08/06/2022 às 15h37min - Atualizada em 08/06/2022 às 17h50min

Sankhya expande atuação em Minas Gerais e inaugura unidade em Governador Valadares

Operação é a de número 50 da fabricante e atenderá às regiões do Vale do Rio Doce e Campo das Vertentes, reforçando o seu plano de expansão em locais estratégicos

SALA DA NOTÍCIA Caren
Jainir Alves Júnior, Diretor Comercial da Unidade

A Sankhya, desenvolvedora brasileira de sistemas de gestão ERP e EIP (Enterprise Intelligence Platform), está inaugurando uma nova Unidade de Negócios no estado de Minas Gerais, baseada na cidade de Governador Valadares. A Unidade, que representa a de número 50 da fabricante, reforça o plano de expansão da empresa em todo o território nacional, e atenderá às regiões do Vale do Rio Doce e Campo das Vertentes.  

Segundo Jainir Alves Júnior, Diretor Comercial da Unidade, o escritório vai oferecer um atendimento mais direcionado para as empresas locais, reforçando a presença da Sankhya na região, que também conta com unidades em Belo Horizonte, Sul de Minas e em outras localidades do estado. “Temos como compromisso ajudar as organizações a evoluírem e alcançarem um novo patamar na condução dos negócios, baseado no compartilhamento das melhores práticas de mercado atrelado a toda liberdade de gestão que nossa solução oferece", afirma Jainir, que foi convidado por Felipe Calixto, CEO da Sankhya, para assumir a Unidade. 

O executivo, que possui mais de 18 anos de experiência com Gestão, pretende conquistar o mercado com as soluções personalizadas que a Sankhya oferece, juntamente com um atendimento mais próximo aos clientes. Segundo ele, alguns setores serão priorizados. “A operação Governador Valadares terá como foco os segmentos de Agronegócio, Indústria, Varejo, Atacado Distribuidor, e Serviços”, destaca o executivo, ressaltando que cada vez mais as empresas locais buscam soluções que as ajudem a automatizar e integrar processos internos, facilitando a tomada de decisão, para se tornarem ainda mais competitivas nos setores em que atuam. 

"O mercado local possui um grande potencial para ser explorado, pois existe uma carência por soluções que, além de agregar os benefícios de um ERP, também sejam focados em melhorar a gestão do negócio como um todo, aplicando os conceitos de administração. Este será o foco do nosso trabalho em Governador Valadares", explica. 

Para atingir os objetivos traçados, Jainir comenta que aproveitará o crescimento da região para contratar colaboradores e formar um time experiente. “É um local que está sendo chancelado, recebendo muitas empresas por meio de incentivo fiscal. Vamos usar essa oportunidade para gerar emprego e formar uma equipe diferenciada, com larga experiência no setor, a fim de criar uma relação de parceria com nossos clientes. Queremos proporcionar uma experiência única para as pessoas que vierem a trabalhar conosco”, complementou.  

Sobre a Sankhya - Fundada em 1989, a Sankhya Gestão de Negócios é uma das maiores empresas provedoras de soluções integradas de gestão corporativa (ERP) do Brasil. Atualmente, a empresa possui 50 Unidades de Negócio e conta com uma equipe superior a 1800 funcionários e 16 mil clientes nos 26 estados do Brasil. Em 2017, a Sankhya foi pioneira ao lançar a BIA, a primeira assistente virtual do mercado de ERP, que utiliza uma tecnologia altamente inovadora de Inteligência Artificial (IA), para auxiliar os gestores a antecipar o futuro e otimizar os processos de negócio. A empresa também foi pioneira ao anunciar em 2019 uma plataforma colaborativa baseada no conceito de EIP (Enterprise Intelligence Platform), que conecta os dados da empresa com o mercado e realiza análises preditivas baseadas no comportamento do usuário, orquestrando a estratégia e conduzindo-o na aplicação dos fundamentos de gestão. Em 2020, o GIC, fundo soberano de Singapura, se tornou acionista minoritário da Sankhya, investindo quase meio bilhão de reais na empresa brasileira. A transação marcou um dos maiores investimentos em companhias de software de gestão do país, firmando a Sankhya como uma das maiores provedoras de ERP do Brasil. 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »