23/07/2019 às 11h05min - Atualizada em 23/07/2019 às 11h33min

Projetos no setor elétrico são um dos destaques da participação do SiDi na FIEE Smart Future

Presença em um dos maiores eventos da indústria elétrica e eletrônica faz parte da estratégia de reposicionamento do instituto no mercado

DINO


Campinas, 22 de julho de 2019 - Projetos e parcerias com empresas e entidades do setor elétrico serão um dos destaques da participação do SiDi na FIEE Smart Future - Feira Internacional da Indústria Elétrica, Eletrônica, Energia e Automação, que acontece entre os dias 23 e 26 de julho, no São Paulo Expo, na capital paulista. Esse setor é um dos focos da estratégia de reposicionamento do instituto no mercado, que tem como objetivo a abertura de novas frentes de atuação.

"Por meio de parcerias com empresas concessionárias de energia, o SiDi vem consolidando seu posicionamento no setor elétrico", afirma Paulo Silas Fernandes, consultor sênior de Desenvolvimento de Negócios do instituto. Como exemplo, ele menciona o projeto de uma plataforma de treinamento e simulação de subestação que vem sendo desenvolvida em conjunto com a ISA CTEEP, uma das principais concessionárias privadas de transmissão de energia elétrica do país. O resultado desse projeto estará em demonstração no espaço do SiDi na FIEE - dentro do estande do IPD Eletron.

"Essa parceria é muito importante, pois vem ao encontro das demandas de transformação digital e de retenção do conhecimento tácito do setor elétrico", enfatiza Fernandes. Ele também destaca a parceria estratégica mantida pelo SiDi com o CIGRÉ - Conselho Internacional de Grandes Sistemas Elétricos, comitê global que tem como foco o desenvolvimento e compartilhamento de conhecimento na área de sistemas de energia.

A FIEE Smart Future conta com o apoio oficial da ABINEE (Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica). Nesta 30.ª edição, o evento tem a proposta de ser uma vitrine das principais tendências em tecnologias disruptivas que estão transformando a indústria.

O SiDi estará no estande do IPD Eletron, localizado na D29.

Agenda:

FIEE Smart Future

30.ª Feira Internacional da Indústria Elétrica, Eletrônica, Energia e Automação

Quando: 23 a 26 de julho

Onde: São Paulo Expo - Rodovia dos Imigrantes, km 1,5 - Água Funda - São Paulo (SP)

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual sua Rede Social Favorita?

47.2%
26.8%
16.3%
8.9%
0.8%