18/05/2023 às 14h46min - Atualizada em 19/05/2023 às 00h00min

Receita da Nuvei na América Latina cresce 68% e executivos brasileiros se destacam na operação

O crescimento na América foi impulsionado pelos investimentos da empresa na região. No Brasil, a empresa promoveu executivos locais para assumirem cargos internacionais dentro da sua operação, demonstrando o potencial estratégico que a região tem para a companhia

SALA DA NOTÍCIA Nuvei
Rafael Lavezzo, vice-presidente sênior da Nuvei para a América Latina

Uma das maiores fintechs de meios de pagamentos do mundo, a Nuvei tem posicionado a América Latina como uma região estratégica para o negócio. A América Latina registrou um dos melhores resultados da companhia no primeiro trimestre de 2023: um crescimento de 68%, impulsionado pelos investimentos da empresa na região. No Brasil, a empresa promoveu executivos locais para assumirem cargos internacionais dentro da sua operação, demonstrando o potencial estratégico que a região tem para a companhia.

O executivo Rafael Lavezzo se tornou o novo vice-presidente sênior da Nuvei para a América Latina e Carolina Libardi assumiu a Diretoria de Marketing para Mercados Locais da Nuvei. E, em mais um reconhecimento do time brasileiro, Rafael Lopes, que atuava como Gerente Sênior de Desenvolvimento de Negócios, assumiu o cargo de Diretor Comercial da Nuvei no Brasil.

Brasil é país-chave para os planos de expansão da companhia

No início deste ano, a Nuvei anunciou sua entrada no mercado Australiano e a aquisição da Paya, provedora norte-americana de soluções integradas de pagamento, para ampliar e diversificar sua plataforma, e o Brasil é considerado um dos países-chave da América Latina, para seu projeto de crescimento global.

“A Nuvei está em franca expansão global e conta com mercados estratégicos, como o Brasil, com grande potencial de crescimento, para apoiá-la nessa fase. A complexidade do Brasil devido ao tamanho do território, do número de consumidores e a ampla concorrência têm nos oferecido grandes desafios positivos. Agora, nossos executivos que se destacaram estão tendo a oportunidade de levar o conhecimento adquirido aqui para outros mercados, replicando as iniciativas que deram certo”, explica Rafael Lavezzo, vice-presidente sênior da Nuvei para a América Latina

Em sua nova posição, como vice-presidente sênior da Nuvei para a América Latina, o principal desafio de Rafael Lavezzo será apoiar empresas estrangeiras do comércio eletrônico que buscam expandir o alcance de suas operações para fora de sua região de origem, tendo como destino o mercado latino-americano. Assim como apoiar os comerciantes locais que desejam expandir seus negócios para a América Latina ou outros continentes por meio do e-commerce.

Como parte do time de Lavezzo, o novo Diretor Comercial da Nuvei no Brasil, Rafael Lopes, tem a missão de expandir a atuação da empresa nos clientes existentes e aumentar a participação na região, levando a estrutura global da empresa para avançar em diversos setores da economia que operam de forma online, como finanças, turismo, linhas aéreas, varejo, etc.

Além disso, o final do primeiro trimestre veio acompanhado do anúncio feito pelo ator, produtor e empresário de Hollywood Ryan Reynolds, como o mais recente investidor da Nuvei. Canadense, assim como a Nuvei, Reynolds é mundialmente reconhecido como um empreendedor em série com um histórico excepcional de investimentos em negócios de alto crescimento bem-sucedidos.

“O primeiro trimestre deste ano foi excelente para a Nuvei na América Latina e grande parte desse desempenho se deve à atuação da empresa no Brasil. Estamos bastante otimistas com a região, em razão do potencial de crescimento do mercado brasileiro e esperamos poder apoiar nossos clientes na expansão dos seus negócios, por meio da nossa cobertura global de pagamentos, com mais de 600 métodos de pagamentos alternativos, adquirência local em mais de 47 países e conexões com 200 mercados”, afirma Rafael Lavezzo.

 


Link
Notícias Relacionadas »