13/06/2022 às 16h33min - Atualizada em 13/06/2022 às 19h00min

ABDA tem 6 atletas no Mundial de Esportes Aquáticos na Hungria

Felipe Lacerda, Eduardo Cintra, Italo Vizacre, Kemily Leão, Leticia Belorio e Isabela Souza estão na Seleção Brasileira

SALA DA NOTÍCIA Sheila Junqueira - Assessoria de comunicação ABDA
https://abdabauru.com.br/poloaquatico-mundial-hungria-2022
Divulgação ABDA

Seis atletas da Associação Bauruense de Desportes Aquáticos (ABDA) foram convocados pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) para comporem a Seleção Brasileira de polo aquático que participará do Campeonato Mundial de Budapeste, na Hungria, de 18 de junho a 3 de julho. 

Os atletas da ABDA fazem parte da delegação composta por 13 atletas no masculino e 13 no feminino. Os técnicos Bárbaro Diaz (masculino) e Frank Diaz (feminino) convocaram jogadores que atuam dentro e fora do Brasil, mesclando nomes jovens e experientes. Na equipe masculina, estão os atletas da ABDA Felipe Lacerda (marcador), Eduardo Cintra (atacante) e Italo Vizacre (atacante). Na equipe feminina, estão Kemily Leão (atacante), Letícia Gomes Belório (marcadora/atacante) e Isabela Mendes de Souza (goleira).

Todos os convocados da ABDA já tiveram outras atuações defendendo o Brasil em competições internacionais, como Mundiais, Sula-Americanos e Pan-Americanos, na seleção adulta e também nas seleções de base do polo aquático.

Após definição da Federação Internacional de Natação (FINA), a seleção brasileira masculina enfrentará, na fase de grupos, os times da Hungria, Montenegro e Geórgia. Já a seleção feminina jogará contra Austrália, Nova Zelândia e Cazaquistão.

Os treinos do masculino e feminino serão realizados até 15 de junho. Após a preparação, os atletas embarcam no dia 16 de junho, no Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP), rumo ao Mundial de Budapeste.

PREVISÃO DE JOGOS DO BRASIL NO MUNDIAL

  • 22/6 - Brasil x Cazaquistão - feminino - 14h30
  • 23/6 - Brasil x Hungria - masculino - 16h
  • 24/6 - Brasil x Austrália - feminino – 13h
  • 25/6 - Brasil x Montenegro - masculino – 14h30
  • 26/6 - A definir
  • 27/6 - A definir

Acompanhe calendário e resultados do Mundial de Polo Aquático: https://www.fina.org/competitions/2902/19th-fina-world-championships-budapest-2022

Foto: Da esq. para dir.: Eduardo Cintra, Italo Vizacre, Felipe Lacerda, Letícia Belório, Isabela Mendes e Kemily Leão


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »