06/06/2022 às 20h03min - Atualizada em 07/06/2022 às 00h00min

JA Worldwide se mantém no TOP 10 global de organizações de bem social pelo quarto ano consecutivo

Com sede em Genebra, NGO Advisor, recentemente renomeada como thedotgood, reconhece mais uma vez a Junior Achievement como uma das dez ONGs / SGOs mais impactantes do mundo

SALA DA NOTÍCIA Camilla França
RPM Comunicação
Divulgação
A JA Worldwide acaba de ser contemplada, pelo quarto ano seguido, como uma das 10 ONGs mais importantes do mundo no ranking global thedotgood 200 para 2022, que concentra, exclusivamente, organizações que geram lucro social e conecta aqueles que colocam o impacto positivo e o lucro social em primeiro lugar.  Nomeada como NGO Advisor até o ano passado, a Thedotgood tem como missão, a partir desse ano, multiplicar oportunidades de engajamento e interação na esfera do bem social e uma visão de energia coesa que maximize o impacto coletivo para o mundo.

A classificação destaca inovação, impacto e governança na Esfera do Bem Social, mostrando a diversidade e a escala das organizações; comparando SGOs (Social-Good Organizations - Organizações de Bem Social, em português), por meio de critérios que transcendem a geografia e o campo de atuação; estimulando a investigação e o debate sobre o impacto, inovação e sustentabilidade da atividade de SGO; e apresentando uma ampla gama de trabalhos exemplares de SGO, para que as tendências setoriais possam ser observadas, anualmente, e os rankings anuais ajustados ao longo do tempo.

10 anos de reconhecimento

A eleição das ONGs mais impactantes do mundo começou em 2012, em um esforço para mostrar as melhores práticas e ideias mais recentes no setor sem fins lucrativos. Em 2021, reconhecendo que não era mais possível considerar todas as categorias de organizações sem fins lucrativos, a NGO Advisor começou a prestar maior homenagem à Esfera do Bem Social em rápido crescimento, listando as 200 principais SGOs. De acordo com o editor Jean-Christophe Nothias, em 2021, esses rankings representavam a “Ivy League of the Social Good Sphere" em termos de governança centrada nas pessoas e em inovação e impacto holístico.

“A próxima geração de inovadores, empreendedores e líderes será essencial para resolver os complexos problemas globais que nosso mundo enfrenta”, diz o CEO da JA Worldwide, Asheesh Advani. “O reconhecimento da JA Worldwide nesta lista de organizações de bem social é importante porque mostra o impacto, inovação e governança da rede de equipes da JA operando em mais de 100 países, apoiadas por voluntários, professores, escolas e membros do conselho que colaboram em todos os setores, indústrias e fronteiras. Estamos muito satisfeitos por sermos reconhecidos por esta contribuição coletiva para o bem social e aplaudimos a nova perspectiva com visão de futuro de ONGs para SGOs”, completa Asheesh Advani.

JA Rio de Janeiro comemora conquista



Para a diretora-executiva da JA Rio de Janeiro, Renata Guimarães, estar no topo da lista de um ranking tão disputado e importante em nível mundial, por meio da JA Worldwide, traduz todo o esforço da instituição para potencializar a vida de milhões de jovens mundo afora, por meio de educação, empreendedorismo e foco em carreira.

“Ficamos muito felizes, estamos radiantes por saber que a Junior Achievement, mais uma vez, foi reconhecida com uma das 10 ONGs mais impactantes no mundo. O ano de 2022 está sendo muito importante, produtivo e de outros reconhecimentos para a nossa instituição. Além da Thedotgood, também fomos indicados ao prêmio Nobel da Paz, o que é uma grande honra para todos nós. Nosso objetivo é continuar nesse caminho em prol dos jovens, despertando, cada vez mais, por meio dos nossos programas educacionais, o lado empreendedor de cada um”, celebra a executiva.

Leia mais sobre thedotgood e o impacto social da JA.

Sobre a Junior Achievement

A JA Worldwide é uma das maiores ONGs voltadas para jovens do mundo. A instituição, indicada ao Prêmio Nobel da Paz 2022, prepara jovens para um mundo de possibilidades, com foco no mercado de trabalho e no empreendedorismo. Há mais de 100 anos, oferece soluções práticas, aprendizagem experiencial para o mercado de trabalho, alfabetização financeira e empreendedorismo. A cada ano, quase 600 mil voluntários e professores atendem mais de 10 milhões de estudantes em mais de 100 países. No Rio de Janeiro desde 1999, atua com a missão de despertar o espírito empreendedor dos jovens por meio de programas educacionais que difundem a prática da livre iniciativa, com ética e responsabilidade social. O apoio financeiro da iniciativa privada viabiliza a implementação dos projetos, que são realizados em parceria com as secretarias de Educação do Estado e de municípios. Além disso, conta com a participação de educadores, voluntários e gestores, que unem forças para impulsionar o futuro da educação, preparando adolescentes e jovens para a vida em todas as suas dimensões.
Para saber mais sobre nossos programas e iniciativas, acesse: https://jarj.org.br
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »