21/07/2023 às 18h08min - Atualizada em 22/07/2023 às 00h00min

Elisa Gatti, Mãe Musical lança álbum "Momentos Musicais" que vai fazer toda a diferença na rotina de mães, pais e crianças

Canções que são hits nas redes sociais serão lançadas nas plataformas digitais e trazem diversos temas da rotina dos pequenos.

Alex Olobardi
Quem acompanha o trabalho da compositora e cantora Elisa Gatti, a Mãe Musical, nas redes sociais, vê na prática como a música pode transformar o dia-a-dia de adultos e crianças. Desde que sua filha Chiara nasceu, ela faz canções não só para diversos momentos da rotina, mas também para ensinar os pequenos a lidarem melhor com as emoções. E essas canções, a partir de 27 de julho, estarão disponíveis nas plataformas digitais no álbum “Momentos Musicais, volume 1”, entre elas “Às vezes estou feliz”, “Escovar os Dentes”, “Hoje a gente vai pra Escola”, “Obrigada, Me Desculpa” e “Casa da Mamãe, Casa do Papai”.

O lançamento reúne os hits do perfil @maemusical e traz uma característica marcante: o dinamismo. Sabe aquela sensação de "uma música puxa a outra"? É isso que acontece. As canções têm melodias que não saem da cabeça, letras inteligentes e arranjos que passeiam por vários estilos. "É ouvir uma vez e sair cantando! Tenho certeza que quando a rotina de adultos e crianças tem música, todo acontece com muito mais harmonia", destaca Elisa.


"Comecei a receber um monte de mensagens pedindo pra gravar as canções que compartilhava nas redes. Então, chamei meu produtor musical, Bruno Câmara e juntos decidimos que o álbum teria que ser muito legal pras crianças, mas também incrível pros pais. Por isso, chegamos em uma sonoridade pop, moderna e nada infantilizada.", conta.
A relação verdadeira entre mãe e filha regada pela leveza da música fez o trabalho da compositora ir muito além do que ela imaginava. "As minhas músicas começaram a ser cantadas em todos os cantos do Brasil: nas casas pelas mães e pais, nas escolas pelas professoras e professoras, nas clínicas pelas doutoras e doutores. Comecei a receber centenas de relatos contando como as rotinas e as relações tinham sido transformadas pela música. Foi aí que entendi que o que eu faço não é arte pela arte, e sim, arte aplicada à realidade. É arte que gera realmente uma transformação”, enfatiza a compositora e cantora. 

O álbum “Momentos Musicais” contará com 20 músicas e será lançado em dois volumes, nas plataformas digitais.

Sobre Elisa Gatti, Mãe Musical


“Mãe Musical” é um projeto artístico desenvolvido inteiramente pela compositora e cantora Elisa Gatti que teve sua vida e carreira transformada depois da maternidade. Elisa não é um personagem.  É realmente a mãe musical de uma menina linda. E de uma maneira mais do que natural, usa a música no dia-a-dia e em todos os momentos em que estão juntas.

Começou a compor aos 8 anos de idade e nunca mais parou.  Trabalhou também 14 anos como criativa nas maiores agências de propaganda do país, foi Diretora de Criação, fundou uma empresa chamada Músicas Personalizadas e desenvolveu muitas campanhas musicais para os clientes com os quais trabalhou, juntando assim suas duas paixões: música e comunicação. Mas nada trouxe tanta visibilidade e sentido para seu talento, como a Mãe Musical.

Desde que criou o projeto Mãe Musical, Elisa tem sido convidada para participar de vários programas de TV, além de ser uma das juradas do programa  Canta Comigo da Rede Record há  4 temporadas.

Com vasta experiência em Music Content, a ideia é propor a criação de conteúdos musicais customizados para marcas, desde a criação do conceito e a produção total das canções. Essas aqui do lado, são algumas marcas para quais compôs canções focadas no público de cuidadores e crianças: Hipoglós, Dove Baby, Nestlé Farinha Láctea, Linha BabyBoo Fraldas.
Elisa tem feito parcerias importantes para dar mais visibilidade a causas e comunidades. Um destaque especial para os hinos da amamentação, dos autistas e dos prematuros.

O projeto “Meninas Grandes”, feito em parceria com o cantor Daniel fala sobre empoderamento feminino para crianças. Homenageando Ana Maria Braga, Fernanda Montenegro, Daiane dos Santos e Ivete Sangalo, ele traz um olhar biográfico sobre a infância dessas mulheres cheio de magia. Ele foi um projeto inteiramente concebido pela artista que, além de compor as canções, montou o time, geriu a execução e fez uma entrega completa de audiovisual.

Além das canções animadas já lançadas, Elisa lança seu álbum “Momentos Musicais”, com as canções de rotina que já bombam no Instagram e TikTok.

Redes Sociais:
Instagram: @maemusical
YouTube: @MaeMusical
Tik Tok: @maemusical_oficial

Serviço
Lançamento a partir de 27 de julho de 2023.
Nas principais plataformas digitais (Spotify, Deezer, entre outras).


 
Link
Notícias Relacionadas »