19/07/2023 às 21h00min - Atualizada em 20/07/2023 às 00h00min

Ressignificar Quântico: chancelado pelo MEC

Terezinha Tarcitano
Assessoria de Imprensa
O curso Formação em Terapia Integrativa Complementar com o Método Ressignificar Quântico, na "Modalidade de Extensão Universitária", em "nível de capacitação", é reconhecido pelo MEC por meio da FBr Faculdade Brasília.
Esta metodologia terapêutica inovadora, criada pela terapeuta Caroline Loureiro do Prado, combina a reprogramação biológica com a terapia sistêmica associada à Medicina Germânica. Baseia-se na ideia de que nossas crenças e padrões mentais afetam a nossa biologia e o nosso comportamento, e que é possível reprogramar esses padrões para alcançar resultados positivos na vida, na busca do entendimento da origem de traumas, medos e angústias.
O principal objetivo é conceituar e identificar, na história do paciente, algum trauma que poderia ter como consequência a doença física, psíquica e emocional. Assim sendo, é feita uma análise da vida da pessoa desde a sua data de nascimento e reflete sobre os principais ciclos de sua vida, avaliando os grandes e médios impactos, bem como as consequências que eles deixaram. Revisita a primeira infância, pensa sobre as relações com as pessoas mais próximas e busca os primeiros sintomas de dores antigas. 

Com esse método, olho com carinho e atenção para a dor de cada pessoa a fim de apontar um caminho de cura para ela. Vejo quais os bloqueios, dramas e conflitos que acompanham a sua existência e indico como ressignificá-los, um por um. E com o resultado positivo de cada paciente, que refletiu em sua melhora substancial física e emocional, foi possível obter o curso com o selo do MEC.
Precisamos ressignificar a nossa existência para perceber a potência de vida, trazer nossos talentos para o mundo com prazer e restaurarmos a saúde em todas as áreas: física, mental e espiritual. Nosso estado de presença e nossa vontade de viver precisam ser maiores do que o passado e o futuro.
O cérebro é capaz de se adaptar e de mudar constantemente, chamado de neuroplasticidade e tais mudanças podem ser direcionadas para atingir objetivos desejados. Ressignificando isso, a pessoa aprende a externar suas magoas e, assim, fica mais leve, entendendo o enredo da vida e obtendo nova percepção sobre a mesma vida.
Nesta prática, são utilizadas técnicas de meditação, da visualização, da respiração, entre outras, visando a ajudar as pessoas a mudar seus padrões mentais e comportamentais, com o auxílio da terapia sistêmica para compreender o indivíduo em sua totalidade, incluindo seus relacionamentos e contextos sociais.
Trata-se de uma abordagem que busca um estado de equilíbrio e de bem-estar, tanto físico quanto emocional. Ressignificando isso, a pessoa aprende a externar suas mágoas e passa a entender de forma mais leve o enredo da vida.
Mais informações: https://fbr.edu.br/formacao-em-terapia-integrativacomplementar-com-o-metodo-ressignificarquantico/
 
Link
Notícias Relacionadas »