21/07/2023 às 15h47min - Atualizada em 22/07/2023 às 00h00min

Digital Realty seleciona software de sustentabilidade da IBM

Digital Realty seleciona software de sustentabilidade da IBM para transformar dados em insights em seus centros de dados e escritórios globais

Celeste Luz
www.ibm.com/sustainability 
Divulgação IBM
São Paulo, 22 de julho de 2023 - IBM (NYSE: IBM ) anunciou que Digital Realty (NYSE:DLR) está usando o IBM Envizi ESG Suite para coletar, analisar e informar sobre seu desempenho ambiental, social e de governança (ESG) em seu portfólio de mais de 300 centros de dados em mais de 50 cidades, em 27 países, incluindo o Brasil.
De acordo com um relatório do IBM Institute for Business Value ("O Enigma dos Dados de ESG"), enquanto 93% das organizações pesquisadas desenvolveram propostas de ESG no Brasil, apenas 7% dizem que fizeram progressos significativos em direção aos seus objetivos, e 65% citaram desafios para gerenciar uma grande quantidade de dados manuais. 
A Digital Realty é uma das maiores fornecedoras mundiais de data centers em nuvem para operadoras, soluções de colocation e interconexão para grandes cidades globalmente, incluindo Chicago, Frankfurt, Joanesburgo, Londres, Nova York, Northern Virginia, São Paulo, Singapura, Sydney e Tóquio. Com um compromisso com a sustentabilidade e gestão ambiental, a empresa utilizará o IBM Envizi como um hub centralizado para coleta, gerenciamento e geração de insights de seus dados de ESG, para acompanhar o progresso, identificar áreas para melhoria, relatar desempenho aos stakeholders, e atender normas de divulgação. O software fornece uma solução abrangente e integrada para o gerenciamento do desempenho em ESG, impacto ambiental e metas de sustentabilidade. 

"Ao alavancar as capacidades do IBM Envizi, transformaremos nossa capacidade de coletar, analisar e reportar nosso desempenho de ESG em nosso portfólio global de data centers. Isto ajudará a acompanhar e gerenciar nosso desempenho ambiental, ao mesmo tempo em que nos possibilita atender melhor às necessidades de sustentabilidade de nossos clientes e stakeholders", diz Aaron Binkley, VP de Sustentabilidade da Digital Realty. 
"As organizações globalmente estão lidando com uma quantidade enorme de dados relacionados à ESG, de suas operações, indicadores em pisos de fábrica, entre outros. Mas estes conteúdos estão frequentemente isolados em bancos de dados, planilhas e unidades de negócio", diz Christina Shim, vice-presidente e líder global de Gestão e Estratégia de Produtos de IBM Sustainability Software. "O IBM Envizi ESG Suite ajuda nossos clientes, como a Digital Realty, a obter insights a partir de dados para impulsionar decisões mais inteligentes e sustentáveis a cada dia." 
Trabalhando com a IBM, a Digital Realty usa o Envizi para ajudar a gerenciar e acelerar iniciativas de sustentabilidade em seu portfólio, incluindo: 
  • Criação de um sistema único de registro para dados de ESG: Envizi habilita a Digital Realty  agilizar a coleta de dados de uma ampla gama de fontes, tais como dados de utilidades, eficiência de uso de energia (PUE), certificados de energia renovável, dados de resíduos, viagens de negócios, bens e serviços adquiridos. Isso torna mais fácil para a Digital Realty fornecer dados consistentes para elaboração de relatórios, análise e tomada de decisão, por exemplo, para dar suporte aos cálculos de emissão de escopo 1, 2 e 3 GHG (Greenhouse Gases) e para criar seu relatório anual de ESG. 
  • Análise de dados para informar a tomada de decisões sobre sustentabilidade: a Digital Realty pode aplicar a analytics avançada da Envizi para transformar esses dados em insights do desempenho de seu portfólio, o que ajuda a conduzir melhores decisões e  atender metas de sustentabilidade. Por exemplo, Envizi pode ajudar a Digital Realty a avaliar seu atual portfólio e a conduzir a mudança em suas três áreas de foco: projetar e construir centros de dados mais sustentáveis, encontrar novas maneiras de alimentá-los, e impulsionar melhorias na forma como são operados.
  • Simplificação de ESG e elaboração de relatórios de sustentabilidade: a Digital Realty está comprometida com divulgações transparentes de ESG e relata seu desempenho anualmente, incluindo o progresso contra sua meta SBTi para reduzir suas emissões de escopo 1 e 2 até 68% e as emissões de escopo 3 por 24% até 2030. As capacidades de relatórios ESG  da Envizi são projetadas para simplificar os processos de relatórios, com as perguntas e respostas gerenciadas dentro de uma única interface de software. 
A própria IBM é usuária da Envizi para entrada, armazenamento e gerenciamento de dados operacionais, como consumo de energia e água, planejamento e acompanhamento de projetos de conservação de energia e água e apoiando relatórios e divulgações externas. A IBM também é uma importante cliente da Digital Realty, hospedando parte de seu portfólio de data centers globais com a empresa. A equipe de IBM Global Real Estate está compartilhando insights e experiência no Envizi com a Digital Realty à medida que avançam em direção a operações mais sustentáveis. 
O IBM Envizi ESG Suite faz parte do portfólio de soluções de sustentabilidade e de consultoria da IBM, incluindo IBM Environmental Intelligence SuiteIBM Turbonomic IBM Planning AnalyticsIBM LinuxONE , que ajudam as organizações a definir, operacionalizar, e atingir suas metas de ESG. 
 
Sobre a IBM 
Para obter mais informações sobre as soluções IBM Sustentabilidade, visite www.ibm.com/sustainability 
Sobre a Digital Realty
A Digital Realty reúne empresas e dados, oferecendo todo o espectro de soluções de data center, colocation e interconexão. PlatformDIGITAL ®, a plataforma global de centros de dados da empresa, fornece aos clientes um local seguro para coletar dados e uma metodologia de solução comprovada de Datacenter Architecture (PDx ®) para impulsionar a inovação e gerenciar de maneira eficiente e com seriedade os desafios dos Dados. A Digital Realty dá aos seus clientes acesso às comunidades de dados conectadas com um global footprint de data centers com mais de 300 instalações em mais de 50 cidades em 27 países em seis continentes. Para saber mais sobre a Digital Realty, visite ou siga-nos em LinkedInTwitter.
 
Link
Notícias Relacionadas »