20/07/2023 às 20h17min - Atualizada em 21/07/2023 às 00h00min

“O Voo do Menino do Interior” tem lançamento em Ribeirão Preto, no ShoppingSantaÚrsula, neste sábado (22/7)

Verbo Nostro
“O Voo do Menino do Interior”, livro escrito por Luís Cláudio S. Pereira aborda a história de Alberto Santos Dumont e teve seu lançamento oficial nesta quinta-feira (20 de julho) - data comemorativa dos 150 anos do nascimento do aviador brasileiro e pai da aviação mundial, no Centro Cultural Osvaldo Marin Fernandez - sede do Museu Santos Dumont -, em Dumont, interior de São Paulo. Direcionada  para o público infantil, a obra literária chega agora a Ribeirão Preto e será apresentada para a população da cidade, com uma sessão de autógrafos, neste sábado (22/7), a partir das 17h, no Piso 2, do ShoppingSantaÚrsula (Rua São José, 933 – Higienópolis). No espaço, a população poderá conferir uma exposição sobre o livro e a vida de Santos Dumont. 
 

A proposta da exposição, segundo o autor, é proporcionar uma leitura dirigida ao público infantil através de cartazes expostos nas paredes do espaço cultural. Além disso, um totem instagramável estará à disposição do público para fotos. Escolas ou pequenos grupos contarão com agendamento para visitação.



O “Voo do Menino do Interior” une pontos significativos da história de Santos Dumont, destacando junto às crianças, a importância desse personagem dentro da história regional, nacional e mundial. “O objetivo foi enfatizar para esse público que os sonhos são possíveis e lembrar que temos, enquanto brasileiros, referências incríveis e que nos orgulham”, comenta. 

As 40 páginas do livro foram preenchidas com uma linguagem leve e ilustrações atrativas - com muitas cores e traços assinados pelo designer Lucas Busatto. O projeto foi planejado para que as crianças tenham prazer em mergulhar no universo da história e sentirem-se estimuladas a ousar em suas construções de vida. O autor pontua que leitores de todas as idades estão convidados para a viagem. “Santos Dumont é um personagem emblemático, que nos deixou um legado generoso”, destaca Luís Cláudio S. Pereira, lembrando que transpôs a ideia para a produção do livro em frente ao museu Casa de Santos Dumont, em Petrópolis (RJ), durante estadia no local.

A obra “O Voo do Menino do Interior” - que terá publicação também no idioma francês - poderá ser adquirida pelo site www.luisclaudiospereira.com.br. O valor de capa é R$ 51,00 (há descontos para compras coletivas de escolas públicas e privadas de ensino fundamental).

Sobre o autor
Luís Cláudio S. Pereira é publicitário, escritor independente e comunicador social cultural com experiências culturais, profissionais e acadêmicas em 20 países e em diversas cidades de 20 estados brasileiros. Participou da 21ª FIL - Feira Internacional do Livro de Ribeirão Preto, em 2021. Foi palestrante na IV Feira Latinoamericana de Cartagena de Índias na Colômbia, em 2021. 
Em 2022, percorreu diversas feiras literárias como escritor e na agenda de 2023 tem sido convidado para rodas de conversa e palestras em eventos regionais semelhantes e participou da Flipoços.

Selecionado como professor para a oficina de Escrita Criativa Transmídia para Escritores do Futuro, desde maio ministra aulas na Vila Tecnológica, em Ribeirão Preto, para um grupo de crianças e algumas mães. É autor de “América Latina 2051”, seu primeiro livro, lançado em 2020, para os públicos juvenil e adulto. 

Serviço
Evento: Lançamento, Exposição e sessão de autógrafos do livro infantil “O Voo do Menino do Interior”, de Luís Cláudio S. Pereira
Data e horário: 22 de julho a 20 de agosto de 2023
Local: ShoppingSantaÚrsula (R. São José, 933 – Higienópolis) – Piso 2
Horário de Funcionamento: segunda a sábado (10 às 22h) e domingos de feriados (14 às 20h).
Entrada gratuita

Link
Notícias Relacionadas »