24/07/2023 às 12h07min - Atualizada em 24/07/2023 às 16h00min

Com solução da Robbu, Tibério Construtora impulsiona vendas de imóveis via WhatsApp

Em três meses, projeto rendeu mais de R$ 4 milhões em vendas para companhia

Robbu
O uso do WhatsApp para fazer negócio vem crescendo ano a ano entre as empresas de diferentes segmentos. Segundo estudo divulgado no final do ano passado pelo NIC.br, quase 80% das companhias utilizam o aplicativo para vender pela Internet. E no segmento imobiliário isso não é diferente. Na busca por estar mais próximo ao cliente num momento tão importante da sua vida, construtoras e imobiliárias estão apostando no WhatsApp como uma ferramenta que pode fazer toda a diferença na hora da concretização de um negócio.

Essa está sendo a estratégia da Tibério Construtora, que acabou de fechar parceria com a Robbu, líder em soluções de automação para a comunicação entre marcas e clientes, para reestruturar sua forma de fazer negócios e de se comunicar com os consumidores. Com a implantação da solução Click to WhatsApp (CTX) da Robbu, foi possível aprimorar as campanhas de vendas de imóveis da construtora pela rede social, gerando mais de 1,4 mil conversas somente no primeiro trimestre do ano.

Com o aquecimento do mercado, a Tibério viu a necessidade de garantir praticidade para a jornada do consumidor – seja para tirar dúvidas, apresentar um novo projeto e até mesmo para finalizar um processo de compra. “Nosso objetivo é aprimorar o contato entre o comprador em potencial e o corretor de imóveis, proporcionando uma experiência mais fluida e satisfatória. Eliminamos etapas cansativas da jornada, como o preenchimento de formulários, para tornar o processo mais ágil e direto. Além disso, solucionamos um dos principais desafios, que é a demora na resposta ao cliente. Agora, ele se conecta instantaneamente com o nosso time via WhatsApp para esclarecer todas as dúvidas de forma ágil”, afirma Raimundo Nonato Júnior, líder da equipe de Marketing Digital da construtora.

Por meio da solução CTX da Robbu, no primeiro trimestre do ano, a Tibério teve um faturamento de mais de R$ 4 milhões. “Garantir a possibilidade de um potencial consumidor iniciar uma conversa com a marca com apenas um clique – tendo como canal um aplicativo utilizado em massa no Brasil, como o WhatsApp – é um ponto essencial para o fortalecimento do comércio online. Mesmo diante de um setor tão complexo como o imobiliário, essa é uma ferramenta de grande ajuda para área de marketing”, explica Cristiane Reis, Chief Business Officer (CBO) da Robbu.

A executiva da Robbu aponta que entre os principais benefícios da solução CTX está o de oferecer uma experiência mais humanizada para o consumidor. Ou seja, ter um acesso simples, a uma comunicação em tempo real e a possibilidade de sanar dúvidas em qualquer momento que seja necessário – acompanhando os clientes do início ao fim do processo de venda. Essas vantagens, na visão de Cristiane Reis, melhoram o alcance da marca e ampliam as oportunidades que podem ser geradas.

Além disso, Cristiane comenta que a ferramenta pode ajudar no acompanhamento dos resultados e, como consequência, simplificar o alcance de metas, vendas e do marketing. “Quando o cliente inicia o contato por meio deste canal, fica mais fácil retê-lo. Isso porque em vez de usar plataformas menos eficientes de remarketing separadas, as empresas conseguem engajar o cliente na mesma conversa”, diz.

Os resultados foram sentidos pela Tibério Construtora. Com mais de 2 milhões de metros quadrados construídos e 23 mil unidades entregues, a companhia avança no uso da tecnologia na captação de consumidores. “Com a plataforma da Robbu, aprimoramos o monitoramento do atendimento prestado pelos corretores, identificando as principais dificuldades de cada atendente. Essa análise nos permite oferecer treinamentos personalizados, elevando a qualidade do atendimento e a experiência do comprador em potencial. Como resultado, projetamos um significativo aumento em nossas taxas de conversão de visitas no stand e principalmente em vendas, potencializado pela eficiência da plataforma”, finaliza Nonato Júnior, da Tibério.
 
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