19/07/2023 às 12h40min - Atualizada em 20/07/2023 às 00h00min

Inteligência artificial: Simpla lança RufsGPT para auxiliar investidores

Holding proprietária da reseach Simpla Club, casa de análises de ativos é pioneira no IA para o investidor

Adriano Santos
Simpla Invest

A Simpla Invest, holdind proprietária da reseach Simpla Club, casa de análises de ativos de renda fixa e variável, com mais de 7 mil clientes, acaba de lançar o RufsGPT, inteligência artificial que irá contribuir no atendimento e solução de dúvidas dos investidores. Inicialmente, como fase de testes, ela será oferecida apenas aos alunos matriculados no curso “Eu Investidor”, onde a empresa oferece aprendizado sobre o mercado financeiro, Mas, após a fase de testes, será aberta a todo o público interessado.

Com RufsGPT, a empresa pretende expandir sua atuação e ainda oferecer uma maneira mais prática e interativa de atender seus clientes. “Entendemos que a inteligência artificial já é uma realidade dentro de diversos segmentos e nas finanças não é diferente. Queremos utilizá-la da maneira mais efetiva possível e sendo pioneiros nisso”, ressaltou Lucas Rufino, influenciador de finanças pessoais e CEO da Simpla Invest.

Com o objetivo de respostas personificadas, que se encaixem ao padrão específico e perfil individual de cada investidor, o RufsGPT traz como um diferencial a reformulação de soluções oferecidas, para que cada pessoas se sinta completamente segura em relação à compreensão de dúvidas que possam aparecer ao longo da jornada do “Eu Investidor”.

Por fim, Lucas Rufino enfatiza que a plataforma está em processo de testes e que melhorias ainda serão feitas. “Não temos um modelo fechado, há sempre espaço para evolução. A princípio, acreditamos que através dos feedbacks dos nossos alunos sobre o atendimento interativo diário com a ferramenta, obteremos uma boa margem de aplicações e implementações, para que a tornemos cada vez mais humanizada, personalizada e correspondendo a cada perfil de aprendizagem”, completa o executivo.

Lucas reforça que a casa de análises, o Simpla Club, também está desenvolvendo sua inteligência artificial GPT, que vai buscar informações nos relatórios de análises dos analistas certificados da casa. Assim, o cliente vai poder perguntar sobre as recomendações na própria IA.


Link
Notícias Relacionadas »