24/07/2023 às 15h46min - Atualizada em 24/07/2023 às 16h00min

Em Itapira, projeto "Clássicos em Cena" promove show gratuito em homenagem ao choro no dia 26

Guilherme Lamas Trio é a próxima atração do projeto "Clássicos em Cena"

A2N Comunicacão
https://classicosemcena.com.br/
Érika Mayumi
No dia 26 de julho em Itapira, acontece mais uma edição do projeto ‘Clássicos em Cena”, desta vez com Guilherme Lamas Trio. O evento é às 19h, no Anfiteatro da Penha, na Rua Comendador Funabashi Tokuji, 278, no Jardim Ivete, em Itapira/SP.
A entrada é gratuita, e, através dos comentários do Maestro Parcival Modolo, o público acompanha um panorama do histórico do choro, conhecendo outros nomes emblemáticos do gênero, conhecendo a figura do violonista de acompanhamento, entre outras curiosidades da música, sempre de modo bem informal, leve e cativante.
Além de músico, produtor musical e professor, Lamas também é pesquisador, mestre e doutorando em música pela Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), com trabalho dedicado ao violão de 7 cordas, choro e samba. Para o show Bem Acompanhado, Guilherme Lamas, no violão de 7 cordas de aço, é acompanhado por Alexandre Ribeiro, no clarinete, e Roberta Valente, no pandeiro.

A temporada 2023 do “Clássicos em Cena” em Itapira tem patrocínio do Grupo Penha, através da Lei Federal de Incentivo à Cultura. A cada mês, o anfiteatro da empresa recebe um grupo convidado diferente, que faz uma apresentação musical acompanhada de comentários do maestro Parcival. Criar oportunidades para o público em geral se aproximar da música clássica e instrumental, de forma acessível, foi o que motivou a criação do projeto “Clássicos em Cena”, no ano 2000, numa parceria do maestro Parcival com o produtor cultural Antoine Kolokathis, fundador da Direção Cultura. Desde então, o projeto já percorreu mais de 15 cidades, levando cultura e arte a diferentes comunidades.
Serviço:
Ministério da Cultura e Grupo Penha apresentam:
Clássicos em Cena em Itapira com Guilherme Lamas Trio
Data: 26 de julho (4ªf)
Horário: 19h
Entrada Franca
Endereço: Anfiteatro do Grupo Penha, na Rua Comendador Funabashi Tokuji, 278, no Jardim Ivete, em Itapira/SP
Mais informações: www.classicosemcena.com.br
 
Link
Notícias Relacionadas »