31/05/2022 às 16h02min - Atualizada em 01/06/2022 às 00h00min

Grupo Sai do Papel investe em rodada seed de startup Hauseful, que capta R$ 2,6 milhões

Com meta de ser “Uber” do mercado imobiliário e foco em B2B, startup Hauseful cresce dez vezes em um ano, com mais de 200 clientes, entre eles as gigantes Loft e Quinto Andar.

SALA DA NOTÍCIA Leonardo Vicente
Divulgação

São Paulo, 31 de maio de 2022 – Durante um evento social, João Augusto Zaratini, um dos fundadores da ContaAzul, reencontrou Carlos Schneider e Leandro Gava Destro, seus antigos sócios na Software House Informant. Conversaram sobre uma ideia que havia sido apresentada a Zaratini dois dias antes por Robson Madalosso e Pablo Ramirez, equatoriano radicado no Brasil há mais de 20 anos. Os dois tinham criado uma startup para atender imobiliárias com visitas guiadas e fotografias de imóveis, e o negócio atingiu 12 clientes ainda na fase de MVP. Foi assim, com Zaratini como “cupido”, que Carlos, Leandro, Robson e Pablo formaram o board de cofundadores da Hauseful.  

Atualmente, a startup se apresenta como “Uber do mercado imobiliário” e tem foco em clientes B2B. A lista de parceiros inclui nomes como as gigantes Loft e Quinto Andar, o que tem pavimentado um crescimento expressivo. Em 2020, a companhia multiplicou por dez o tamanho de sua operação. Com tal sucesso, hoje está em dez estados e 50 cidades brasileiras, com média superior a 7 mil atendimentos realizados por mês, e chamou a atenção de quatro grandes fundos de investimentos. 

Os dois primeiros a aportar recursos foram Harvard Angels do Brasil e Gávea Angels, mas a rodada não estava completa para os sócios. Mais recentemente, a Hauseful conquistou dois novos importantes investidores, o Grupo de Inovação e Investimentos Sai do Papel e a Bossa Nova.

“Agora finalizamos a rodada, e o valor total é de R$ 2,6 milhões. Com o investimento, temos como meta nos consolidar em todas as cidades em que atuamos, em especial São Paulo, que concentra 70% de todo o mercado brasileiro. Estamos focados agora no desenvolvimento e aprimoramento de nossa tecnologia, especialmente na parte logística, que é nosso diferencial estratégico, além de ações de marketing e vendas. Queremos crescer, mas precisamos que seja com qualidade”, diz Pablo Ramirez, cofundador e CEO da Hauseful.

Para Carlos Junior, CEO do Grupo de Inovação e Investimentos Sai do Papel, o modelo de negócio da Hauseful é o que chama a atenção. “A Hauseful tem um modelo de negócio que dialoga perfeitamente com o profissional contemporâneo. Dados do IBGE [Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística] mostram que os autônomos já representam 28,3% de toda a população ativa no mercado de trabalho do Brasil, e o crescimento do número de empresas abertas no país reforça a tendência dessa modalidade de contratação”. “A Hauseful pode crescer com um aumento da base de autônomos, com a diversificação dos serviços oferecidos ou com a adição de outras formas de vistoria a partir da expertise que eles construíram no segmento imobiliário”, completa o executivo.

A Hauseful é uma plataforma que utiliza tecnologia e capacitação de profissionais para melhorar a eficiência operacional no mercado imobiliário e na construção. Para isso, seleciona empreendedores que realizam serviços em imóveis, como vistoria de entrada e saída, vistoria de obra, levantamento de dados cadastrais, fotografias profissionais e visitas acompanhadas para locação ou vendas. “Nossos profissionais parceiros entregam serviços de campo realizados em até 24 horas, e tudo isso é tão fácil como chamar um carro por aplicativo”, explica Ramirez.

A proposta de venda em formato B2B é o principal diferencial entre a Hauseful e concorrentes, que são mais focados em interações com o usuário final. O modelo mais usado pela startup é o de contratação anual, com valores pagos mensalmente.

Sobre o Sai do Papel 

O Sai do Papel  é um Grupo de Inovação e Investimentos em startups, com três unidades de negócios e um Hub de Inovação. As unidades são a SdP Academy - focada em auxiliar o empreendedor em sua jornada por meio de mentoria, programa de aceleração e consultoria; SdP Capital - fornece os recursos financeiros e conexões estratégicas necessários para a execução do planejamento da startup; e a SdP Corporate - promove cultura de inovação e intraempreendedorismo, facilitando o desenvolvimento de soluções para reduzir custos, aumentar receitas, ou criar novas linhas de negócio. O Energy Hub é um Hub de Energia setorial privado, cujo objetivo é fomentar a inovação aberta no ecossistema de energia. O Grupo Sai do Papel é um dos realizadores do mais completo evento de inovação da América Latina, o Rio Innovation Week (RIW), e responde tanto pela curadoria geral do evento quanto pela arena de inovação aberta SdP Summit.

Informações para a imprensa / Sai do Papel

Agência Prioriza

Gil Stefani - [email protected] - +55 11 98785-3926 

Guilherme Costa - [email protected]  +55 11 99899-0624


Link
Notícias Relacionadas »