09/06/2022 às 15h37min - Atualizada em 10/06/2022 às 00h00min

Atos lança nova suíte de supercomputação Nimbix

É a primeira oferta de serviços federados de supercomputação do setor

SALA DA NOTÍCIA Redação
 

A Atos, líder global em transformação digital, lança o Nimbix Supercomputing Suite, um conjunto de soluções de computação de alto desempenho (HPC) flexíveis e seguras, disponíveis em um modelo as-a-service. O Nimbix Supercomputing Suite da Atos inclui duas novas ofertas: supercomputação federada as-a-service e serviços bare metal dedicados, oferecendo aos clientes agilidade adicional para suas cargas de trabalho de computação intensiva e modelos de consumo expandidos.

 

Como os analistas do setor previram, o HPC como foco em computação em nuvem continuará a crescer a taxas de dois dígitos até 2025. Com o lançamento do Nimbix Supercomputing Suite, a Atos oferece aos clientes em todo o mundo um dos mais amplos portfólios de HPC e supercomputação, de hardware a bare-metal-as-a-service para a democratização da computação avançada na nuvem e em data centers públicos e privados.

 

Primeiro serviço federado de supercomputação do setor

 

O novo pacote oferece a primeira supercomputação as-a-service federada do setor, o Nimbix Federated, uma nova abordagem para a federação de máquinas e nuvens de grande escala, juntamente com serviços gerenciados para permitir a computação científica colaborativa. Pela primeira vez, operadores de infraestrutura públicos e privados poderão alavancar os recursos uns dos outros. Essa oferta federada as-a-service fornece um console de serviço unificado para gerenciar todas as zonas e regiões de computação em um ecossistema de supercomputação público ou privado.

 

Supercomputação dedicada Nimbix

 

Estabelecida no mercado, a série Atos BullSequana X de servidores HPC que são projetados para fornecer máxima flexibilidade e eficiência cobrindo o mais amplo espectro possível de aplicativos. Fornecido por meio do pacote recém-lançado, a Atos oferece HPC bare metal-as-a-service (BMaaS) para complementar sua linha de hardware e fornecer aos clientes a experiência completa de infraestrutura e serviços dedicados com escalabilidade, conveniência e agilidade sob demanda.

 

“Com o lançamento do Nimbix Supercomputing Suite da Atos, continuamos a reforçar firmemente nossa liderança global em computação de alto desempenho, assumindo o desempenho e as vantagens econômicas que as empresas buscam para seus ambientes orientados por dados. Além disso, graças à nossa experiência de longa data em nuvem híbrida e múltipla incorporada em nossas ofertas recém-lançadas, os clientes podem integrar seus fluxos de trabalho de HPC no portfólio as-a-Service mais abrangente do setor; incluindo integração perfeita com qualquer CSP de hiperescala”, de acordo com Emmanuel Le Roux, vice-presidente sênior do grupo, chefe de HPC AI & Quantum da Atos.

 

Além disso, o pacote continua a permitir que os clientes da Atos obtenham valor dos dados com recursos avançados de análise e inferência de Machine Learning, permitindo também o acesso às mais recentes tecnologias de GPU, CPU, IPU, FPGA e Quantum.

 

A nova suíte de supercomputação oferecerá modelos de consumo sob demanda e modelos de pagamento conforme o uso ou capacidade reservada em dezenas de regiões ao redor do mundo. Os clientes podem continuar acessando o Nimbix Cloud como um modelo pay-per-use ou por meio de serviços de supercomputação federados ou dedicados.

 

“Este é um anúncio empolgante, trazendo a amplitude das ofertas de serviços da Nimbix para toda a gama de soluções da Atos. A nuvem continua a crescer em toda a computação corporativa, mas especialmente em HPC e IA, o objetivo principal ainda é alcançar novos insights. A variedade do Nimbix Supercomputing Suite permite que as organizações escolham o tipo de implantação imersa em nuvem que faz mais sentido, dependendo do fluxo de trabalho, seja computação de utilidade sob demanda, federação de cargas de trabalho em várias nuvens ou simplesmente convertendo sistemas locais em modelos de nuvem de contabilidade e operações. Esta é uma tendência que definitivamente estamos de olho no futuro, e a gama completa de serviços da Atos deve receber muita atenção”, finaliza Addison Snell, CEO da Intersect360.


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »