22/07/2019 às 13h39min - Atualizada em 22/07/2019 às 13h42min

Brasil: o país do futebol e dos destilados

Com receita exclusiva, a VOA (Vodka Original Artesanal) promove um encontro do Brasil com o mundo, trazendo padrão de qualidade internacional para um produto nacional. Trata-se da primeira vodca artesanal super premium brasileira. O projeto é do empresário Mário Bulhões.

DINO
https://www.instagram.com/voavodka/


O Brasil está entre os 10 maiores mercados consumidores de vodca. A expectativa do Euromonitor é que o volume de vodca vendido no Brasil aumente consideravelmente nos próximos anos. A projeção é que até 2022 70,6 mil litros da bebida sejam vendidos por ano. No mundo, quase 3 milhões de litros do destilado foram consumidos em 2017.

Os números acima mostram que foi-se o tempo em que no Brasil sinônimo de bebida alcoólica destilada era apenas cachaça. Nos últimos anos o consumo de uísque, vodca e gim cresceu e apareceu. Bebidas produzidas originalmente na Europa chamaram a atenção de empresários e entusiastas do universo da coquetelaria brasileiros, ganharam produção nacional artesanal e conquistaram os consumidores provando, mais uma vez, o potencial do Brasil.

Mário Bulhões, conhecido empresário da noite carioca que comandou marcas como Pacha e Café de La Musique no Rio de Janeiro, é responsável pela mais nova empreitada desse universo. Ele embarcou no desafio de criar a primeira vodca artesanal brasileira super premium. Com receita exclusiva, a VOA (Vodka Original Artesanal) promove um encontro do Brasil com o mundo, trazendo padrão de qualidade internacional para um produto nacional.

A VOA é produzida a partir de álcool de cereais, mais precisamente de milho de colheita madura. Essa vodca tão especial passa por seis etapas de destilação em coluna, desenvolvendo a personalidade do destilado, em vez de simplesmente remover impurezas e garantir neutralidade. Parte deste processo é acompanhado manualmente pelo engenheiro químico da marca, especializado na retirada de voláteis imperceptíveis que interferem no bouquet do produto final.

Segundo Mário, o lançamento da VOA vem para reforçar o potencial do país para a produção de bebidas alcoólicas de alto padrão.  “Estamos muito felizes porque fomos capazes de produzir uma das melhores vodcas do mundo usando insumos brasileiros", ressalta ele que já produziu mais de 800 eventos que, ao todo, reuniram cerca de um milhão de pessoas, vendendo mais de 200 mil litros das melhores vodcas do mundo.

 

 

 



Website: https://www.instagram.com/voavodka/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual sua Rede Social Favorita?

47.2%
26.8%
16.3%
8.9%
0.8%