18/07/2023 às 09h53min - Atualizada em 19/07/2023 às 00h00min

Proporcionar uma forma segura e fácil de integrar os dispositivos Axis na rede de um cliente

Estabelecer uma automação adequada para a integração de redes pode economizar tempo e dinheiro. Juntos, HPE Aruba Networking e Axis Communications simplificaram a maneira das empresas incorporarem, manterem e protegerem a cibersegurança dos dispositivos Axis nas redes, com um método automatizado.

Adriana Fernandes

As redes segregadas podem ter sido aceitáveis no passado. Pagar por uma infraestrutura paralela e mão de obra qualificada tanto em TI (tecnologia da informação) quanto na Internet das Coisas (IoT) é muito caro. E as equipes de TI querem segurança e visibilidade uniformes em todos os dispositivos conectados, sejam eles de TI ou de IoT. Esses fatores estão garantindo uma convergência de dispositivos em redes compartilhadas. No entanto, o gerenciamento de dispositivos de vários fornecedores tornou-se um dos principais requisitos de segurança empresarial. A integração e a configuração de centenas de dispositivos em todo o seu ciclo de vida consomem muitos recursos. A resposta está na instalação automatizada, na segurança e na solução de problemas.

Esta solução reconhece automaticamente quando um dispositivo Axis tenta se conectar a um IP vermelho. Seguindo os últimos padrões IEEE, a rede pode detectar, identificar e validar o modelo e os recursos do dispositivo Axis e dar um fornecimento de segurança automático. Em seguida, estabeleçe um túnel seguro e cifrado entre o dispositivo e o aplicativo de destino. Isso economiza inúmeras horas de trabalho, garante o cumprimento dos padrões de segurança e elimina a necessidade de redes físicas explicitamente.

Não se requer mão de obra qualificada de TI sobre o terreno para descarregar os dispositivos, e o sistema se reconfigura automaticamente durante as adições, movimentos e mudanças, independentemente das portas de comutação aos que estão conectados aos dispositivos Axis.

"Ao garantir que os dispositivos funcionem de acordo com as melhores práticas da indústria de TI, as empresas podem reduzir o estresse e obter a capacidade de se integrar de forma segura em nossas câmeras em fluxos de trabalho diários que se estendem muito mais além da segurança ", disse Dan Lundström, Diretor de TI da Axis. "Juntos, Axis Communications e HPE Aruba Networking estão elevando o valor e o impacto dos dispositivos IoT empresariais existentes para os clientes definidos. A adesão ao mais alto nível de padrões de segurança da indústria protege tanto nossos clientes como a indústria em geral".

Para abordar o desafio da identidade dos dispositivos, a Axis e a HPE Aruba Networking implementam o padrão IEEE 802.1AR. Este padrão define um método para a identificação automatizada e segura de dispositivos e permite a incorporação autorizada à rede através do protocolo de controle de acesso à rede seguro IEEE 802.1X (ativado por defeito em todos os dispositivos Axis fabricados a partir de setembro de 2020).

Cada dispositivo Axis recebe um ID de dispositivo Axis compatível com IEEE 802.1AR, um identificador de dispositivo seguro (DevID), durante a fabricação. Estes DevID fornecem as credenciais de autenticação do dispositivo à rede. O ID de dispositivos Axis não pode ser falsificado ou transferido, e armazenado em um módulo informático criptográfico de hardware protegido contra manipulações, denominado Axis Edge Vault. La bóveda também protege contra o som, uma vantagem importante, pois os dispositivos podem ser instalados em locais desatendidos durante longos períodos.

"Colaborar na integração e implementação de 802.1AR, 802.1X e marcos de confiança zero permite que a Axis e HPE Aruba Networking respondam às preocupações de segurança, visibilidade e facilidade de manutenção tanto dos responsáveis de TI como dos gerentes de instalações ", afirma Michael Tennefoss, vice-presidente de IoT e associações estratégicas da HPE Aruba Networking. "Estamos logados usando uma solução baseada em padrões, que evita a dependência de um provedor e permite que os clientes apliquem em uma ampla gama de dispositivos e aplicativos IoT hoje e no futuro".

Os clientes atuais da Axis e HPE Aruba Networking podem se beneficiar desta associação. As duas empresas publicaram um guia de integração sobre como integrar e gerenciar dispositivos Axis em uma rede Aruba, disponível aqui.


Link
Notícias Relacionadas »