A NEC desenvolveu uma inteligência artificial (IA) generativa que pode ser personalizada de acordo com cada cliente, a fim de criar valor para as empresas em resposta às mudanças nos negócios causadas por novas tecnologias. A partir de julho, no Japão, o novo "NEC Generative AI Service" começa a fornecer licenças de LLM (Large Language Models – Grandes Modelos de Linguagem) proprietárias, hardware dedicado, software, serviços de consultoria e muito mais, expandindo, em seguida, para novos mercados, após o ano fiscal de 2024.
Além disso, em colaboração com aproximadamente 10 empresas e universidades, a NEC também está lançando o "Programa Avançado de Clientes de IA Generativa da NEC", em julho, que trabalha com os clientes para apoiar a criação de modelos para eles, bem como o desenvolvimento de software e organizações, por exemplo, para a utilização de LLM.
Por isso, no dia 1° de julho, foi estabelecido o "NEC Generative AI Hub", como uma organização especializada na promoção da transformação dos negócios dos clientes, composta por pesquisadores, engenheiros ágeis, que fornecem instruções precisas para a IA, consultores, especialistas em confiança digital e outros profissionais. A NEC tem como objetivo alcançar vendas de 50 bilhões de ienes (aproximadamente US$ 346 milhões) nos próximos três anos com esses negócios relacionados à IA generativa.
A área de IA generativa está atraindo significativa atenção do mercado, à medida que empresas e governos locais consideram a transformação dos negócios utilizando vários modelos de linguagem, como o ChatGPT, que recentemente ultrapassou 100 milhões de usuários em apenas dois meses desde o seu lançamento, em novembro de 2022.
No entanto, ao usar a IA generativa, existem questões de segurança relacionadas à possibilidade de vazamento de informações e vulnerabilidades, bem como temas que se referem à precisão e uso contínuo do sistema. Além disso, para uso corporativo, é necessário reunir esforços com o objetivo de utilizá-la para fins mais essenciais do que apenas a tradução e a sumarização, como modelagem do conhecimento acumulado em uma empresa e desenvolvimento de um sistema para promover seu uso dentro da organização.
A NEC começou a utilizar a IA generativa para uso interno em maio deste ano. Um ambiente e um sistema que podem ser usados com segurança pelos funcionários foram construídos em duas semanas. A plataforma também está integrada a sistemas internos, como chat interno e ferramentas de videoconferência, e está sendo utilizada por cerca de 20.000 usuários, ou cerca de 10.000 vezes por dia.
Desta forma, o sistema está começando a observar resultados, como a redução no tempo de algumas tarefas, como: 80% na criação de código-fonte para o desenvolvimento de sistemas internos, 50% na elaboração de documentos e também na produção de atas de reuniões de 30 minutos, em média, que passaram a levar aproximadamente cinco minutos.
A NEC continuará usando o sistema para melhorar a eficiência na revisão de documentos e outras tarefas comuns a todos os funcionários, bem como em áreas especializadas, como desenvolvimento de software, ao mesmo tempo em que reflete o conhecimento adquirido por meio do uso interno de seus serviços relacionados ao LLM.
Com base na resolução desses tipos de desafios e no uso interno, a NEC agora fornecerá sua própria IA generativa para criar valor corporativo.
Recursos LLM exclusivos da NEC
NEC Generative AI Service
A NEC começará a fornecer, sequencialmente, um menu de suporte completo para os clientes, como o "NEC Generative AI Service Menu", com base no know-how e nas iniciativas que trabalhou. Ao fornecer serviços, como consultoria e teste de hipóteses, a NEC contribuirá para a transformação rápida e eficaz das operações comerciais dos clientes.
A NEC também fornecerá o software "NEC Generative AI Framework" para facilitar a integração do LLM nas operações do cliente.
O "Microsoft Azure OpenAI Service" e o LLM da NEC serão fornecidos de acordo com as necessidades do cliente. A NEC também oferece ambientes seguros, como ambientes locais, juntamente com serviços de nuvem para clientes que lidam com informações confidenciais.
Estes serviços serão prestados com segurança e baixa latência, centrados no NEC Inzai Data Center, que possui ponto de conexão com o “Microsoft Azure ExpressRoute”. A combinação do LLM proprietário da NEC, do NEC Generative AI Framework e do "NEC Generative AI Appliance Server" - uma plataforma de hardware que permite o uso no local -, permitirá a formação de um ambiente LLM seguro.
NEC Generative AI Advanced Customer Program
Este programa fornece suporte abrangente para a criação de valor corporativo por meio do uso de IA generativa, incluindo a criação de modelos de linguagem específicos da empresa, o desenvolvimento de aplicativos aplicáveis aos negócios, melhoria ambiental e desenvolvimento de recursos humanos, além da interação entre empresas.
"A Microsoft dá as boas-vindas ao lançamento do serviço de IA generativa da NEC", diz Miki Tsusaka, vice-presidente corporativo da Microsoft Corporation e presidente da Microsoft Japan, Ltd. A IA generativa é considerada um ponto de virada histórico e disruptivo na tecnologia, comparável à chegada da Internet ou à Revolução Industrial. A NEC foi uma das primeiras empresas a se concentrar neste campo e tem trabalhado conosco para torná-lo uma realidade. A NEC e a Microsoft, em uma parceria global estratégica, alavancarão o Microsoft Azure OpenAI Service, que permite o manuseio seguro de dados e diversos ativos de tecnologia da NEC, incluindo o NEC Inzai Data Center. Ambas as empresas trabalharão juntas para acelerar a transformação digital dos clientes e realizar a inovação no estilo de trabalho".
“A NEC fornecerá um ambiente seguro de IA generativa, que reflete nossa parceria estratégica com a Microsoft, combinando o LLM baseado na experiência de IA desenvolvida há muito tempo pela NEC ao Microsoft Azure OpenAI”, comenta Toshifumi Yoshizaki, vice-presidente executivo corporativo e diretor digital (CDO) da NEC Corporation. "Além disso, sob o novo programa de parceria, reuniremos a sabedoria dos clientes e da do âmbito acadêmico, visando um grande salto em produtividade."
Sobre a NEC Corporation
A NEC Corporation estabeleceu-se como líder na integração de TI e tecnologias de rede enquanto promove a declaração de marca "Orquestrando um mundo mais brilhante". A NEC permite que empresas e comunidades se adaptem às rápidas mudanças que ocorrem tanto na sociedade quanto no mercado, pois fornece os valores sociais de segurança, proteção, justiça e eficiência para promover um mundo mais sustentável, onde todos têm a chance de atingir todo o seu potencial. Para obter mais informações, visite a NEC em https://www.nec.com.
Assessoria de imprensa da NEC:
A4&Holofote Comunicação
Telefone: +55 11 3897 4122
Marília Pontes – [email protected]
Telefone: +55-11-3897-4127 | 11 9 9930-4862
Marcos Vinícius Dantas – [email protected]
Telefone: +5-11 9 9930-4862