24/07/2023 às 15h32min - Atualizada em 24/07/2023 às 16h00min

REJUVENESCIMENTO: O que podemos fazer para retardar o envelhecimento sem procedimentos cirúrgicos?

De acordo com Dr. Ricardo Loss, militante da área da saúde estética, existem algumas características que são importantíssimas de serem observadas quando se escolhe os produtos cosméticos de uso diário.

Samantha di Khali Comunica
Divulgação
Ei, você mesmo! Lembra das fotos reveladas em negativos? Dos disquetes para salvar arquivos de documentos no seu PC? Já ouviu músicas em fita cacete ou CD no seu carro?
Bom... se você lembra de algum desses itens, é muito provável que tenha mais de 21 anos! E se você tem mais de 21 anos vou lhe dar uma triste notícia... você está em contagem regressiva para perda de colágeno e consequentemente iniciar seu processo de envelhecimento tissular, ou de pele!
Mas vou te dar uma excelente notícia! É possível nos dias atuais prevenir e retardar o processo de envelhecimento cutâneo com produtos cosméticos de uso diário com alta tecnologia e qualidade. Vou te contar alguns segredos...

A pele é o órgão do corpo humano que mais indica seu envelhecimento. Ela está frequentemente exposta a inúmeros fatores que a alteram, como a poluição atmosférica, fumaça do cigarro, mudança climática, radicais livres, e especialmente as radiações ultravioletas (sol). Com o passar dos anos há uma diminuição de ácido hialurônico na pele implicando na redução de viscosidade e hidratação da mesma. O envelhecimento intrínseco é geneticamente programado, aguardado, inevitável e progressivo, e as alterações são mais observadas nas áreas cobertas e estão na dependência direta do tempo na vida. Já o envelhecimento extrínseco manifesta-se nas áreas foto expostas devido ao efeito contínuo da ação dos raios ultravioletas, a pele mostra-se precocemente alterada.
Além disso, temos a teoria de que o envelhecimento cutâneo é resultado de lesões causadas pelos radicais livres, que é afirmada por Denham Harman que, em 1956, baseou-se na observação de que a irradiação em seres vivos levava à indução da formação de radicais livres. De acordo com esta teoria, gradual desenvolvimento de danos celulares irreversíveis leva ao envelhecimento.
Atualmente, existem diversas técnicas de rejuvenescimento com a finalidade de amenizar/diminuir as alterações cutâneas como rugas, linhas de expressão e flacidez tissular. A possibilidade mais simples e efetiva que pode ser realizada em casa, home care, é a utilização correta de produtos cosméticos, ou também chamada de skin care. Os produtos cosméticos antienvelhecimento atuam em várias frentes: estimulam a renovação celular da pele, promovem a hidratação da epiderme, oferecem foto proteção, atenuam rugas, estimulam a síntese de macromoléculas como o colágeno, que reforçam a defesa dos antioxidantes, diminuem manchas superficiais proporcionando uma aparência jovial.
De acordo com Dr. Ricardo Loss, militante da área da saúde estética, existem algumas características que são importantíssimas de serem observadas quando se escolhe os produtos cosméticos de uso diário, ele destaca: “Existe hoje uma nova tendencia no mercado da beleza aclean beauty’ que trazem o conceito de ‘beleza limpa’, que caracteriza-se por cosméticos sem ingredientes nocivos à saúde do ser humano. Dentre as características essenciais de um cosmético, o consumidor deve observar se o produto é livre de parabenos, livre de metais tóxicos, caso possível ser vegano e se possui um registro nos órgãos regulatórios sanitários, no nosso caso aqui no Brasil a ANVISA. O uso de cosméticos com metais tóxicos pode causar graves danos à saúde com uso de longo prazo.”
Os principais metais tóxicos que podem ser encontrados nos cosméticos são: chumbo (Pb), cádmio (Cd), níquel (Ni), arsênico (As) e mercúrio (Hg). Uma pesquisa feita pela Universidade Federal de São João Del-Rei analisou os Riscos Biológicos Associados à Cosméticos e encontrou metais pesados em diversas maquiagens. Em sombras e blushes foram encontrados cromo (Cr), Arsênio (As) e mercúrio (Hg), que servem como substâncias pigmentadoras. Dentre as consequências podemos destacar: distúrbios na pele, distúrbios nervosos circulatórios e periféricos, vômitos, diarréias, úlceras, alterações pulmonares, alergias e dermatites de contato. Um grande destaque dessas substâncias é o Chumbo (Pb), esse metal pode interferir na síntese de hemoglobina e canais de cálcio e pode ser encontrado em corantes para cabelos (como acetato de chumbo) e batons, delineadores, lápis para os olhos e creme para os cabelos, e ele pode demorar cerca de 40 anos para sair totalmente do nosso organismo, uma vez que entramos em contato.
Uma linha lançada aqui no Brasil neste ano de 2023, Los’Stars, garante todas essas características citadas acima com tecnologia de ponta no segmento de cosméticos clean beauty’, a linha apresenta inicialmente 8 novos produtos: Sabonete líquido AHAS, Sabonete líquido Black, Água Micelar, Tônico Facial, Sérum Black, Sérum de Vitamina C, Sérum de Ácido Hialurônico, Máscara Black. Todos os produtos com características vegana, não testado em animais, livre de parabenos, reciclável e livre de metais tóxicos.

Sabonete Facial AHAS: Esse sabonete possui na sua constituição: Ácido Lático, cítrico, málico e glicólico. Os AHAs (alfa-hidroxiácidos) são amplamente utilizados na cosmetologia pela propriedade de renovação celular. Este sabonete limpa ao mesmo tempo que promove uma esfoliação química e regeneradora, retirando as células mortas e camada córnea queratinizada, reduzindo a espessura e aumentando a permeação de ativos. Proporciona um clareamento e estímulo para síntese de colágeno. Rende de 40 a 50 aplicações. Pode ser usado no rosto, pescoço e colo. Uma das possibilidades é também utilizar no corpo para promover uma esfoliação. Mas atenção que deve ser prescrito por um profissional devidamente capacitado.

Sabonete Facial Black: Esse sérum possui na sua constituição: Enxofre, Ácido Salicílico, Sulfato de Zinco e Ácido Tranexâmico. Este sabonete possui indicação para peles oleosas e mistas, e até mesmo acneicas. Auxilia na regulação da produção do sebo cutâneo e diminui a formação de cravos. Contribui para o rejuvenescimento pelo melhor estímulo de produção de colágeno. E ainda temos os benefícios do Ácido Tranexâmico, um ácido com ação anti-inflamatória e clareadora que possui eficácia no tratamento de manchas. Rende de 40 a 50 aplicações. Pode ser usado no rosto, pescoço e colo. Pode ser utilizado no corpo.
Água micelar: Esta água micelar, com apresentação em sray, possui na sua composição: Micelas, xylitol e ácido hialurônico. Composta de pequenas micelas com propriedades de limpeza profunda, removendo todas as impurezas, oleosidade, poluição e maquiagem, respeitando a fisiologia cutânea e preservando o equilíbrio da pele além de realizar uma super hidratação pela presença do ácido hialurônico. Pode ser utilizado como tônico facial também. Rende de 80 a 100 aplicações.

Tônico facial Black: Este tônico, com apresentação em sray, possui na sua constituição: Enxofre, Ácido Salicílico, Sulfato de Zinco e Ácido Tranexâmico. Com função de reestabelecimento do PH da pele, possui indicação para peles oleosas e mistas, e até mesmo acneicas. Auxilia na regulação da produção do sebo cutâneo e diminui a formação de cravos. Contribui para o rejuvenescimento pelo melhor estímulo de produção de colágeno. E ainda temos os benefícios do Ácido Tranexâmico, um ácido com ação anti-inflamatória e clareadora que possui eficácia no tratamento de manchas. Rende de 80 a 100 aplicações. Pode ser usado no rosto, pescoço e colo. Pode ser utilizado no corpo também, principalmente nas regiões de foliculite.

Sérum de Ácido Hialurônico: Esse sérum possui na sua constituição alta concentração de ácido hialurônico. Ele preenche as pequenas linhas de expressão, tem propriedade firmante da pele e promove uma hidratação elevada. Tem a capacidade de formar um biofilme hidrofílico regulando a capacidade de retenção hídrica. Indicado para todos os tipos de pele é indicado para os tratamentos de rejuvenescimento e funciona como primer para maquiagens deixando a pele mais preparada e uniforme para makes. Rende de 30 a 40 aplicações. Pode ser usado no rosto, pescoço e colo. Pode ser utilizado no corpo também.

Sérum Black: Esse sérum possui na sua constituição: Enxofre, Ácido Salicílico, Sulfato de Zinco e Ácido Tranexâmico. Este sérum possui indicação para peles oleosas e mistas, e até mesmo acneicas. Auxilia na regulação da produção do sebo cutâneo e diminui a formação de cravos. Contribui para o rejuvenescimento pelo melhor estímulo de produção de colágeno. E ainda temos os benefícios do Ácido Tranexâmico, um ácido com ação anti-inflamatória e clareadora que possui eficácia no tratamento de manchas. Atua no controle do excesso de melanina e no bloqueio de pigmentação causada pelos raios UV, sendo um grande aliado para o rejuvenescimento. Rende de 30 a 40 aplicações. Pode ser usado no rosto, pescoço e colo. Pode ser utilizado no corpo também nas regiões de foliculite.

Sérum de Vitamina C: Esse sérum possui na sua constituição: Palmitato de Ascorbila, Resveratrol, Ácido Ferúlico, Phoretin e Óleo de rosa mosqueta. Possui a forma mais estável de vitamina C o Palmitato de Ascorbila que em conjunto com Ácido Ferúlico dá estabilidade à fórmula. Este produto é um poderoso antioxidante, que auxilia na despigmentação/clareamento, combate a presença de radicais livres que causam envelhecimento da pele, diminui as linhas de expressão e rugas e melhora a síntese de colágeno. Melhora a firmeza, textura, luminosidade da pele, favorece a renovação celular e mantém a integridade da pele. Rende de 30 a 40 aplicações. Pode ser usado no rosto, pescoço e colo. Pode ser utilizado no corpo também.

Máscara facial Black: Esta máscara possui na sua constituição: Enxofre, Ácido Salicílico, Sulfato de Zinco e Ácido Tranexâmico. Esta máscara possui indicação para peles oleosas e mistas, e até mesmo acneicas. Com ação anti-inflamatória, antibacteriana e antisséptica auxilia na regulação da produção do sebo cutâneo e diminui a formação de cravos. Contribui para o rejuvenescimento pelo melhor estímulo de produção de colágeno. E ainda temos os benefícios do Ácido Tranexâmico, um ácido com ação anti-inflamatória e clareadora que possui eficácia no tratamento de manchas. Rende de 30 a 40 aplicações. Pode ser usado no rosto, pescoço e colo. Pode ser utilizado no corpo também.

Saiba mais:
site: www.ricardoloss.com.
https://instagram.com/institutoricardoloss?igshid=MzRlODBiNWFlZA==



 
Link
Notícias Relacionadas »