20/07/2023 às 07h55min - Atualizada em 21/07/2023 às 00h00min

Startup foca em plataforma de people analytics que impulsiona e melhora gestão de pessoas

Solução desenvolvida por Minehr e Falconi oferece painel de informações para que gestores conheçam mais sobre as equipes e suas expectativas de trabalho

Lorene Lima da Cunha
Plataforma Dahdos - Minehr

Pensando em impulsionar o desenvolvimento das empresas e melhorar cada vez mais o ambiente corporativo, a startup Minehr, investida da consultoria Falconi, desenvolveu uma plataforma para contribuir com o crescimento das organizações e oferecer informações valiosas sobre gestão de pessoas. Criada em 2020 com a estratégia de fornecer análises preditivas avançadas para gestão de pessoas, hoje a Dahdos soma grandes companhias como clientes e expande a atuação para contemplar empresas de diferentes níveis de maturidade de dados e analytics, disponibilizando ao mercado as suas versões Advanced e Standard.

A versão Dahdos Advanced segue o padrão já consolidado ao mercado há cerca de três anos, disponibilizando inteligência artificial e análises avançadas com objetivo de reduzir índices de turnover e absenteísmo, através da predição de saída e faltas de seus colaboradores e encontrando variáveis que correlacionam com o problema, suportando assim ações direcionadas e completas para tratar possíveis problemas.

A novidade é a Dahdos Standard, que vem com objetivo de estruturar e unificar dados de toda jornada do colaborador e disponibilizar dashboards especializados nos temas mais relevantes para gestão de pessoas, como turnover, diversidade e inclusão, recrutamento, gestão de quadro, entre outros. A Standard impulsiona resultados de empresas que estão iniciando sua jornada em people analytics ou até mesmo aquelas que já possuem estrutura, porém buscam encurtar caminhos e reduzir esforços e investimentos desse processo.

“Com a plataforma é possível ter todas as informações relevantes sobre pessoas em um único lugar, e isso faz toda diferença na hora de tomar as melhores decisões. Por meio dos relatórios gerados pela Dahdos, líderes poderão ter acesso a informações essenciais para gestão de seus times, com a qualidade e agilidade necessária. Assim é possível definir estratégias para estimular a equipe, atingir melhores resultados de produtividade, melhorar todo o ambiente corporativo e, consequentemente, impulsionar o crescimento”, detalha Fernando Ladeira, diretor de soluções de Gente da Falconi, empresa investidora da Minehr.

A performance dos colaboradores desempenha um papel fundamental no processo de alcançar metas e resultados por parte das empresas. São as pessoas as responsáveis pela execução das tarefas, inovação, satisfação do cliente e alcance dos objetivos corporativos. Assim, Ladeira destaca o ótimo custo-benefício da Dahdos para quem decide adotá-la: "O investimento se paga muito rápido. Com a assinatura, as companhias têm uma plataforma testada pelo mercado, estável e segura em pouco tempo."

Karina Brasil, head de produto da Minehr, explica que a Dahdos Standard é direcionada a profissionais de RH, líderes, gerentes e executivos envolvidos na tomada de decisões estratégicas relacionadas à força de trabalho. "A plataforma é um produto para empresas de todos os tamanhos e setores, como as que estão em crescimento, que desejam otimizar as suas operações de RH ou realizar mudanças organizacionais, que procuram melhorar a retenção de pessoas, que desejam identificar tendências e padrões de desempenho, absenteísmo, diversidade, remuneração, recrutamento e seleção, entre outros casos", diz.

Ainda de acordo com Karina, a solução busca identificar áreas de melhoria, além do foco em retenção, para que, a partir dessas informações, as organizações possam tomar decisões mais estratégicas embasadas em dados e, a partir disso, implementar ações eficazes para promover um ambiente de trabalho cada vez mais inclusivo, equitativo e produtivo.


Link
Notícias Relacionadas »