25/07/2019 às 17h01min - Atualizada em 25/07/2019 às 17h12min

Fiema Brasil reúne no RS especialistas em gestão ambiental

Feira promovida pela Proamb ocorre a cada dois anos, em Bento Gonçalves, e chega à nona edição em 2020.

DINO
http://www.fiema.com.br
Fiema Brasil - Crédito Ana Cris Photo


Um espaço de debates e soluções ambientais ancorado na sustentabilidade como fator de geração de negócios tem contribuído para capacitar o Rio Grande do Sul a se tornar um polo ambiental. Nesta estratégia ancorada pela Fundação Proamb está a feira que a organização promove a cada dois anos em Bento Gonçalves, na serra gaúcha: a Fiema Brasil.

O encontro chega à nona edição entre os dias 14 e 16 de abril de 2020 e transforma o Parque de Eventos, onde é realizado, num lugar de conexões. A ideia é ampliar a rede de relacionamentos para capilarizar oportunidades e criar um ambiente favorável aos negócios.

Única em seu segmento no Estado, a Fiema Brasil aposta na junção de tecnologia e conhecimento para gerar respostas e ideias diante das crescentes demandas ambientais. São dezenas de expositores que trazem soluções em áreas como resíduos, águas, efluentes e energia, além de profissionais da iniciativa privada, de instituições de ensino superior e de convidados internacionais referenciais em suas áreas de atuação que se encontram nos diversos painéis do FiemaCon.

Esse espaço de informação e ciência atua em seis segmentos. O Congresso Internacional de Tecnologia para o Meio Ambiente reúne trabalhos de pesquisadores e acadêmicos em diversas áreas, enquanto o Seminário Brasileiro de Gestão Ambiental na Agropecuária é direcionado à gestão ambiental do agronegócio. Já o Seminário de Segurança no Trabalho apresenta métodos para potencializar a segurança nas empresas.

Voltado à gestão de negócios, o Meeting Empresarial costuma atrair a atenção de um público diversificado. No encontro, líderes de grandes empresas compartilham experiências e visões de mundo com a plateia. Integram a programação do FiemaCon, ainda, o Seminário de Energias Renováveis, que discute a importância e eficiência das energias limpas, e o Seminário Internacional de Resíduos Industriais e Urbanos, que debate como sua gestão pode auxiliar em aspectos sociais, econômicos e ambientais.

Na última edição, em 2018, a Fiema Brasil recebeu a visita de 7,6 mil pessoas, reuniu profissionais de sete países e trouxe 79 expositores.



Website: http://www.fiema.com.br
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual sua Rede Social Favorita?

47.2%
26.8%
16.3%
8.9%
0.8%