23/07/2019 às 18h48min - Atualizada em 24/07/2019 às 03h21min

Como decorar o quarto das crianças em 10 passos?

Projetar o quarto de jogos para que ele possa crescer junto com as crianças, escolhendo as peças certas, deixando um maior espaço para brincadeiras e oferecendo autonomia para o desenvolvimento delas não precisa ser desafiador! A rede horizontal é 100% segura e multifuncional! Ela serve como rede de proteção, cama suspensa e até mesmo parede de escalada.

DINO
http://www.redehorizontal.com.br
Quarto Infantil - Rede Horizontal



Poucos cômodos da casa são decorados com mais ilusão do que os das crianças e, talvez por esse motivo, seja fácil perder de vista o que precisa ser feito para adaptar-se a todas as necessidades delas.

Projetar esse quarto para que ele possa crescer junto com as crianças, escolhendo as peças certas, deixando um maior espaço para brincadeiras e oferecendo autonomia para o desenvolvimento delas não precisa ser desafiador!

A decoração de qualquer cômodo infantil pode ser um dos momentos mais divertidos quando os pais vão planejar ou repaginar a casa. Dependendo da idade dos filhos eles podem, inclusive, ajudar a escolher temas, móveis e acessórios, tornando o processo ainda mais gostoso!

Como decorar o quarto das crianças em 10 passos?

1. Pensar nos Móveis

O paraíso dos jogos deve ser composto de móveis versáteis que não imponham obstáculos ou deixem as crianças sem espaço para brincar. Peças dobráveis e nichos são ótimas opções para ganhar espaço.

2. Proteger as Paredes

Quando se trata de um quarto de brincadeira para as crianças, não se deve pensar apenas na estética. É conveniente pensar em proteger as paredes contra os golpes e dons artísticos das crianças. Um painel de madeira de meia altura ou papel de parede lavável são excelentes opções.

3. Criar Novos Espaços

Muitas vezes o quarto de brinquedos também é o quarto de dormir e, para manter a ordem e separar os ambientes, criar um novo espaço com rede suspensa é a escolha perfeita. Dessa forma, as crianças terão mais espaço para as brincadeiras e os brinquedos terão o seu devido local reservado exclusivamente para essa finalidade.

A rede horizontal é 100% segura e multifuncional! Ela serve como rede de proteção, cama suspensa e até mesmo parede de escalada. Diversão garantida para a criançada e despreocupação total dos pais com relação à segurança.

4. Menos Brinquedos, Mais Qualidade

A brincadeira é vital para o desenvolvimento das crianças. No entanto, é aconselhável evitar o consumismo e o acúmulo de brinquedos. Melhor alguns brinquedos bem escolhidos, que estejam sempre visíveis e bem ordenados.

5. Organização e Ordem

Evitar conflitos desnecessários e ensinar as crianças desde pequenas a cuidar das suas coisas com recipientes que fiquem ao alcance é essencial. Os elementos com rodas e caixas são especialmente práticos, já que eles permitem que o conteúdo fique visível em qualquer lugar.

6. Incentivar a criatividade

Dar a oportunidade de liberar a criatividade também nas paredes instalando quadros negros ou pintando uma parede com tinta lavável é uma boa pedida.

7. Exercício e Brincadeira

Colocar elementos que, além de promover brincadeiras, também incentivam a prática de atividades físicas dentro do quarto de jogos das crianças, faz com elas aprendam a gostar dos exercícios e cresçam menos sedentárias. Uma ótima opção é criar uma parede de escada de rede suspensa, assim as crianças poderão passar horas se exercitando sem perceber.

8. Atenção à Segurança

Os tapetes podem ser perigosos se enrugarem ou escorregarem. Para evitar futuros acidentes sem sacrificar o conforto das crianças ou a proteção do chão, a opção de um laminado de madeira ou um grande tapete que ocupe um largo espaço são alternativas interessantes.

9. Cuidado com a Altura

Ter tudo ao alcance facilita o avanço do desenvolvimento da autonomia pessoal das crianças, sem deixar a segurança de lado.

10. Ouvir as Crianças

É essencial ouvir as crianças ao decorar o quarto de brincadeiras. Afinal, é o espaço delas e elas também têm o direito de ajudar nas decisões do que será colocado nele. Este exercício ajudará também na hora da manutenção e cuidados com o espaço.

E o mais importante de tudo: os pais devem divertir-se junto com a criança e guardar ótimas lembranças dos momentos em que passaram no quarto de brincadeiras.



Website: http://www.redehorizontal.com.br
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual sua Rede Social Favorita?

47.2%
26.8%
16.3%
8.9%
0.8%