18/07/2023 às 16h10min - Atualizada em 18/07/2023 às 20h00min

Bradesco lança solução de gestão de cobranças para clientes PME

Além de auxiliar no controle de pagamento com visão consolidada do negócio, a ferramenta permite enviar notificações e links de cobrança

Bradesco
Divulgação

O Bradesco lança ferramenta inédita de gestão de fluxo de caixa para clientes pessoa jurídica dos segmentos de micro, pequenas e médias empresas, que vai possibilitar uma visão consolidada do seu negócio no internet banking. A solução permitirá à empresa cliente do banco gerenciar todo o fluxo de caixa a receber, através de um dashboard financeiro, com a visão de todos os recebíveis e seus respectivos status (a vencer, vencidos, pagos), independentemente do meio de pagamento escolhido.

Idealizada pelo inovabra, ecossistema de inovação do Bradesco, a nova funcionalidade é resultado da parceria do banco com o ASAAS, fintech que automatiza processos de gestão financeira e é responsável pelo desenvolvimento da tecnologia. Outras parcerias estão previstas para este ano, o que demonstra o empenho do Bradesco em estimular a inovação por meio do lançamento de novas ferramentas em seu ecossistema.

A solução proporciona ampla variedade de recursos para o empreendedor, como enviar notificações por SMS, WhatsApp, ligação telefônica/robô de voz ou e-mail com links de acesso das opções de pagamento à sua escolha, como cartão de crédito ou débito, boleto e Pix. Na plataforma, o cliente PJ também pode fazer a inclusão de juros, multa e prazo de desconto no boleto e cobrança. O serviço ainda permite a emissão de nota fiscal e consulta ao Serasa. 

De acordo com Antonio Daissuke, Diretor de Cash Management do Bradesco, a ferramenta inova a forma do cliente PJ gerir seus negócios. “O novo instrumento é uma resposta às necessidades de muitos empreendedores, que buscam mais eficiência no processo de gestão de caixa, liquidez e controle de inadimplência, melhorando seus resultados financeiros. A parceria com o ASAAS deve gerar um impacto significativo na gestão financeira de mais de um milhão de clientes registrados no Net Empresas – levando mais flexibilidade e segurança”.

“O ASAAS fornece soluções que estão em linha com as nossas atividades. A parceria é bastante estratégica, pois entendemos a importância dessa funcionalidade para as pequenas e médias empresas”, comenta Fernando Freitas, head de inovação do Bradesco. 

“A relação entre Bradesco e ASAAS é de longa data e estamos muito animados em poder ampliá-la cada vez mais por meio de nossa tecnologia e serviços. Um dos maiores objetivos do ASAAS é oferecer soluções que reduzam drasticamente o trabalho manual das PMEs e esta integração proporciona isso de forma completamente integrada ao Internet Banking dos correntistas, algo inédito no Brasil”, revela Piero Contezini, fundador do ASAAS. 

O serviço está disponível para 7 mil clientes nessa fase, que podem contratar a soluções de maneira 100% digital, diretamente no Net Empresas, a plataforma de Internet Banking do Bradesco para empresas. A previsão é que essa solução seja disponibilizada gradativamente para todos os clientes PJ ao longo dos próximos meses.


Link
Notícias Relacionadas »