17/07/2019 às 09h44min - Atualizada em 17/07/2019 às 09h51min

Em novo modelo de negócio, empresa desenvolve projetos customizados aos clientes com foco em engajamento e propósito

A Verte, empresa uma especialista em engajamento, capacitação e relacionamento e com 23 anos de operação, se remodelou para concentrar esforços em ações que resolvam as “dores” das marcas, e trazer o propósito como forma de fortalecimento dos relacionamentos das empresas, promovendo conhecimento para aumentar o valor das relações de negócio.

DINO
https://www.verte.com.br/
Conteúdo sobre cultura indiana é apresentado a clientes da Verte


Hoje grande parte das marcas inovadoras têm a preocupação de serem reconhecidas pelos clientes, consumidores e, inclusive, público interno em diversos aspectos além do fornecimento de produtos e soluções no mercado em que atuam. Entre eles estão o desempenho nas práticas de gestão de pessoas e o nível de satisfação dos parceiros e clientes. Pensando nesse cenário, a Verte, empresa com 23 anos de atuação, especialista em engajamento, capacitação e relacionamento, se remodelou para concentrar esforços em ações que resolvam as "dores" das marcas, e trazer o propósito como forma de fortalecimento dos relacionamentos das empresas, promovendo conhecimento para aumentar o valor das relações de negócio.

Mas como isso funciona?

A Verte entende a necessidade do cliente e cria uma solução customizada para resolver o problema no negócio dele, independentemente do formato: um evento, uma viagem, uma campanha de incentivo, uma plataforma de aprendizagem, uma mudança interna de cultura.

A empresa é especializada em fomentar relacionamentos por meio do conhecimento. "Os aprendizados são as bases da relação de negócios. Capacitação, incentivo e criação de conteúdo são os 3 pilares em que construímos nossos projetos, baseados em vivências que levam as pessoas ao compartilhamento de conhecimento. Essas ações colocam as pessoas numa mesma posição, o que gera reconhecimento e pertencimento. E isso faz com que os colaboradores identifiquem propósitos que se alinham com a empresa em que estão, criando um ‘círculo virtuoso’", conta Sandra Rossi, sócia e fundadora da Verte.

Há um mês a fundadora esteve pessoalmente na Índia, num projeto que levou seus clientes para ter acesso à cultura e ao mercado local. "Temos muitas empresas no Brasil buscando negócios na Índia, e outras muitas trazendo profissionais indianos para cá. Poder vivenciar e trazer experiências que fortaleçam negócios e relações para essas empresas foi nossa meta nessa ambientação", comenta Rossi. "Hoje fazemos o evento de abertura da nossa nova casa compartilhando um pouco desse conhecimento que tivemos na visita à Índia", completa.

A Verte está com nova sede situada na Rua Funchal, baseada num modelo de integração de competências - para abrigar o time de administradores, historiadores, turismólogos, especialistas em marketing digital, planejamento e designer a trabalharem em sintonia - facilitando a troca de expertise entre o quadro de colaboradores multidisciplinares que compõe a empresa.

"Nossos projetos são sempre encabeçados por um líder e mais um time composto de acordo com a tipologia e necessidade do que foi criado para o cliente. Pode ter especialistas em viagem ou planejamento, designer, redator. Em geral, são 4 ou 5 pessoas alocados em cada projeto que desenvolvemos, mas alguns comportam bem mais pessoas no time", conta a fundadora da Verte. "Estamos sempre em evolução e há algum tempo trabalhamos no formato de gestão compartilhada, então é muito importante pra gente ter esse novo espaço integrado, com lugares não marcados, que facilita a troca entre todos os colaboradores", finaliza Sandra.

Nova Verte
A empresa, que produz conteúdo relevante e customizado para capacitar e melhorar relacionamento para os mais diversos níveis de seus clientes, conta com uma infinidade de universidades parceiras em todo o mundo - como INSEAD (França); Universidade de Purdue (Lafayette, USA); Cornell Tech (NY, USA); Babson College (Boston, USA); Stanford, Santa Clara University e Berckeley (São Francisco, USA); Bogotá Inalde (Colômbia); FDC e ESPM no Brasil - e não tem nenhum concorrente direto no mercado.

A Verte começou com o uma agência corporativa que fazia viagens de incentivo ou premiações aos colaboradores dos clientes. Com o passar dos anos, a própria empresa sentiu a necessidade de mudar e passou por reformulações no decorrer do tempo. A empresa começou a oferecer outras formas de programas de incentivo aos clientes, e a atuação permaneceu em extensão, até que no início desse ano, a Verte atualizou seu modelo de negócio para se perenizar no mercado como uma especialista em engajamento, capacitação e relacionamento.

São diversas as soluções oferecidas pela Verte, todas que engajam diversos públicos dos clientes buscando o propósito. Se pensarmos nos concorrentes da consultoria no mercado, há vários segmentos: sobre às ações de incentivo relacionadas a viagens, seus concorrentes podem ser as agências de turismo corporativo. Em relação aos eventos, ela concorre com agências de publicidade BTL. Em comunicação e marca, com as agências que atuam com endomarketing e CRM. Em mudança cultural, com as consultorias de coaching e desempenho. Mas não existe nenhuma empresa que ofereça todas as soluções em conjunto e consiga obter uma visão tão sistêmica e estratégica de seu cliente como a Verte. Ela é única no mercado.



Website: https://www.verte.com.br/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual sua Rede Social Favorita?

47.2%
26.8%
16.3%
8.9%
0.8%