24/07/2023 às 15h38min - Atualizada em 24/07/2023 às 16h00min

Upstream mostra por que mobile marketing vale 12x o investimento no Fórum E-Commerce Brasil.

Dados da plataforma da empresa demonstram que a automação de marketing e o marketing multicanal aumentam a fidelidade do cliente, diminuem o abandono de carrinho e aumentam a receita no comércio eletrônico.

Raissa Pestana Vaz

A Upstream,  principal empresa de martech, estará participando do Fórum E-Commerce Brasil 2023, um dos maiores eventos de comércio eletrônico da América Latina, com mais de 21.500 profissionais. O evento acontecerá de 25 a 27 de julho no Transamérica Expo Center, em São Paulo. A equipe da Upstream estará no estande E31 apresentando sua plataforma inovadora de marketing móvel, o Grow, e como ela acelera o crescimento digital para seus parceiros, impulsionando a receita do comércio eletrônico em questão de semanas. 

Os visitantes terão a oportunidade de explorar toda a gama de funcionalidades e soluções oferecidas pela plataforma de marketing móvel da Upstream para varejistas de comércio eletrônico. Essas capacidades incluem a construção de bancos de dados de clientes ou o crescimento dos existentes, coletando números de telefone celular e e-mails, alcançando os clientes por meio de múltiplos canais digitais e móveis, incluindo SMS, RCS, WhatsApp e e-mail, e recuperando carrinhos abandonados por meio de campanhas automatizadas de remarketing. 

Tendo ingressado no mercado brasileiro de comércio eletrônico há pouco mais de um ano, a Upstream já conquistou mais de 30 clientes, incluindo marcas renomadas como Ferrero, uma das principais marcas de chocolate do mundo, Jogê, uma marca de lingerie com mais de 60 lojas em todo o Brasil, Correbiz, a principal agência de comércio digital da América Latina, DiGaspi, uma loja popular de moda e calçados, e Flormel, fornecedora de lanches saudáveis. Em média, os parceiros de comércio eletrônico da Upstream têm desfrutado de um retorno de 12 vezes usando o Grow, pois a plataforma permite transformar 10% dos visitantes anônimos do site em usuários inscritos. Esses novos contatos são então aproveitados por meio de mensagens em massa que comunicam ofertas e promoções sazonais como a Black Friday e o Natal, e por meio de mensagens inteligentes que permitem recuperar até 17% dos carrinhos abandonados. 

Como resultado, as empresas que usam o Grow geram uma porcentagem significativa de sua receita total de comércio eletrônico por meio do marketing móvel, que pode variar de 7,5%, como no caso da Flormel, a até 15%.

"Estamos muito animados em fazer parte do Fórum E-Commerce Brasil pelo segundo ano consecutivo. No ano passado, começamos a oferecer nossa martech para empresas de comércio eletrônico. Agora, temos muitos casos de sucesso que podemos compartilhar com orgulho, fornecendo provas de que o marketing móvel é o caminho a seguir", disse Patrick Marquart, Diretor de Vendas Corporativas da Upstream. 

"Se há algo que podemos compartilhar como aprendizado, é que não se pode seguir apenas um caminho para ter sucesso no comércio eletrônico. Oferecer uma experiência suave na web é necessário, mas não suficiente. Alavancar o e-mail é imprescindível, mas em algum momento você atingirá um patamar. Adicionar mensagens móveis à mistura pode ajudar as lojas de comércio eletrônico a alcançar o próximo nível na geração de receita e fidelização de clientes, devido ao imediatismo, e às taxas de abertura e engajamento únicos que canais como o SMS possuem. Claro, eu entendo os profissionais de marketing que se sentem céticos em relação à quantidade de esforço necessário para usar tantos canais diferentes. A resposta está em usar a tecnologia de marketing certa, combinando orquestração de vários canais e capacidade de automação de marketing, tudo em uma única plataforma", concluiu Marquart.

Ingressos para o Fórum E-commerce Brasil aqui

Sobre o Fórum E-commerce Brasil

O Fórum E-Commerce Brasil chega a sua 14ª edição com a participação dos principais executivos do varejo e indústria, bem como o setor de serviços digitais. O evento, que acontece nos dias 25, 26 e 27 de julho no Transamérica Expo Center, em São Paulo, tem como objetivo discutir as principais tendências e apresentar soluções tecnológicas para o setor, com expectativa de gerar R$ 1,2 bilhões em negócios. O Fórum reunirá mais de 21,5 mil congressistas, 220 expositores, mais de 300 palestrantes, divididos em 25 áreas de conteúdo. Nesta edição, os participantes terão acesso a conteúdos inéditos sobre o ambiente digital, que vão ajudá-los a se preparar para as datas sazonais do segundo semestre e trazer inovações para o e-commerce. Além disso, o evento dá oportunidade de conhecer novos players, fazer networking, firmar parcerias e ampliar o conhecimento em diferentes segmentos que envolvem esse ecossistema.

Sobre a Upstream

 

A Upstream é uma empresa líder em mobile marketing que trabalha com as principais marcas de e-commerce do Brasil. A chave para o seu sucesso? Sua plataforma de automação de mobile marketing, a Grow.

A Grow implementa algumas das melhores estratégias de marketing, como o crescimento da Base de Clientes por meio da coleta de dados primários, campanhas de recuperação de carrinho abandonado por meio de mensagens automatizadas que aumentam a receita de vendas, Campanhas de Broadcast envolventes e uma equipe dedicada de Customer Success que desenvolve estratégias de marketing feitas sob medida para cada loja online. Qualquer empresa que trabalhe com a Grow tem a garantia de um ROI de 12x, investindo em resultados concretos.


Link
Notícias Relacionadas »