23/06/2022 às 18h16min - Atualizada em 25/06/2022 às 00h00min

Pamplona Alimentos recebe autorização para exportar carne suína para o Canadá

Fabricante está entre as cinco unidades produtoras habilitadas a exportar para o mercado canadense

SALA DA NOTÍCIA Vanessa Sallas

Matriz da Pamplona Alimentos

São Paulo, junho de 2022 –
A unidade da Pamplona Alimentos em Presidente Getúlio (SC) recebeu autorização para exportar carne suína para o Canadá. Com a conquista, a fabricante está entre as cinco unidades produtoras autorizadas a exportar para o mercado canadense.

O processo de abertura sanitária foi consolidado em março, após anos de negociações entre as autoridades do Brasil e do Canadá, como resultado direto das ações do Ministério da Agricultura, da Embaixada Brasileira e da adidância agrícola brasileira em Ottawa.
A liberação aconteceu após uma auditoria para avaliar se a fabricante cumpre todos os requisitos canadenses. Entre os itens da avaliação estavam as políticas de bem-estar animal, o cumprimento do protocolo sanitário exigido pelo país e o processo de rastreabilidade.
Com a habilitação, a fabricante pretender iniciar a exportação com produtos in natura. Porém, há planos de exportar também itens processados, que fazem parte do portfólio.
“Receber a certificação é muito importante para ampliar o reconhecimento da nossa marca em mais um país que o Brasil está habilitado. A autorização está alinhada com a nossa estratégia de expandir a presença e exposição internacional da marca, sendo que já estamos presente na China, Japão, Coreia do Sul, África do Sul e Emirados Árabes”, explica Irani Pamplona Peters, Diretora Presidente da Pamplona Alimentos S.A.
SIAL Canadá
A Pamplona Alimentos esteve na SIAL Canadá, realizada em Montreal. A feira é umas das maiores de inovação alimentar internacional. Com isso, a fabricante conseguiu se aproximar de clientes locais e apresentar seu processo de produção de carne suína.

Sobre a Pamplona Alimentos
Com mais de 74 anos de tradição, a Pamplona Alimentos S.A., empresa familiar catarinense, atua com a missão de produzir e fornecer alimentos práticos, saudáveis e de qualidade para os consumidores brasileiros. Está presente em 26 estados brasileiros e exporta cortes suínos para todos os países em que o Brasil é habilitado. Seu amplo portfólio conta com 18 linhas de produtos que englobam: carne suína temperada e in natura, linguiças defumadas e frescais, defumados, salames, copas, presuntaria e derivados, fatiados, queijos e cortes bovinos temperados, entre outros. A companhia tem em seu quadro mais de 3 mil colaboradores e é reconhecida pelo investimento constante em inovação direcionado à modernização do parque fabril, otimização de processos industriais e manutenção dos padrões de qualidade de seus produtos. 
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »