21/07/2023 às 18h05min - Atualizada em 22/07/2023 às 00h00min

Rita Cadillac participa da série “Dengue Alien”

A atriz, cantora e dançarina esteve em Ribeirão Preto para a gravação da série, ao lado de outros 18 atores de outras regiões do Brasil

Verbo Nostro
Rita Cadillac em Ribeirão Preto
Ribeirão Preto (SP), 21 de julho de 2023 – A série cômica sci-fi (ficção científica) “Dengue Alien”, da produtora Gêmeos do Cinema e Cultura, de Ribeirão Preto, contou com a participação de Rita Cadillac. As gravações estão sendo feitas diversos locais de Ribeirão Preto, como Parque Curupira, Fábrica de Extintores, Espaço A Fábrica, Avenida Presidente Vargas, Ribeirão Shopping, entre outros locais. A previsão de lançamento da série é para 2024. Após a finalização das gravações, o conteúdo será negociado com algum canal de streaming para exibição.

Rita Cadilac ficou em Ribeirão Preto por quase 10 dias, participando das captações para a série, que se estende até o final do mês de julho. “Foi maravilhoso gravar aqui com esse elenco de atores, diretores, produtores. Ribeirão Preto é uma cidade que eu gosto e conheço muito”.


A participação de Rita Cadillac será extensa na série, já que a atriz interpreta três personagens: a rainha do planeta Moscafim, uma apresentadora de talk-show e a própria Rita Cadillac, presa no corpo do doutor Dragostein. “Estou amando fazer todos eles – e se deixar eu quero mais. São três personagens totalmente diferentes”, conta a atriz.

Com 69 anos, a atriz busca manter sua marca registrada, a sensualidade. “Tento ser sensual para que todas as mulheres (de todas as idades) saibam que também podem ser sensuais, basta querer”, relata a atriz.

Premiação

O projeto “Dengue Alien” foi pré-selecionado para a seção Carte Blanche, no Festival de Filmes em Locarno, na Suíça, em sessão destinada a projetos brasileiros em fase de execução. A realização da série é contemplada por edital do ProAC e tem apoio de Sara Silveira e Helena Solberg, produtoras destacadas do cinema nacional.

Sobre a Produtora Gêmeos do Cinema

Fundada em 2011, a produtora audiovisual e cultural é especializada em gestão cultural e em projetos de leis de incentivo, de fomento direto e indireto, nas esferas municipal, estadual e federal; pesquisadora cinematográfica, crítica mainstream e produtora cinematográfica (roteiro, produção, produção executiva, direção, edição e atuação), para ficção e documentário, curtas ou longas-metragens.

No segmento audiovisual, a produtora assina 14 curtas metragens, seis longas metragens (3 finalizados, 1 em produção e 2 em pré-produção) e uma minissérie de seis episódios. Atua com cursos sobre leis de incentivo à cultura e de cinema, em temas como gêneros, diretores, atores e análise fílmica. Realiza cineclubes, produção teatral e produção musical. A Gêmeos do Cinema também realiza assessoria para instituições do segundo e terceiro setor para projetos incentivados com recursos públicos, como museus, fundações e produtoras e, semanalmente, faz comentários de cinema para a rádio CBN.

Mais informações em www.gemeosdocinema.com.br

Atendimento à Imprensa
Verbo Nostro Comunicação Planejada
(16) 3632-6202 / 3610-8659
Jornalistas responsáveis:
Andrea Berzotti (16) 99138 6185 ([email protected])
Luciana Grili (16) 99152 2707 ([email protected])
Valter Jossi Wagner (16) 99152 2700 ([email protected])
Colaboração: Gabriel Todaro
Link
Notícias Relacionadas »