18/07/2023 às 12h48min - Atualizada em 18/07/2023 às 16h00min

SP oferece crédito para impulsionar o empreendedorismo feminino em Lins e Cândido Mota

Secretaria Estadual de Políticas para a Mulher e a Desenvolve SP incentivam mulheres a evoluir seus negócios

Governo do Estado de São Paulo
https://www.saopaulo.sp.gov.br/sala-de-imprensa/release/sp-oferece-credito-para-impulsionar-o-empreendedorismo-feminino-em-lins-e-candido-mota/

A Secretaria Estadual de Políticas para a Mulher junto com a Desenvolve SP estará na Câmara Municipal de Lins nesta quarta-feira (19), às 9h, e na Câmara Municipal de Cândido Mota, na quinta (20), às 10h, para apresentar linhas de crédito voltadas para mulheres empreendedoras dos municípios e região. Nas duas ocasiões, a secretária Sonaira Fernandes detalha essas oportunidades, com o objetivo de incentivar o empreendedorismo feminino e promover o crescimento econômico regional em diversos setores.

A Desenvolve SP oferece linhas de crédito para mulheres que desejam abrir ou expandir seus negócios. Com taxas de juros atrativas e condições facilitadas de pagamento, as empreendedoras têm acesso a recursos financeiros para investir em seus empreendimentos, adquirir equipamentos e expandir a capacidade produtiva.

Uma das linhas de crédito, a Desenvolve Mulher, tem juros a partir de 4% até 6% ao ano, mais a taxa Selic. Para ser elegível ao crédito, a empresa deverá ser administrada por uma mulher. Além disso, a Desenvolve SP poderá consultar a classificação de risco da empresa.

Mulheres administradoras de micro e pequenas empresas contarão com crédito pré-aprovado de até R$ 200 mil. Além disso, na hipótese de liberação de financiamento para compra de equipamentos ou reforma de comércio, por exemplo, 30% deste recurso poderá ser destinado a capital de giro para impulsionar o negócio.

A outra linha de crédito é a Desenvolve Mulher Sustentável. Ela conta com taxas ainda menores para o financiamento de projetos de sustentabilidade, como compra e instalação de placas solares, melhoria de sistema de iluminação (energia fotovoltaica), substituição de equipamentos movidos a combustível fóssil por dispositivos com energia limpa, além de projetos de eficiência energética em geral. Os financiamentos podem ser contratados com juros a partir de 2% até 4% ao ano, acrescidos da Selic.

Há também a linha Empreenda Mulher, oferecida pelo Banco do Povo – a opção disponível com condições especiais para pessoa física, rural com CNPJ e para MEI, ME, EPP, Ltda e Eireli. Para ter acesso ao microcrédito, é necessário concluir um dos cursos de qualificação selecionados e oferecidos pelos parceiros Sebrae-SP e Aliança Empreendedora. São cursos voltados à formalização, marketing digital e educação financeira, para que a empreendedora possa gerir melhor seu empreendimento.

Os eventos são gratuitos, abertos ao público feminino e os organizadores solicitam a doação não-obrigatória de alimentos não-perecíveis que serão destinados em Lins, para o Fundo Social e à Santa Casa de Cândido Mota.

Para mais informações sobre a linhas de crédito, acesse:

https://www.desenvolvesp.com.br/empresas/opcoes-de-credito/credito-desenvolve-mulher/

https://www.desenvolvimentoeconomico.sp.gov.br/programas/empreendamulher/

SERVIÇO
Lins
Local: Câmara Municipal de Lins
Data: 19 de julho de 2023
Horário: 9h
Endereço: Rua Maestro Carlos Gomes, 22 – Lins/SP

Cândido Mota
Local: Câmara Municipal de Cândido Mota
Data: 20 de julho de 2023
Horário: 10h
Endereço: Rua Félix Jabur, 540 – Cândido Mota/SP

O post SP oferece crédito para impulsionar o empreendedorismo feminino em Lins e Cândido Mota apareceu primeiro em Governo do Estado de São Paulo.



Fonte: www.saopaulo.sp.gov.br

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
GAZETA DA SEMANA
[email protected]


Link
Notícias Relacionadas »