26/07/2022 às 10h26min - Atualizada em 02/08/2022 às 00h01min

Sherlock Communications nomeia especialista em tecnologia Richard Fenning como diretor de SEO

Fenning traz mais de 15 anos de experiência digital, inclusive com a Americanas s.a. e Mercado Livre, para o departamento de SEO dedicado da premiada agência de comunicação

SALA DA NOTÍCIA Carlos Silva
Sherlock Communications
Sherlock Communications

Sherlock Communications, a premiada agência de relações públicas e marketing digital com escritórios na América Latina, nomeou o especialista regional em tecnologia Richard Fenning como seu novo Diretor de Search Engine Optimization (SEO), começando imediatamente.

Nascido na Irlanda, Fenning ingressa na Sherlock Communications após passar três anos trabalhando na Americanas s.a. no Rio de Janeiro como SEO Manager, onde liderou a equipe de SEO da maior empresa de e-commerce do Brasil com faturamento de US$ 1,6 bilhão. Responsável pela estratégia completa de SEO para marcas de e-commerce com foco em desempenho orgânico, ele também liderou a estratégia de App Store Optimization (ASO) da Americanas, aumentando as instalações orgânicas em 90% ano a ano por meio de uma melhor classificação de palavras-chave.

Em sua nova função, Fenning desenvolverá o departamento de SEO dedicado da Sherlock Communications, impulsionando a inovação, liderando a visão estratégica e agregando valor aos inúmeros clientes internacionais da agência, como Akamai, Getty Images, Maersk e Virufy. A Sherlock Communications é especializada em fornecer suporte a empresas estrangeiras que desejam entender e se envolver com os mercados latino-americanos. A agência de sete anos, nomeada “Best in LATAM” por quatro anos sucessivos no PRWeek Global Awards, possui um portfólio de clientes que abrange setores de fintech a viagens, educação a produtos farmacêuticos, blockchain a esporte e muito mais.

“O comércio eletrônico vem crescendo exponencialmente na América Latina na última década e o SEO se tornou um aspecto cada vez mais importante do marketing para as empresas que operam na região à medida que esse ecossistema digital evolui”, disse Fenning. “A maior inserção e crescimento nas vendas online significa que o SEO é agora um canal essencial para as empresas que desejam maximizar seu alcance. A Sherlock Communications é, sem dúvida, uma agência voltada para o futuro, por isso estou animado para desenvolver ainda mais sua estratégia de SEO e maximizar os resultados para nossos clientes.”

Fenning liderará o crescimento e a expansão de uma equipe de especialistas em pesquisa técnica, desempenho, conteúdo e relações públicas digitais. Embora ele esteja baseado principalmente nos escritórios da empresa no Brasil, ele colaborará com a equipe da Sherlock Communications em suas operações na América Latina.

Patrick O’Neill, sócio-gerente da Sherlock Communications, disse: “A América Latina é uma região que tem uma grande – e crescente – população online ativa. No entanto, normalmente o SEO é uma parte negligenciada do mix de marketing, pois muitas marcas priorizam ganhos de curto prazo, por exemplo, do Google Ads. Ter Richard na equipe será altamente benéfico para nossos clientes, pois agora temos a capacidade de fornecer ainda mais qualidade e ROI em todos os nossos projetos de SEO, principalmente nas áreas de SEO técnico, ASO (App Store Optimization), otimização de conteúdo e link divulgação."

Antes de trabalhar na Americanas s.a., Fenning trabalhou no Mercado Libre (NASDAQ: MELI) em Buenos Aires como líder de equipe de SEO. Durante seu tempo na maior empresa de comércio eletrônico da América Latina – receita de US$ 7 bilhões em 2021 – ele foi responsável pela posição orgânica da empresa em toda a América Latina, em espanhol e português, onde o Mercado Livre é o player orgânico dominante com mais de 200 milhões de visitas mensais.

“O tráfego orgânico fornece às empresas digitais usuários de alta qualidade, que – com base em métricas-chave como tempo no site, páginas por visita, taxa de rejeição e frequência de compra – superam outras fontes de tráfego, enquanto acreditamos que os tráfegos orgânico e pago se complementam muito bem, alcançando usuários em diferentes estágios do ciclo de vendas”, concluiu Fenning. “Na Sherlock Communications, temos essas bases cobertas, então o plano agora é aumentar ainda mais a eficiência em benefício de nossos clientes e produzir resultados que superem consistentemente as expectativas.”


Link
Notícias Relacionadas »