20/07/2023 às 20h03min - Atualizada em 21/07/2023 às 00h00min

Qobuz, plataforma de streaming de alta qualidade, celebra 1 ano no Brasil

trazendo uma experiência única e exclusiva aos amantes de música.

Atti Comunicacao
ForMusic
formusic

QOBUZ, A PLATAFORMA DE STREAMING DE ALTA QUALIDADE, COMEMORA UM ANO DA CHEGADA NO BRASIL

 

Um ano atrás a Qobuz chegou ao Brasil trazendo uma experiência única e exclusiva aos amantes de música. O serviço de streaming de alta qualidade é pioneiro em som de alta qualidade desde 2007. A plataforma francesa oferece uma opção alternativa aos serviços de streaming, priorizando a qualidade de som e o conteúdo editorial, com o objetivo de ir além do oferecido pelos serviços de streaming mainstream, com a missão de tornar acessível a alta qualidade sonora, além de enriquecer o usuário com conteúdos editoriais autênticos.

Desde sua chegada ao Brasil, a plataforma trabalhou em diversas novidades do mercado para alimentar o conteúdo editorial exclusivo, fez parcerias com diversos influenciadores e lançou novas funcionalidades na plataforma. 

A Qobuz 

Durante uma entrevista em novembro de 2022, no ponto de vista de Pierre Largeas, Diretor Executivo para o Sul da Europa e América Latina, a Qobuz se destaca pela qualidade de som, conteúdo editorial e curadoria humana sobre o universo musical, além do streaming em qualidade de alta resolução. Esses diferenciais destacaram a Qobuz para os olhos de nomes reconhecidos no mercado musical brasileiro.
 

Artistas brasileiros em destaque na Qobuz

No final de 2022, foram rankeados os artistas mais tocados na plataforma e também os brasileiros com maior destaque. Nessa retrospectiva dos primeiros meses da Qobuz no Brasil, Tim Bernardes e Milton Nascimento tiveram destaque. O cantor, compositor e fundador da banda O Terno, Tim Bernardes, é considerado uma das personalidades mais influentes na nova geração da Música Popular Brasileira (MPB). Já Milton Nascimento dominava as paradas muitos anos antes, e se consagrou internacionalmente entre os maiores músicos que já existiram na história.

Sobre isso, Pierre, acrescenta: “Este Top reflete a riqueza da música brasileira que inclui artistas atemporais como Milton Nascimento, Tim Bernardes, Caetano Veloso, Gilberto Gil ou Elis Regina. Qobuz oferece a todos os fãs a redescoberta das suas faixas favoritas destes artistas e a oportunidade, para aqueles que ainda não os conhecem, de descobrir a sua vasta discografia. Tudo isso em som de alta qualidade na Qobuz, para apreciar todos os detalhes das gravações”.

Sobre a Qobuz

Fundada em 2007, a pioneira em som de alta qualidade, a Qobuz é uma plataforma francesa de streaming e download que vem de encontro com as necessidades de amantes de música e audiófilos. A plataforma está disponível em 26 países ao redor do mundo como Europa, Estados Unidos, Canadá, Austrália, Nova Zelândia, América Latina e Japão (disponível apenas para download em Hi-Res). Qobuz oferece uma gama excepcional de conteúdo editorial exclusivo feito por um time especializado. Com um catálogo com mais de 100 milhões de faixas, Qobuz também traz a mais rica experiência de alta resolução (Hi-Res) no mercado. Qobuz é licenciado para áudio Hi-Res pela Japan Audio Society (JAS). Para mais informações, acesse o site qobuz.com.



 
Link
Notícias Relacionadas »