17/07/2023 às 17h48min - Atualizada em 18/07/2023 às 00h00min

Ultracargo oferece 30 vagas gratuitas exclusivas para mulheres em Curso de Formação de Operadores

Podem se inscrever mulheres (cis e trans) que moram nas comunidades próximas aos portos do Itaqui (MA), Suape (PE) e Santos (SP)

Marina Goulart

A Ultracargo, maior empresa independente de armazenagem de granéis líquidos do Brasil, está com inscrições abertas para o Curso de Formação de Operadores. As vagas são destinadas a mulheres (cis e trans) que moram em comunidades próximas aos portos do Itaqui (MA), Suape (PE) e Santos (SP). A formação é gratuita e terá a duração de três meses.


O objetivo do curso é promover a qualificação profissional e preparar mulheres das comunidades locais para futuras vagas de trabalho, tanto na Ultracargo quanto em outras empresas que operam nos portos do Maranhão, Pernambuco e São Paulo.


O curso será realizado na modalidade EAD e terá início em setembro, com conclusão prevista para novembro de 2023. As aulas ocorrerão de segunda a sexta-feira, das 18h30 às 22h.


Para participar é necessário ter mais de 18 anos, Ensino Médio completo, desejável nível técnico, e residir nos municípios próximos aos Terminais de Itaqui (MA), Suape (PE) e Santos (SP). O curso é gratuito e 100% das vagas são reservadas ao público feminino. As inscrições estarão abertas de 11 a 23 de julho. Para se inscrever, basta mandar o currículo para o e-mail referente à unidade de interesse da candidata: projetos.suape@atrativarh.com.br (Pernambuco)projetos.santos@atrativarh.com.br (Santos, SP) ou projetos.itaqui@atrativarh.com.br (Maranhão).


Duas edições do curso já foram realizadas no Pará e na Bahia, onde a Ultracargo opera os terminais de Vila do Conde e Aratu, respectivamente. A formação contribuiu para aumentar o percentual de mulheres em cargos de operação nestas unidades.


“O incentivo à participação de mulheres em atividades operacionais faz parte da estratégia da Ultracargo, que vê a diversidade como um diferencial competitivo. Essa formação tem o potencial de gerar reflexos positivos na empregabilidade destas mulheres, já que elas terão mais preparo para ocupar vagas tanto na Ultracargo quanto em outras empresas do setor, o que está conectado à nossa visão de responsabilidade social, que é embasada na educação”, diz Patrícia Gomes, Diretora de Recursos Humanos, Comunicação e Sustentabilidade da empresa.


Sobre a formação:
Período de inscrição: 11 a 23 de julho.
Início do curso: setembro – conclusão prevista para novembro.
Local e horário do curso: EAD, segunda a sexta-feira, das 18h30 às 22h.
Requisitos: ter mais de 18 anos, Ensino Médio completo (Nível técnico, desejável), residir no entorno dos terminais de Itaqui (MA), Suape (PE) ou Santos (SP).
Número de vagas: 10 por localidade
Caminho para se inscrever: Enviar o currículo para o e-mail projetos.suape@atrativarh.com.br (Pernambuco)projetos.santos@atrativarh.com.br (Santos, SP) ou projetos.itaqui@atrativarh.com.br (Maranhão).

 
Sobre a Ultracargo
A Ultracargo é a maior empresa independente de armazenagem de granéis líquidos do Brasil. Há 57 anos, conecta negócios e contribui para a evolução da logística do País, contando com uma estrutura completa e segura para armazenar e movimentar produtos como combustíveis, biocombustíveis, químicos, petroquímicos e óleos vegetais. A empresa opera 7 terminais estrategicamente localizados em Paulínia (SP) e nos Portos de Santos (SP), Aratu (BA), Itaqui (MA), Suape (PE), Rio de Janeiro (RJ) e Vila do Conde (PA). A Ultracargo é uma das empresas do Ultra, um dos maiores grupos brasileiros, com posição de liderança em seus segmentos de atuação e presença em todo o território nacional. Para conhecer melhor a Ultracargo, acesse: www.ultracargo.com.br.
 

Link
Notícias Relacionadas »