05/08/2022 às 15h28min - Atualizada em 05/08/2022 às 20h00min

Principais diferenças entre tráfego pago e orgânico e motivos para investir

SALA DA NOTÍCIA LUCAS WIDMAR PELISARI
 

O marketing digital é composto por inúmeras técnicas e estratégias, o que gera muitas dúvidas, sendo uma das principais delas: quais são as principais diferenças entre tráfego pago e orgânico?

 

Depois de fazer a criação de sites sp, é importante que você foque em campanhas para chamar clientes ao seu negócio. 

 

Pode ser que você já tenha ouvido falar – ou não – sobre esses dois tipos de estratégias. No entanto, é importante deixarmos claro que estamos falando sobre  serviços que são muito procurados em uma agência web

 

Isso quer dizer que tanto o tráfego pago quanto o tráfego orgânico (não pago) são muito importantes no marketing digital. Embora cada um tenha suas próprias características, ambos têm o mesmo objetivo final: gerar tráfego para uma página.  

 

Porém, é muito importante compreender como cada um deles funciona para não cometer erros ao utilizá-los. Dito isso, continue a leitura e entenda quais são as principais diferenças entre tráfego pago e orgânico e por que investir em cada opção! 

 

Tráfego pago vs. Tráfego orgânico

Se você deseja ter sucesso na atração de leads para o seu site, se for possível, o ideal é que invista nos dois tipos de tráfego (pago e orgânico). No entanto, se precisar escolher entre um e o outro, essa será uma decisão difícil de ser tomada.  

 

Na verdade, existem algumas questões que você deve avaliar para que tome essa decisão. Por exemplo, é importante que considere o seu orçamento e se deseja ter resultados a curto ou longo prazo.

 

Dito isso, a seguir, entenda melhor como funciona o tráfego pago e o tráfego orgânico. 

 

Tráfego pago

Gerar tráfego por meio de pesquisa paga é uma abordagem muito eficaz para levar leads ao seu site. Mas, como o próprio nome já diz, estamos falando de uma estratégia paga. Ou seja, você precisa ter dinheiro para criar suas campanhas de tráfego pago. 

Benefícios do tráfego pago

Atraia leads de qualidade

Uma grande vantagem de focar na pesquisa paga é que ela atrai leads de qualidade. As pessoas que procuram tráfego pago sabem o que querem e qual é a melhor abordagem para alcançar. 

 

Portanto, se você deseja obter leads de qualidade, pode aumentar facilmente as conversões do seu negócio por meio da abordagem de tráfego pago.

 

Obtenha resultado instantâneo

Com a ajuda de uma abordagem de pesquisa paga, você pode gerar tráfego facilmente sem investir muito tempo. De fato, os auxílios pagos aumentam o tráfego. 

 

Então, se você deseja que sua empresa tenha uma classificação mais alta, poderá atingir facilmente a meta com os anúncios. 

 

Tráfego orgânico 

Se com o tráfego pago você precisa investir dinheiro, com o tráfego orgânico isso não é necessário. Neste caso, você precisará investir muito tempo para aplicar as boas práticas de SEO no seu site/blog. 

 

A estratégia também é muito eficaz para gerar leads, porém, tenha em mente que ela gera resultados a longo prazo. 

 

Ao aplicar as boas práticas de SEO – também conhecidas como técnicas de SEO –, você estará trabalhando para que as suas páginas ocupem as primeiras posições nos resultados orgânicos de pesquisa. 

 

Benefícios do tráfego orgânico

O tráfego orgânico tem tudo a ver com os mecanismos de pesquisa. Depois de continuar exibindo alto nos mecanismos de pesquisa, você poderá atingir facilmente seus objetivos. Dê uma olhada nos motivos abaixo para saber mais

 

Aumentar o ROI

Depois de otimizar seu site para os mecanismos de pesquisa, você pode aumentar facilmente seu tráfego orgânico e gerar tráfego e ROI facilmente. Quanto maior o tráfego, mais as vendas. 

 

Existem vários profissionais de marketing que viram que o SEO é uma das maneiras mais eficazes de gerar tráfego e vendas. 

 

Abordagem Gratuita

Se você deseja aumentar seu tráfego sem investir muito dinheiro, o SEO é a melhor abordagem para atingir as metas. 

 

Existem várias ferramentas de SEO gratuitas que podem ser usadas para melhorar o tráfego orgânico. Assim, aproveite ao máximo o tráfego orgânico para gerar leads. 

 

Melhora a credibilidade

Depois de otimizar seu site para SEO, você pode facilmente aumentar a credibilidade do seu site. Depois de continuar classificando na primeira página do tráfego, isso dá ao público uma ideia de que você tem uma voz de autoridade. 

 

Com isso, o seu público-alvo entende que o seu conteúdo é confiável e que você sabe sobre o que está dizendo. 

 

Conclusão

Como você deve ter percebido, o ideal é que a sua empresa invista tanto em tráfego pago quanto em tráfego orgânico. Porém, se não é possível fazer isso, escolha qual é a melhor estratégia neste momento para o seu negócio. 

 

Se quer ter resultados rápidos, invista no tráfego pago. Porém, assim que possível, dedique-se ao SEO para posicionar suas páginas nos resultados de pesquisa do Google – e de outros mecanismos de busca. 


 
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