09/06/2022 às 13h59min - Atualizada em 09/06/2022 às 14h20min

Trend Micro cria unidade de negócios para tratar questões específicas das agências federais norte-americanas

Trend Micro cria unidade de negócios para tratar questões específicas das agências federais norte-americanas

SALA DA NOTÍCIA Bruno Borges Batista
São Paulo, junho de 2022 Com a criação de uma unidade de negócios dedicada aos problemas tratados pelas agências federais dos Estados Unidos (EUA), a Trend Micro, líder mundial em soluções de cibersegurança, solidifica-se como a parceira de segurança ideal. Com a retaguarda de investimentos significativos e a contratação de especialistas, a Trend Micro expande a sua missão de colaborar com os órgãos governamentais, protegendo os dados à medida que aumenta a migração para a nuvem.
Localizada em Washington (DC), a unidade de negócios visa garantir a transformação digital, a gestão dos riscos cibernéticos, a implementação do conceito Zero Trust e as migrações para a nuvem, atendendo aos requisitos exclusivos de entidades federais norte-americanas.
Os clientes, incluindo as centenas de organizações governamentais em todo o mundo, se beneficiam com o trabalho do grupo, cuidadosamente selecionado e formado por especialistas em segurança cibernética de governo. Entre eles estão ex-executivos federais de segurança digital, especialistas em suporte técnico e pesquisadores de ameaças cibernéticas, tais como:
- David Chow, diretor de Estratégia de Tecnologia e ex-CIO e CISO do governo federal norte-americano, com décadas de experiência no núcleo central do governo;
- Ed Cabrera, diretor de Segurança Cibernética e ex-CISO do Serviço Secreto dos Estados Unidos, com experiência em gerenciamento de estratégia de segurança cibernética e alinhamentos entre departamentos governamentais;
- Chris Radosh, vice-presidente e gerente geral da Unidade de Negócios, um veterano com mais de 25 anos de experiência na liderança de negócios de tecnologia e construção de parcerias de cibersegurança com agências federais.
Os Estados Unidos são alvo constante dos cibercriminosos. Pesquisas recentes revelam que os órgãos governamentais em todo o mundo foram atacados com ransomware mais do que qualquer outro setor. "A Trend Micro tem demonstrado compromisso em garantir a segurança de informações de forma personalizada para o governo federal", ressalta Chris Krueger, diretor de Desenvolvimento de Negócios da Coalfire, parceira de longa data da Trend Micro. "Agências e organizações públicas precisam de soluções de segurança cibernéticas flexíveis e escaláveis, que se encaixem nos objetivos gerais de gerenciamento de riscos", acrescenta.
Entre as agências que dependem das soluções e suporte especializados da Trend Micro estão: Agência Federal de Gestão de Emergências (FEMA, TSA), Departamento de Justiça (Bureau of Prisons, US Attorneys, Drug Enforcement Agency, FBI), Tribunais dos Estados Unidos, Defensoria Pública, Departamento de Energia (Los Alamos, Idaho National Lab, Western Area Power, Brookhaven, Western Area Power), Departamento do Tesouro, Agência de Garantia de Depósitos Bancários (Deposit Insurance Corporation), Sistema de Reserva Federal (Federal Reserve Bank) e o Departamento de Assuntos de Veteranos (Department of Veterans Affairs - Tri-West), além de vários ramos das Forças Armadas dos EUA .
"As equipes de cibersegurança e resposta a incidentes estão sobrecarregadas com alertas de ameaças e falsos positivos, o que dificulta e quase impossibilita a priorização. Na área governamental, isto se agrava com o impacto na produtividade e exposição maior a novos riscos cibernéticos", comenta Renato Tocaxelli, gerente regional de Governo da Trend Micro. "Esta iniciativa da Trend Micro com o governo norte-americano evidencia a nossa missão de fornecer threat intelligence com foco especializado no setor público, garantindo visibilidade integrada e alertas mais assertivos, para que os clientes possam reagir mais rapidamente às ameaças que realmente importam”, finaliza o executivo.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »