18/05/2023 às 15h05min - Atualizada em 19/05/2023 às 00h00min

Um Telecom apresenta software de videomonitoramento inteligente para pequenas e médias empresas

Plataforma conta número de pessoas em determinado local, gerando dados importantes para a tomada de decisão das empresas

SALA DA NOTÍCIA Um Telecom
https://www.umtelecom.com.br/
Divulgação
A Um Telecom , empresa pernambucana de soluções em tecnologia e telecomunicações, apresenta a plataforma Argos ao mercado. Trata-se de um software de videomonitoramento com rede neural envolvida, voltado para pequenas e médias empresas.

A tecnologia permitirá aos empresários ter um auxílio extra para a tomada de decisões que impactam diretamente as ações nas empresas. A solução, desenvolvida pela Panops, startup de desenvolvimento de software com foco em IoT e integração de sistemas, recebeu investimentos da Um Telecom.


Por meio de uma câmera simples, o Argos mapeia uma determinada área e processa as imagens, identificando as pessoas que circulam no local. Dados como quanto tempo determinada pessoa gastou em certos setores, quantas pessoas entraram e saíram, quanto tempo cada cliente permaneceu no ambiente, entre outros, são enviados para o banco de dados em nuvem, no datacenter da Um Telecom.

O software gera gráficos que podem calcular, entre outras coisas, quais foram os horários de maior fluxo de pessoas, qual a relação entre o número de clientes e o faturamento, bem como os dias com maior número de visitantes.

A vantagem do Argos é que o sistema não utiliza equipamentos em larga escala, mas os modelos de câmeras já disponíveis no mercado. O principal diferencial do produto está no software com o armazenamento em nuvem e inteligência artificial gerando dados agregados.

“Este é um produto voltado para diversos setores do mercado, especialmente para empresas de pequeno e médio porte que precisam de um monitoramento constante do fluxo de pessoas. Os dados gerados viram insumos para a correta tomada de decisão das empresas”, explica o cientista da computação Rafael Jardim, da Panops.

Sobre a Um Telecom
A Um Telecom é uma empresa de infraestrutura de serviços digitais com portfólio variado dentro de cinco verticais de produtos: computação em nuvem (Cloud), Segurança da Informação, Conectividade, Mobilidade (MVNO) e Serviços Gerenciados. Fundada em 2010, a Empresa atende os mercados de provedores regionais, operadoras, setor público e consumidores finais corporativos. Com operações em todos os estados da região Nordeste e em São Paulo e no Rio de Janeiro, dois dos principais diferenciais competitivos da Companhia são a robusta rede de fibra óptica com mais de 16 mil quilômetros e uma experiente equipe de arquitetura de produtos, que customiza as entregas, atendendo às necessidades específicas de cada um dos clientes.
 
Link
Notícias Relacionadas »