelente rentabilidade.

Mas é importante ficar atento na hora de escolher um curso...

Existem muitas opções por aí e na hora de decidir a quem confiar seu aprendizado, o correto é buscar a certeza do histórico daquela empresa, buscar depoimentos e comentários, pois aprender direito, o que realmente é importante, de forma efetiva e prática, é a chave entre o sucesso ou o fracasso da iniciativa.

A certificação para manutenção de celulares não requer reconhecimento formal do MEC (Ministério da Educação e Cultura), mas existem algumas certificações, de algumas empresas, que são muito mais valorizadas do que outras, pelo reconhecimento que o mercado tem com os profissionais que surgem daquela vertente.

É fundamental, no entanto, antes de se aventurar neste novo desafio, estar ciente de que o interessado precisa encontrar uma fonte de conhecimento confiável e reconhecida, pois o sucesso de sua jornada depende, necessariamente, da qualidade dos serviços que ele é capaz de oferecer, e isto está diretamente ligado ao nível da instrução que recebe.

 



Website: https://cursotecnicoapple.com.br/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual sua Rede Social Favorita?

47.2%
26.8%
16.3%
8.9%
0.8%