16/07/2019 às 17h21min - Atualizada em 16/07/2019 às 17h33min

Presença Online desenvolve banco de talentos para posicionar alunos no mercado de marketing e comunicação política

A Presença Online, escola de comunicação e marketing político, lançou um banco de talentos que reúne profissionais de diversos perfis e áreas de atuação ligadas ao mercado político eleitoral. O objetivo é ampliar as oportunidades de negócios e carreiras de seus alunos.

DINO
https://presencaonline.com
Evento de Marcelo Vitorino na Câmara dos Deputados, em Brasília


O mercado de marketing e comunicação política está em uma de suas melhores fases para profissionais que buscam oportunidades de começar a trabalhar na área, devido a abundância de vagas e espaços disponíveis, e para quem deseja se consolidar no mercado, afinal, equipes não se coordenam sozinhas.

O consultor e professor de comunicação e marketing político Marcelo Vitorino, afirma que vagas e profissionais estão espalhados pelos quatro cantos do país, de capital a interior. "O mercado está amadurecendo então ainda não há caminhos claros tanto para os profissionais encontrarem seus clientes, assim como para os clientes encontrarem seus profissionais".

Foi buscando solução para este desafio que a escola de marketing e comunicação política Presença Online desenvolveu um banco de talentos na área, oferecendo aos seus alunos a oportunidade de se posicionarem no mercado.

"Depois de cinco anos desenvolvendo cursos e pesquisas na área, a Presença Online chegou a marca de mais de 2 mil profissionais que já passaram por nossos cursos em busca de novos conhecimentos e de melhores oportunidades. Sabemos que estão preparados para os desafios do mercado e prontos para atuarem nos mais variados cenários. O banco de talentos é uma forma de dar visibilidade, fomentar uma rede de profissionais e alavancar carreiras de nossos alunos", explica Maíra Moraes, gerente de relacionamento da escola.

Como funciona o Banco de Talentos da Presença Online?

Natália Mendonça, responsável pelo desenvolvimento tecnológico do banco de talentos para os profissionais de marketing e comunicação política, explica que se de um lado o banco busca abrir portas para os alunos, de outro, permite também que os políticos e contratantes aprimorem seus processos seletivos e suas contratações com base em competências.

"Pensando nisso, trabalhamos durante alguns meses na criação de uma proposta que pudesse servir de "elo" entre contratantes e contratados, abrindo espaço para que nossos alunos se apresentem profissionalmente. O Banco de Talentos é uma área especial em nosso site, exclusiva para alunos, onde é possível realização de um cadastro profissional que conta com informações de disponibilidade para viagens, habilidades, contatos e muito mais", explica Natália.

Vantagens em fazer parte do Banco de Talentos Presença Online

Além de ganhar um espaço para divulgar seu trabalho, o profissional cadastrado no Banco de Talentos será beneficiado por ações regulares de divulgação do Banco de Talentos.

Outro diferencial é a oportunidade de recomendação direta do Banco de Talentos a políticos e instituições de governo que, frequentemente, recorrem aos professores da Presença Online em busca de indicação de profissionais.

Quem pode fazer parte do Banco de Talentos?

Logo após que uma matrícula é efetivada, o aluno da Presença Online recebe as orientações para cadastrar-se no Banco de Talentos.
O benefício é estendido a todos os alunos dos cursos presenciais e on-line, o que muda é o tempo de permanência do perfil ativo, que varia de acordo com a categoria da atividade. Confira:

- Curso Presencial: Perfil ativo no Banco de Talentos durante um ano
- Curso On-line: Perfil ativo no Banco de Talentos durante um ano
- MasterClass Presença Online e ESPM: Perfil ativo no Banco de Talentos durante dois anos

A Presença Online também mantém uma parceria com o Guia do Marketing Político e seus assinantes podem manter seu perfil ativo durante a vigência da assinatura.



Website: https://presencaonline.com
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual sua Rede Social Favorita?

47.2%
26.8%
16.3%
8.9%
0.8%