03/06/2022 às 17h17min - Atualizada em 04/06/2022 às 00h00min

Penha recebe coleta seletiva de resíduos

O serviço, oferecido pela Recicle by Veolia, incentiva o descarte correto de resíduos

SALA DA NOTÍCIA Roberta Lopes
Divulgação/Veolia Brasil.

Após lançar a coleta seletiva na cidade catarinense de Barra Velha, chegou a vez da Recicle by Veolia implantar o serviço em Penha. O serviço reduzirá os impactos ambientais provocados pelo consumo, incentivando a separação e a destinação de materiais recicláveis, como plástico, papel, metal e vidro. Alinhada com os valores do grupo Veolia e com as novas tendências legislativas, a coleta seletiva também pretende diminuir o volume de lixo encaminhado aos aterros sanitários e economizar recursos naturais.

Para conscientizar os moradores sobre a importância da gestão correta dos resíduos, a empresa promove a campanha “Recicle Seus Hábitos”, com anúncios em outdoors, rádios, carros de som e redes sociais.

Segundo o Diretor Regional de Gestão de Resíduos e Limpeza Urbana da Veolia Brasil, Hanokh Yamagishi, a implantação do serviço não terá impacto na tarifa praticada, pois é uma iniciativa regional que reitera o compromisso da empresa de maximizar o desenvolvimento sustentável no Estado. “Contamos com a colaboração dos moradores, para que estejam dispostos a mudar seus hábitos, participando da coleta seletiva”, afirma. 

Hanokh ressalta que além de contribuir para a sustentabilidade da região, o serviço reforça o propósito da Veolia, de transformação ecológica. “Ao prestarmos o serviço de coleta seletiva, estamos não apenas promovendo a limpeza urbana e o tratamento do lixo, mas melhorando a qualidade de vida da população local, fazendo o controle necessário para proteger a saúde pública e o meio ambiente”.

Aquiles da Costa, Prefeito de Penha,  afirma que a coleta seletiva na região é mais um compromisso da Prefeitura com o município. “Queremos conscientizar a população sobre a importância da coleta seletiva, pois é fundamental que os moradores saibam fazer a separação correta de seus resíduos. Preservar os recursos naturais e diminuir a geração de lixo é um dever de todos. Uma oportunidade de promover uma mudança de comportamento”, enfatiza. 

A coleta seletiva em Penha terá frequência semanal nos bairros (Armação I, Armação II e Armação III; Centro I, Centro II e Centro III; Gravatá I e Gravatá II);  e quinzenal em Santa Lídia, São Nicolau e Nossa Senhora de Fátima. Os dias e horários da coleta seletiva podem ser conferidos no site da Recicle. A recomendação é que os moradores coloquem os sacos e demais materiais para a coleta seletiva no dia em que o caminhão passará no bairro, a fim de não misturar com a coleta de resíduos urbanos.As rotas e horários podem ser conferidos no site da Recicle:  www.reciclesc.com.br


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »