08/06/2022 às 11h25min - Atualizada em 09/06/2022 às 00h00min

DINAMO Networks realiza webinar para colocar as empresas em conformidade com a Lei Proteção Geral de Dados

Conferência tem por objetivo mostrar a importância da cibersegurança na adequação à lei, a fim de evitar prejuízos financeiros causados por fraudes e vazamentos de dados, mas também, perdas com penalidades por infringir às novas exigências do Governo Federal

SALA DA NOTÍCIA Aline Elias
A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) entrou em vigor em setembro de 2020, exigindo que as empresas brasileiras se adaptem à nova forma de coletar e utilizar os dados de clientes, fornecedores, funcionários e parceiros. Mas, será que as empresas estão preparadas e já em conformidade com a lei? Olhando para essa necessidade, a DINAMO Networks - especialista em segurança digital, realiza, na terça-feira (28/06) às 10h, um webinar sobre o assunto, mais especificamente sobre a proteção dos dados e a anonimização, um método de preservação de informações privadas ou confidenciais por meio da exclusão ou codificação de identificadores que vinculam indivíduos aos dados armazenados. O evento – apresentado por Tadeu Barretto, consultor da DINAMO Networks, será on-line e gratuito, e tem como objetivo auxiliar CEOs, CFOs, CIOs, CISOS, CSD’s, e, claro, os colaboradores no uso da tecnologia para evitar vazamentos de dados e perdas financeiras.

Na pesquisa realizada pela consultoria ICPS Protiviti (2022) apontou que a maioria das empresas brasileiras ainda não se adequou à LGPD. Neste levantamento feito com mais de 500 empresas, mostra que quase 85% das empresas ainda não estão preparadas por conta do trâmite burocrático e os gastos que a adequação exige, e é aí que a DINAMO Networks pode dar todo o suporte necessário.

Mesmo entendendo que há uma flexibilidade por parte do Governo Federal perante empresas de pequeno porte e Startups, independentemente da compreensão apresentada, a não aplicação das normas é passível de multa de até 2% do faturamento anual, tanto para as grandes como para as pequenas empresas”, revela Tadeu Barreto, consultor da DINAMO Networks que emenda dizendo: “Mais do que a questão financeira acarretada pela não conformidade, precisamos deixar claro que quando não protegemos os dados, os deixamos expostos a vazamentos, situação que gera ainda mais custos e que coloca a companhia em risco perante o mercado”.

Os empresários que se adequam à LGPD, além de driblar as consequências citadas, ainda ganham força frente a competitividade das empresas, junto a inovação e o desenvolvimento tecnológico, impactando positivamente suas atividades e ajudaram a mudar a avaliação do país nas principais pesquisas sobre o tema. “Precisamos tirar o Brasil do sexto lugar na lista de países mais atingidos por ataques cibernéticos, segundo mostra os dados da Surfshark. Somente em 2021, foram mais de 24 milhões de perfis de brasileiros tendo informações expostas a partir de ataques ou brechas em sistemas, e isso não pode mais acontecer, pois temos conhecimento e tecnologia para mudar esse cenário”, conclui Barreto.

Importante saber: além de ser referência em segurança digital no Brasil, a companhia organizadora do webinar, recentemente lançou uma plataforma chamada “DINAMO Super Cloud”, solução de alta performance composta por uma farm de Hardwares Security Modules (HSMs) ou appliances de segurança, com tipos diferenciados de aplicações, capacidades de processamento e camadas de segurança. Permite que as empresas possam escolher, como num marketplace, quais soluções de criptografia ou anonimização de dados desejam adquirir. Quer saber mais, acesse: https://www.dinamonetworks.com/lei-geral-de-protecao-de-dados/

Para participar do webinar, basta se inscrever através do link https://bit.ly/3x9lyQu.

Serviço: Webinar Cibersegurança para conformidade com a LGPD
Local: On-line
Inscrições: https://bit.ly/3x9lyQu

E-mail: [email protected]
Data: 28 de junho de 2022
Horários: Às 10h

Sobre a DINAMO NETWORKS: fabrica diversos modelos de Hardware Security Module (HSMs), ou, cofres digitais, para guarda segura e gerenciamento de certificados e chaves criptográficas. Os equipamentos conferem sigilo e garantem integridade de informações críticas aos negócios dos clientes, por meio de diversas funcionalidades. Para o mercado SMB a DINAMO Networks desenvolveu o HSM DINAMO Pocket, que faz a guarda e a gestão segura de 200 certificados digitais. Em 2021 lançou a primeira plataforma mundial de soluções de segurança de criptografia e identidade digital em nuvem, a DINAMO Super Cloud, com ofertas de anonimização de dados, para atender a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e projetos do PIX.

 
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »