01/06/2022 às 17h20min - Atualizada em 02/06/2022 às 00h00min

Fundação do Livro e Leitura seleciona voluntários para a 21ª Feira Internacional do Livro de Ribeirão Preto

SALA DA NOTÍCIA Verbo Nostro
Em ritmo de preparação para a 21ª FIL -  Feira Internacional do Livro de Ribeirão Preto, que acontece de 20 a 28 de agosto deste ano, a Fundação do Livro e Leitura realiza o processo de seleção para vagas a voluntários, a partir de 2 de junho. A previsão da instituição é que o evento ocorra em formato híbrido.
Podem participar da seleção:  estudantes - acima de 18 anos, preferencialmente que tenham concluído o ensino médio e estejam matriculados em cursos universitários ou ainda recém-formados.  A função principal dos voluntários é o contato direto com o público, bem como apoio à equipe de produção da feira e serviços gerais.

Segundo a superintendente da Fundação do Livro e Leitura, Viviane Mendonça, já é tradicional a busca por voluntários para o evento, de forma a oferecer oportunidade do primeiro trabalho e da experiência profissional em eventos culturais do porte da FIL. “Destinamos essas vagas a estudantes e recém-formados ou ainda a universitários que visam cumprir uma vivência semelhante à do estágio ou que necessitem cumprir horas atividade para seus currículos acadêmicos”, explica. Todos os monitores voluntários receberão certificado de atuação na feira, que tem se mantido como um dos mais importantes eventos literários no cenário nacional e desde 2021 – também no cenário internacional. A FIL atrai, a cada edição, milhares de pessoas interessadas na promoção do livro e da leitura.

Os interessados em participar do processo de seleção devem encaminhar seus currículos para o email: [email protected], A/C de Paula Julião.

Sobre a Feira Internacional do Livro de Ribeirão Preto
A 21ª edição da Feira Internacional do Livro de Ribeirão Preto acontece de 20 a 28 de agosto deste ano, com previsão de cerimônia de abertura no dia 19 de agosto e traz como proposta de reflexão o tema “Do Caburaí ao Chuí: a força da Literatura Brasileira”.  A proposição vai embasar todas as atividades e debates do evento. 

A intenção dos organizadores é que a FIL ofereça uma programação com atividades presenciais e outras em formato on-line, reunindo palestrantes e participantes de diversas localidades.  Todas as atividades são gratuitas e abertas à população. São salões de ideias, conferências, palestras, mesas-redondas, oficinas, shows, espetáculos infantis, performances, contações de histórias, saraus e projetos educacionais, entre outras.

SERVIÇO:
O que : Processo de Seleção para a 21ª Feira Internacional do Livro de Ribeirão Preto
Data: Inscrições abertas.
Endereço de email para envio de currículos:
[email protected]
Endereço da Fundação do Livro e Leitura - Rua Professor Mariano Siqueira, 81, no Jardim América.
Mais informações: (16) 3911-1050

Sobre a Fundação
A Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto é uma entidade de direito privado, sem fins lucrativos, responsável pela realização da Feira Internacional do Livro da cidade, hoje considerada a segunda maior feira a céu aberto do país. Em 2020, a feira tornou-se internacional e em 2021 realizou sua 20ª edição, pela primeira vez, no formato on-line, devido à pandemia do Coronavírus. 

Com uma trajetória sólida, projeção nacional e agora internacional, ao longo de seus 20 anos, a entidade ganhou experiência e, atualmente, além da feira, realiza muitos outros projetos ligados ao universo do livro e da leitura, com calendário de atividades durante todo o ano. A Fundação do Livro e Leitura se mantém com o apoio de mantenedores e patrocinadores, com recursos diretos e advindos das leis de incentivo, em especial do Pronac e do ProAc.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »