21/07/2023 às 20h20min - Atualizada em 22/07/2023 às 00h00min

Entrega de moradias para afetados pelas chuvas em São Sebastião deve começar em outubro

Tarcísio de Freitas acompanha montagem de 518 moradias no bairro Baleia Verde e também visita Vila de Passagem, com 72 unidades concluídas

Governo do Estado de São Paulo
https://www.saopaulo.sp.gov.br/sala-de-imprensa/entrega-de-moradias-para-afetados-pelas-chuvas-em-sao-sebastiao-deve-comecar-em-outubro/

O Governo de São Paulo deve começar a entregar em outubro as moradias para famílias afetadas pelas chuvas em São Sebastião. Nesta sexta-feira (21), o governador Tarcísio de Freitas acompanhou o içamento do telhado do terceiro prédio de apartamentos em fase de conclusão no bairro Baleia Verde.

“A gente fez um esforço logo depois da tragédia para, primeiro, conseguir os terrenos. Houve aquele esforço de desapropriação e, na sequência, procurar uma tecnologia que desse a pronta resposta”, afirmou Tarcísio na visita ao bairro onde são erguidas 518 moradias – outras 186 habitações estão sendo erguidas em Maresias.

“As pessoas vão receber suas escrituras e aquilo que é necessário para retomar o ritmo da vida. Nossa ideia é continuar nesta linha da construção de edificações e, não só isso, a gente tem as obras das estradas e encostas e trabalhamos na aquisição do sistema de sirenes e radares para que esteja disponível para o verão do ano que vem”, acrescentou o governador.

Além de Tarcísio, a visita também contou com o secretário estadual Marcelo Branco (Desenvolvimento Urbano e Habitação), gestores da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) e autoridades municipais. O governador também esteve no bairro Topolândia, onde o Estado ergueu a Vila de Passagem com 72 moradias para uso emergencial e que atualmente são ocupadas por 58 famílias.

“Depois que nós tirarmos as pessoas daqui e colocar nos apartamentos, a Vila de Passagem fica e vamos poder usar conforme a necessidade. A nossa ideia é continuar nesta linha da construção de edificações”, disse o governador. O Governo de São Paulo também planeja a construção de mais de 250 moradias permanentes na localidade.

No empreendimento Baleia Verde, serão, 518 apartamentos distribuídos em 30 prédios com 16 apartamentos. Serão ainda construídas 38 casas, sendo 18 adaptadas para pessoas com deficiência. As obras de infraestrutura iniciadas em maio atingiram 70% de execução, e as edificações, 15%.

“Nós avançamos muito em 30 dias, faz apenas um mês que começamos essa obra e já estamos cobrindo o terceiro prédio. Nosso objetivo é começar as entregas em outubro e concluir tudo até dezembro. Esse é o primeiro empreendimento que estamos usando essa nova tecnologia de padrão elevadíssimo, um imóvel de qualidade num prazo recorde”, declarou o secretário Marcelo Branco.

As outras 186 unidades habitacionais estão sendo construídas em Maresias e as obras avançam para 75% da execução da infraestrutura e 20% das edificações. O investimento total do Governo do estado para as habitações provisórias e permanentes em São Sebastião é de R$ 210 milhões.

O post Entrega de moradias para afetados pelas chuvas em São Sebastião deve começar em outubro apareceu primeiro em Governo do Estado de São Paulo.



Fonte: www.saopaulo.sp.gov.br

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
GAZETA DA SEMANA
[email protected]


Link
Notícias Relacionadas »