16/07/2019 às 17h09min - Atualizada em 16/07/2019 às 17h33min

Lounge vira opção para aulas de inglês em shopping da capital

A Park Idiomas, empresa especializada em treinamento de fluência, apresentou uma nova concepção de ensino da língua inglesa. A franquia, que adota um sistema personalizado de aprendizagem, com inteligência relacional e respeito às necessidades do aluno, transformou a tradicional sala de aula em um espaço de encontro aconchegante, receptivo e com atmosfera descontraída.

DINO
http://www.esmanagement.com.br


Pesquisas mostram que o meio tem papel importante no desempenho estudantil. Para contribuir com a evolução do aluno, a concepção do projeto da Park segue o conceito de lounge, estilo de arquitetura utilizado por profissionais conhecidos internacionalmente em grandes empresas, hotéis, aeroportos e até consultórios médicos, para tornar os ambientes agradáveis, despojados e confortáveis, o que ajuda a reduzir os efeitos do tempo de espera nesses locais.

"Nós estamos com uma inovação. Essa ideia depende muito daquilo que fizemos em termos de criação pedagógica. Todo conceito pedagógico da Park se dá através da aquisição natural da linguagem. Esse produto permite que uma aula flua bem dentro de um ambiente como esse", explica Eduardo Pacheco, cofundador da rede de franchising.

Além de levar em conta a elaboração de espaços atraentes e modernos, outras estratégias devem ser avaliadas para a obtenção de resultado positivo no empreendimento. De acordo com o Sebrae, o consumidor considera itens como estímulos visuais, facilidade de acesso, segurança e comodidade no momento de escolha do serviço ou para fazer compras.

Para atender às preferências do público e ainda conseguir criar um nicho de mercado, a franquia tirou a sala de aula das ruas e montou locais para o ensino de idiomas no shopping center, centro comercial que reúne diversos elementos capazes de atrair clientes.

A empresária Ana Carolina Alves apostou nesse conceito. Ela é responsável pela primeira escola totalmente flexível e modular projetada para corredores de shopping em São Paulo. São dez salas dispostas lado a lado em uma área de fácil localização no Shopping Eldorado, centro de compras no bairro de Pinheiros, na Zona Oeste da capital.

Mas, essa quebra de paradigmas foi além da transformação da sala de aula em um lounge instalado na descontração do shopping e chegou ao contato entre professor e aluno. Com base em estudo realizado na psicologia, a Park desenvolveu mecanismos para ativar a sensação de prazer, elemento fundamental para a realização de toda atividade, e promoveu uma relação de okeidade com todas as pessoas envolvidas na aula.

Para completar essa renovação no modelo educacional e integrar o aprendizado com as facilidades tecnológicas disponíveis na atualidade, áudios produzidos com dicas e exercícios, que melhoram a interatividade, foram colocados em um aplicativo exclusivo da Park Method, sistema que permite ao aluno o contato com o novo idioma em qualquer lugar da cidade através do próprio celular.

A metodologia, capaz de inserir a língua estrangeira de maneira natural e intuitiva, associada ao espaço que foge ao convencional e integrada à tecnologia avançada garantem a eficiência do projeto e são capazes de romper todos os bloqueios mentais que dificultam a absorção do conteúdo e proporcionam ao aluno o aprendizado e a fluência do inglês de forma efetiva.



Website: http://www.esmanagement.com.br
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual sua Rede Social Favorita?

47.2%
26.8%
16.3%
8.9%
0.8%