18/07/2023 às 11h38min - Atualizada em 18/07/2023 às 16h00min

Museu do Futebol e ONU Mulheres fazem parceria para cobertura da Copa do Mundo Feminina

Conteúdos postados nas redes sociais serão como uma atualização da exposição Rainhas de Copas, em cartaz no Museu, em São Paulo

Governo do Estado de São Paulo
https://www.saopaulo.sp.gov.br/ultimas-noticias/museu-do-futebol-e-onu-mulheres-fazem-parceria-para-cobertura-da-copa-do-mundo-feminina/

A Copa do Mundo de Futebol Feminina da FIFA 2023 será realizada de 20 de julho a 20 de agosto na Austrália e na Nova Zelândia. Em busca de seu primeiro título, a #SeleçãoFeminina está no Grupo F, ao lado de França, Jamaica e Panamá. Durante esse período, ONU Mulheres e Museu do Futebol, instituição da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Governo do SP, unirão forças em uma campanha conjunta para promover a competição e dar visibilidade para as mulheres do futebol, trazendo curiosidades, histórias e informações sobre a Copa e as atletas.

A campanha vai funcionar como uma continuação em tempo real da exposição Rainhas de Copas, que está em cartaz no Museu, e que conta justamente a história dos Mundiais de mulheres. Assim, as redes sociais das duas instituições vão compartilhar dados e informações disponíveis na exposição e atualizadas com o que rolar na Austrália e Nova Zelândia. O foco da ação são curiosidades e acontecimentos que mostrem como a modalidade está em 2023 – mais do que placares e resultados dos jogos. A Copa do Mundo da Austrália e Nova Zelândia é apenas a nona edição do torneio de futebol feminino, que foi criado pela FIFA em 1991. Acompanhe os perfis do @museudofutebol e da @onumulheresbr.

A ONU Mulheres, entidade das Nações Unidas dedicada à igualdade de gênero, tem atribuído prioridade estratégica a programas e ações que usam o esporte como ferramenta para a promoção dos direitos humanos desde 2015. Em 2023, a entidade iniciou uma nova fase da parceria com o Comitê Olímpico Internacional (COI), a iniciativa “Igualdade de Gênero por meio do Esporte”, que tem como meta desenvolver a capacidade de meninas e mulheres de usarem suas vozes para defender seus direitos usando o esporte como meio, além de aumentar a capacidade do Estado e das organizações do ecossistema esportivo e social para formular, implementar e monitorar políticas, leis e estratégias para a igualdade de gênero no esporte.

O Museu do Futebol, localizado no estádio do Pacaembu, em São Paulo, é referência nacional em pesquisa sobre o futebol de mulheres no país. Instituição da Secretaria de Cultura, Economia e Indústria Criativas do Governo de SP, já realizou diversas exposições e eventos para promover a modalidade, e atualmente exibe a exposição Rainhas de Copas, que relembra a história dos Mundiais e celebra as conquistas e lutas das futebolistas que participaram das edições anteriores.

O post Museu do Futebol e ONU Mulheres fazem parceria para cobertura da Copa do Mundo Feminina apareceu primeiro em Governo do Estado de São Paulo.



Fonte: www.saopaulo.sp.gov.br

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
GAZETA DA SEMANA
[email protected]


Link
Notícias Relacionadas »