22/07/2019 às 17h47min - Atualizada em 23/07/2019 às 02h51min

Dia do Agricultor: série de palestras online e gratuitas celebram a data

Eventos discutirão o que esperar do mercado agrícola, estratégias de negociação da produção e como aumentar a rentabilidade da fazenda com gestão agrícola

DINO
http://bit.ly/AegroSoftware
Dia do Agricultor é celebrado com palestras pela Aegro


No dia 28 de julho, o Brasil comemora o Dia do Agricultor. A data, instituída em 1960 em razão do centenário do Ministério da Agricultura, celebra a importância dos agricultores para o crescimento econômico do país e para a sociedade.

Muita coisa mudou desde então. Os avanços da ciência, a mecanização do campo e o empreendedorismo do agricultor fizeram do país um dos maiores produtores agrícolas do mundo. Prova disso é o crescimento da produção brasileira de grãos, que aumentou 400% nos últimos 40 anos enquanto a área semeada cresceu 80% no mesmo período.

Mas não é só nisso que se baseia o agro do Brasil. O algodão da roupa, o etanol do carro e até o pãozinho quente de cada dia tem contribuição do trabalho do agricultor. 

E, para celebrar a data, diversos eventos estão programados. No dia 25 de julho, a Aegro promove uma série de palestras online e gratuitas para comemorar o Dia do Agricultor, com temas de interesse do produtor. O evento discutirá o que esperar do mercado agrícola neste segundo semestre, com expectativa de preços e volume de grãos como soja e milho, modalidades e estratégias de negociação da produção e como aumentar a rentabilidade da fazenda com gestão agrícola. As inscrições podem ser feitas pelo site:  http://bit.ly/especialagricultor

Seis razões para comemorar o Dia do Agricultor:

1- Move os veículos com etanol e veste o mundo todo com algodão

As malhas de algodão sempre são as mais confortáveis e mais utilizadas em todo o mundo. O Brasil vem crescendo no plantio de algodão, com aumento de quase 20% em 2018/19.

Além disso, muito se fala hoje em energia limpa, renovável ou biocombustíveis. E o agricultor produz a matéria-prima para a geração de todas elas.

2- Estimula a geração de empregos

O agricultor gera emprego não apenas em sua lavoura, mas em toda cadeia produtiva. Desde o funcionário de uma fábrica de roupas a uma startup, proporcionando crescimento econômico. No último ano, por exemplo, o setor agropecuário fechou com saldo positivo de geração de empregos: cerca de 3,4 mil postos de trabalho.

3- Usa a tecnologia para o desenvolvimento do país

O agricultor está sempre em busca de tecnologias para aumentar o rendimento de suas lavouras. Indiretamente, fomenta a pesquisa e o desenvolvimento tecnológico voltados para o setor agro.

4- Cuida da terra

Além de cuidar das fronteiras com outros países, quem trabalha no campo deve cuidar da terra. Afinal, é dela ele tira o sustento próprio e o de sua família!

5- Alavanca a economia

Hoje, o mercado agrícola é responsável por mais de 20% do PIB e movimenta 38% dos empregos no país, sendo o setor que mais movimenta a economia.

6- Alimenta o mundo!

Sabe aquela frase clichê: “Se você já se alimentou hoje, agradeça a um agricultor!”? Se o produtor rural não existisse, não haveria alimentos à mesa. As fazendas brasileiras produzem o suficiente para alimentar quatro vezes a população brasileira – ou mais de 850 milhões de pessoas ao redor do globo.

Celebre o Dia do Agricultor

No dia 25 de julho, a partir das 14h, serão realizadas três palestras comemorativas ao Dia do Agricultor, com transmissão online e gratuita pela Aegro. A primeira palestra tratará sobre as expectativas do mercado agrícola e fatores que podem impactar o preço dos grãos. O segundo webinar, às 16h, abordará a comercialização da produção, com destaque para novas modalidades e estratégias que podem tornar a negociação da safra mais lucrativa. A palestra que encerra o evento comemorativo, às 19h, destacará como o agricultor pode aumentar a rentabilidade com gestão agrícola. 

Outras informações e inscrições pelo site  http://bit.ly/especialagricultor.  



Website: http://bit.ly/AegroSoftware
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual sua Rede Social Favorita?

47.2%
26.8%
16.3%
8.9%
0.8%