18/07/2023 às 16h14min - Atualizada em 18/07/2023 às 20h00min

Aumento de novas empresas impulsiona serviços de tecnologia e design

GetNinjas registra crescimento de 26,7% na busca por criações de marca no Estado de Minas Gerais no mês junho

Bruna Loureiro Magalhães Zanin
Assessoria
Foto: Divulgação
 

De acordo com o Serasa Experian, nos primeiros quatro meses de 2023, foram criadas no Brasil  1,5 milhão de empresas, sendo 678 mil somente na região sudeste. Com esse desenvolvimento, há um aumento crescente na demanda por serviços de tecnologia e design. Novas empresas precisam de logotipos, identidades visuais, websites, aplicativos entre outros. Além disso, necessitam também de suporte para o desenvolvimento de softwares, manutenção de sistemas e consultoria em TI.

Este cenário também foi observado pelo GetNinjas, maior aplicativo para contratação de serviços do Brasil, que identificou uma alta na busca por serviços de Tecnologia e Design, apontando um crescimento em junho na comparação com maio, de 21,3% para criação de marca, 27,8% para criação de logos e 26,7% para serviços de TI no país.

Para o Diretor Financeiro do GetNinjas Lucas Arruda, profissionais de  tecnologia de uma forma geral, desempenham um papel fundamental na primeira fase de vida das empresas. "Com o nascimento de novos negócios, há uma demanda crescente por serviços especializados em tecnologia e design, como o desenvolvimento de sites, implantação de sistemas e segurança virtual e criação de marcas e logos. Com o aumento de iniciativas buscando empreender, cresce também a procura por especialistas desta área, permitindo a criação de novas parcerias. A diversidade de clientes provenientes de diferentes setores e segmentos de mercado oferece a estes profissionais oportunidade de explorar projetos desafiadores e expandir suas habilidades e expertises”,  finaliza. 

 

Como encontrar profissionais de serviços para tecnologia e design

 

No GetNinjas, é possível encontrar mais de 500 tipos de serviços, entre eles: desenvolvimento de sites, criação de marca, marketing digital e muito mais. Os serviços são oferecidos por mais de 4,8 milhões de profissionais cadastrados na plataforma. Para mais informações sobre a contratação de serviços, baixe o aplicativo "GetNinjas: Clientes", disponível nas versões Android e IOS, e faça seu cadastro. Em seguida, é só escolher o tipo de serviço que deseja, e contar mais detalhes sobre a solicitação. Ao concluir o pedido, é possível acompanhar o status da solicitação em tempo real enquanto aguarda o contato de até quatro profissionais para realizar a negociação e escolher qual deles pode atender melhor a demanda.

  

Sobre o GetNinjas

Disponível nas plataformas digitais - Android, iOS e web, o GetNinjas é um aplicativo de serviços que conecta profissionais a potenciais clientes em todo o Brasil, listado no Novo Mercado da B3 (NINJ3). Em 2022, a companhia foi listada no ranking 1000 Maiores Empresas do Brasil pela IstoÉ Dinheiro e venceu o Prêmio Consumidor Moderno, no segmento Serviços de Tecnologia. Além disso, foi listada no ranking inédito Negócios em Expansão da revista Exame e reeleita Top10 em Economia Colaborativa pelo iBest 2022. Em 2021, a empresa foi listada pela Exame Maiores e Melhores 2021 no Setor de Tecnologia, venceu o Prêmio Reclame AQUI na categoria Classificados - Serviços Gerais por dois anos consecutivos (2021/2022) e foi eleita Top3 do iBest 2021. Possui mais de 500 tipos de serviços disponíveis em todo o território brasileiro, que são realizados por 4,1 milhões de profissionais cadastrados em diversas áreas, como reformas, assistência técnica, moda e beleza, serviços domésticos, aulas e eventos, que atendem de forma presencial e remota. O GetNinjas foi fundado em 2011 por Eduardo L'Hotellier, que atua como CEO – à frente das operações.


Link
Notícias Relacionadas »