18/07/2023 às 10h50min - Atualizada em 19/07/2023 às 00h00min

NEC desenvolve e fornece inteligência artificial generativa para uso comercial

Programa de parceria foi lançado para conectar conhecimento da indústria

Marcos Dantas de Vasconcelos

A NEC desenvolveu uma inteligência artificial (IA) generativa que pode ser personalizada de acordo com cada cliente, a fim de criar valor para as empresas em resposta às mudanças nos negócios causadas por novas tecnologias. A partir de julho, no Japão, o novo "NEC Generative AI Service" começa a fornecer licenças de LLM (Large Language Models – Grandes Modelos de Linguagem) proprietárias, hardware dedicado, software, serviços de consultoria e muito mais, expandindo, em seguida, para novos mercados, após o ano fiscal de 2024.

 

Além disso, em colaboração com aproximadamente 10 empresas e universidades, a NEC também está lançando o "Programa Avançado de Clientes de IA Generativa da NEC", em julho, que trabalha com os clientes para apoiar a criação de modelos para eles, bem como o desenvolvimento de software e organizações, por exemplo, para a utilização de LLM.

 

Por isso, no dia 1° de julho, foi estabelecido o "NEC Generative AI Hub", como uma organização especializada na promoção da transformação dos negócios dos clientes, composta por pesquisadores, engenheiros ágeis, que fornecem instruções precisas para a IA, consultores, especialistas em confiança digital e outros profissionais. A NEC tem como objetivo alcançar vendas de 50 bilhões de ienes (aproximadamente US$ 346 milhões) nos próximos três anos com esses negócios relacionados à IA generativa.

A área de IA generativa está atraindo significativa atenção do mercado, à medida que empresas e governos locais consideram a transformação dos negócios utilizando vários modelos de linguagem, como o ChatGPT, que recentemente ultrapassou 100 milhões de usuários em apenas dois meses desde o seu lançamento, em novembro de 2022.

No entanto, ao usar a IA generativa, existem questões de segurança relacionadas à possibilidade de vazamento de informações e vulnerabilidades, bem como temas que se referem à precisão e uso contínuo do sistema. Além disso, para uso corporativo, é necessário reunir esforços com o objetivo de utilizá-la para fins mais essenciais do que apenas a tradução e a sumarização, como modelagem do conhecimento acumulado em uma empresa e desenvolvimento de um sistema para promover seu uso dentro da organização.

A NEC começou a utilizar a IA generativa para uso interno em maio deste ano. Um ambiente e um sistema que podem ser usados com segurança pelos funcionários foram construídos em duas semanas. A plataforma também está integrada a sistemas internos, como chat interno e ferramentas de videoconferência, e está sendo utilizada por cerca de 20.000 usuários, ou cerca de 10.000 vezes por dia.

Desta forma, o sistema está começando a observar resultados, como a redução no tempo de algumas tarefas, como: 80% na criação de código-fonte para o desenvolvimento de sistemas internos, 50% na elaboração de documentos e também na produção de atas de reuniões de 30 minutos, em média, que passaram a levar aproximadamente cinco minutos.

A NEC continuará usando o sistema para melhorar a eficiência na revisão de documentos e outras tarefas comuns a todos os funcionários, bem como em áreas especializadas, como desenvolvimento de software, ao mesmo tempo em que reflete o conhecimento adquirido por meio do uso interno de seus serviços relacionados ao LLM.

Com base na resolução desses tipos de desafios e no uso interno, a NEC agora fornecerá sua própria IA generativa para criar valor corporativo.

Recursos LLM exclusivos da NEC

  • Alta proficiência em japonês: atinge desempenho de primeira classe na quantidade de conhecimento e compreensão de leitura necessários para operações comerciais.
  • Leve: tamanho do modelo compacto, pode ser executado em um servidor GPU padrão.

NEC Generative AI Service

A NEC começará a fornecer, sequencialmente, um menu de suporte completo para os clientes, como o "NEC Generative AI Service Menu", com base no know-how e nas iniciativas que trabalhou. Ao fornecer serviços, como consultoria e teste de hipóteses, a NEC contribuirá para a transformação rápida e eficaz das operações comerciais dos clientes.

A NEC também fornecerá o software "NEC Generative AI Framework" para facilitar a integração do LLM nas operações do cliente.

O "Microsoft Azure OpenAI Service" e o LLM da NEC serão fornecidos de acordo com as necessidades do cliente. A NEC também oferece ambientes seguros, como ambientes locais, juntamente com serviços de nuvem para clientes que lidam com informações confidenciais.

Estes serviços serão prestados com segurança e baixa latência, centrados no NEC Inzai Data Center, que possui ponto de conexão com o “Microsoft Azure ExpressRoute”. A combinação do LLM proprietário da NEC, do NEC Generative AI Framework e do "NEC Generative AI Appliance Server" - uma plataforma de hardware que permite o uso no local -, permitirá a formação de um ambiente LLM seguro. 

NEC Generative AI Advanced Customer Program 

Este programa fornece suporte abrangente para a criação de valor corporativo por meio do uso de IA generativa, incluindo a criação de modelos de linguagem específicos da empresa, o desenvolvimento de aplicativos aplicáveis aos negócios, melhoria ambiental e desenvolvimento de recursos humanos, além da interação entre empresas. 

  • Workshops conduzidos por consultores para desenvolver estratégias de utilização de LLM, cenários, casos de uso e diretrizes para uso interno.
  • Experimentos de demonstração em um ambiente privado usando o LLM proprietário da NEC e construindo modelos de ajuste individuais que utilizam o NEC LLM para aprender dados dentro da empresa.
  • Realização de testes avançados dos serviços de ponta da NEC como parte do desenvolvimento de recursos humanos de alto nível no domínio da IA, bem como sessões de treinamento prático para utilização do LLM.

"A Microsoft dá as boas-vindas ao lançamento do serviço de IA generativa da NEC", diz Miki Tsusaka, vice-presidente corporativo da Microsoft Corporation e presidente da Microsoft Japan, Ltd. A IA generativa é considerada um ponto de virada histórico e disruptivo na tecnologia, comparável à chegada da Internet ou à Revolução Industrial. A NEC foi uma das primeiras empresas a se concentrar neste campo e tem trabalhado conosco para torná-lo uma realidade. A NEC e a Microsoft, em uma parceria global estratégica, alavancarão o Microsoft Azure OpenAI Service, que permite o manuseio seguro de dados e diversos ativos de tecnologia da NEC, incluindo o NEC Inzai Data Center. Ambas as empresas trabalharão juntas para acelerar a transformação digital dos clientes e realizar a inovação no estilo de trabalho".

“A NEC fornecerá um ambiente seguro de IA generativa, que reflete nossa parceria estratégica com a Microsoft, combinando o LLM baseado na experiência de IA desenvolvida há muito tempo pela NEC ao Microsoft Azure OpenAI”, comenta Toshifumi Yoshizaki, vice-presidente executivo corporativo e diretor digital (CDO) da NEC Corporation. "Além disso, sob o novo programa de parceria, reuniremos a sabedoria dos clientes e da do âmbito acadêmico, visando um grande salto em produtividade."

Sobre a NEC Corporation

A NEC Corporation estabeleceu-se como líder na integração de TI e tecnologias de rede enquanto promove a declaração de marca "Orquestrando um mundo mais brilhante". A NEC permite que empresas e comunidades se adaptem às rápidas mudanças que ocorrem tanto na sociedade quanto no mercado, pois fornece os valores sociais de segurança, proteção, justiça e eficiência para promover um mundo mais sustentável, onde todos têm a chance de atingir todo o seu potencial. Para obter mais informações, visite a NEC em https://www.nec.com.

 

Assessoria de imprensa da NEC:

A4&Holofote Comunicação

Telefone: +55 11 3897 4122

 

Marília Pontes – [email protected]

Telefone: +55-11-3897-4127 | 11 9 9930-4862

Marcos Vinícius Dantas – [email protected]

Telefone: +5-11 9 9930-4862


Link
Notícias Relacionadas »