01/06/2022 às 13h53min - Atualizada em 01/06/2022 às 19h20min

Fintech promove educação financeira, na prática, para crianças e adolescentes com supervisão de responsáveis

Mozper é o único aplicativo voltado para educação financeira de crianças e adolescentes, na América Latina, que segue as regras de uso impostas pelos pais e responsáveis.

SALA DA NOTÍCIA Redação
https://www.mozper.com/br/
Mozper/Divulgação

A Mozper é uma fintech que ajuda pais, mães e responsáveis a educar crianças e adolescentes para tomar decisões financeiras inteligentes e responsáveis por meio de um aplicativo e cartão pré-pago Visa com função crédito e tecnologia de pagamento por aproximação. O formato estimula o consumo consciente,  já que os jovens conseguem utilizar apenas o dinheiro que já está na conta. 

Com o início do planejamento da operação no Brasil no final de 2020,  a fintech entende que a educação financeira no Brasil ainda é deficiente. "Nosso objetivo é justamente resolver isso. Queremos promover educação financeira, na prática, para crianças, adolescentes e ser o sistema operacional financeiro da família brasileira", explica Gabriel Roizner, co-founder e CEO da Mozper.

O aplicativo possibilita que os responsáveis possam dar dinheiro aos seus filhos, criar metas de poupança e definir tarefas que permitem ganho de bônus ao cumprir, como organizar o quarto, por exemplo, bem como o bloqueio de quantias disponíveis quando for necessário. Também é possível definir limites de gastos por categoria, como alimentação, entretenimento e vestuário, e acompanhar todas as transações em tempo real, o que propicia controle aos pais e oferece autonomia aos filhos. "É uma oportunidade para pais e filhos conversarem sobre dinheiro, entenderem as necessidades de consumo e de educar para uma vida financeiramente responsável, de maneira fácil e atrativa", complementa. 

O aplicativo é contratado por assinatura mensal de 25 reais ou anual equivalente a 19 reais ao mês. O período de teste de 30 dias é gratuito e sem obrigação de continuar usando o serviço. O valor inclui o envio de um cartão Visa físico para até quatro dependentes, incluindo filhos, sobrinhos e parentes diretos. Os pais depositam dinheiro na conta Mozper em segundos com Pix, e alocam a mesada para seus filhos conforme as categorias de gastos. Assim garantem que crianças e adolescentes nunca fiquem sem o dinheiro que precisam

"Acreditamos que o ensino de educação financeira na prática desperta mais interesse e é o método mais eficaz para essa faixa etária. A educação financeira é consequência da repetição de atividades que estimulam a criação de bons hábitos e uma relação saudável com o dinheiro", afirma Gabriel.  


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »