07/06/2022 às 17h49min - Atualizada em 08/06/2022 às 00h00min

Vem participa da Fispal 2022

Com mais de 2 mil itens de utensílios de cozinhas para food service e residências, a empresa apresenta seus lançamentos no maior evento do setor

SALA DA NOTÍCIA Redação
Há mais de 12 anos no mercado, a Vem - empresa brasileira que nasceu pensando em encontrar e propor soluções para o mundo da gastronomia – apresentará na Fispal, entre os dias 7 e 10 de junho, toda a sua linha de produtos e novidades. São mais de 2 mil itens de utensílios versáteis e em materiais resistentes pensados desde o mercado food service até o consumidor final, sem deixar de lado a beleza que dá aquele toque de requinte necessário para o efeito que clientes de cafeterias, hamburgueria restaurantes, catering, hospitais, hotéis e resorts procuram.

Este ano, a maior Feira Internacional que reúne tecnologias para as indústrias de alimentos em São Paulo será um evento híbrido e, além da experiência vivida no Expo Center Norte, o evento terá extensão de conteúdo e networking online. Renata Oliveira, diretora administrativa da marca, adianta que, “quem for visitar o stand da Vem poderá identificar facilmente a linha de produtos, fabricados de silicone, polisulfona, tritan, policarbonato e polipropileno, de acordo com a sua necessidade, já que ela estará organizada em mesas temáticas e segmentadas para: bares, hotéis, restaurantes, buffet, cafés, padarias, confeitarias, lanchonetes, hospitais, sorveterias e açaiterias”.

Para a Vem pensar em beleza e conforto visual é tão importante quanto pensar na funcionalidade de cada produto. Por exemplo, o empilhamento de um item pode oferecer maior funcionalidade e organizar na hora de armazenar após uso, a organização também é conforto visual. As cores clássicas da gastronomia estão sempre presentes – branco, preto, vermelho, transparente e translúcido – permitindo o pronto atendimento desse mercado. Além disso, a Vem participou do desenvolvimento da cartela Color Trends 2022 Think Plastic Brasil, Guia Internacional de Tendências de Cores com pesquisa e curadoria do estilista Walter Rodrigues. E claro, tanto cuidado acabou atraindo a atenção dos amantes da gastronomia pelo design inteligente e acabamento dos produtos. Esse foi o sinal para a Vem perceber a oportunidade e ampliar seus canais de atuação abrindo o canal varejo e o e-commerce para o consumidor final.

Segundo o Ricardo Oliveria, CEO da Vem, as feiras são um espaço de relacionamento, troca de informações e realização de negócios. “Além dos eventos setoriais no mercado nacional, a Vem participa da The Inspired Home Show de Chicago e Ambiente em Frankfurt. “Durante o evento esperamos fazer conexão com empresa de todo país e apresentar toda a linha de produtos da Vem”, diz ele.

Nesta Fispal a Vem lança:

* Ampliação da linha Salut com o Copo de Whisky – 300ml
Com espessura calculada para conservar a bebida gelada por mais tempo, também retém melhor o aroma do malte, o que faz com que potencialize o sabor da bebida. Além disso é fabricado em policarbonato, material 250 vezes mais resistente do que o vidro, é praticamente inquebrável. A linha é composta pelos copos long drink, long drink slim, taça para espumante, taça para gin, copos para refrescos.

* Tapetes culinários em silicone
Eles agilizam muito a rotina ao substituir os produtos desengordurantes, como sprays e papéis e, por ser de silicone pode ser reutilizado (ou seja, evita desperdício) e torna a limpeza de formas mais fáceis e rápidas. Eles estarão disponíveis em duas versões:  Tapetes Culinários Vem perfurados nas medidas 34 X 34 e 40X 60 e Tapetes Culinários Vem para confeitaria (lisos) nas medidas 33X40, 34X34 e 40X60

* Tampas para bowls e travessas em silicone
Resolver com segurança a proteção os alimentos durante o transporte até os quartos hospitalares foi o início do desenvolvimento dessa linha. Além da segurança e higiene, essa solução proporciona uma grande economia reduzindo o uso das tampas descartáveis. Como todos os produtos da Vem, também essas cinco tampas em silicone oferecem um mundo de possibilidades de uso. Disponíveis em três formatos redondo, uma 11X11 e 14X9.

* Almofadas para fogão de indução
Usadas sobre o tampo do fogão de indução, as almofadas protegem contra arranhões

* Tapetes para Air Fryer
Desenvolvido para que o alimento não tenha contato direto com o cesto da panela air fryer, evita que o mesmo grude e agiliza a limpeza. Apresentado em três medidas, atendem os diversos formatos de panelas.

* Espátula Pão-duro em Silicone nos tamanhos 24 e 42 centímetros
Ideal para espalhar coberturas, misturar ingredientes e raspar massas sem riscar as superfícies. A versão de 42 centímetros tem uma novidade, a limpa borda na pá para funcionar como guia na borda dos recipientes impedindo que o conteúdo transborde.

* Espátula de Confeitaria em Silicone
Leve e fácil de manipular, não risca as superfícies, e é ideal para espalhar chocolate, massas, virar hambúrguer, entre outros usos.

Serviço
Evento: Fispal Food Service
Data:  07 a 10 de junho
Horário: Das 13h às 20h
Local: Expo Center Norte
Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 - Stand H025 (Rua E 13/14 Rua D 13/14)

Mais sobre a Vem
Fundada em 2009, pelos empresários Ricardo e Renata Oliveira, a empresa que começou focando em padarias, restaurantes e hotelaria hoje, conta com mais de 2 mil itens de silicone, polisulfona, tritan, policarbonato e polipropileno desenvolvidos para serem soluções de economia em bares, hotéis, restaurantes, buffet, cafés, padarias, confeitarias, lanchonetes, hospitais, sorveterias e açaiterias. A preocupação da Vem vai além de oferecer só produtos práticos e bonitos. A coleção mármore, por exemplo, se torna mais bonita ainda por ser resultado do programa interno da empresa focado no uso sustentável dos recursos. Todos os produtos que não são aprovados pelo controle de qualidade servem de matéria prima para a linha. A empresa, desde sua fundação, também desenvolve um trabalho de responsabilidade social. Durante a pandemia, a Vem desenvolveu e produziu Face Shields para doar aos profissionais de saúde. www.mundovem.com.br
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »